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MensagemEnviado: Dom Mar 17, 2013 8:52 pm 
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Pessoal comprei um combo leopard, com ESC 60A, motor 4360kv 9T e cartão de programação...
Esse combo estou colocando em um Tamiya TA-05, o problema é que quando acelero ele vai pro sentido contrário (ré) e quando freio ele vai pra frente, a rotação do motor é maior tb quando esta em ré. Já tentei deixar a aceleração em reverso e inverter cabo do motor e não obtive resultado, já tentei deixar desse jeito e, através do cartão de programação, deixar a potencia do motor em reverso no máximo, entretanto, o efeito de engasgar quando inicio a aceleração é muito maior no sentido reverso. O manual dele não dá muitos detalhes do que fazer... Alguem conhece esse combo para poder dar umas dicas?


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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 1:28 pm 
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Cara, instalei esse combo ontem no meu, deu tudo certo!

Se vc jah inverteu os cabos, o que pode ter acontecido, é que na hora de calibrar o 'gatilho', vc acionou ao contrário.

Eu fiz assim(como diz no manual);

Na primeira vez que ligar o ESC, antes de liga-lo, ligue o controle e deixe o acelerador puxado ao maximo, depois ligue o ESC, o mesmo vai começar a 'bipar', uns 4 ou mais toques(tudo isso segurando o acelerador ainda)...depois desses toques deixe o gatinho na posição de Neutro, novamente o ESC vai começar a bipar, depois de 4 toques, mova ele todo para o sentido da ré...ai ele vai começar a bipar novamente...depois de uns 4 ou 5 bipes ele vai começar a tocar diferente...ai vc desliga o ESC. Pronto, teoricamente ele deve estar pronto

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MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 5:23 pm 
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eu sempre inverto os fios do motor pra consertar isso

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MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 3:10 pm 
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Era só inverter os cabos.... Valeu pelas dicas!


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MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 3:14 pm 
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MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 5:41 pm 
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eduacds escreveu:
Era só inverter os cabos.... Valeu pelas dicas!

liga o meio com meio e inverte as pontas,mas isso só pode ser feito em combo sem sensor,no caso o seu
alguns rádios tem essa função tambem de inverter a rotação do motor

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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 11:24 pm 
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o meu tava assim tbm, ai mexi na configuraçao do controle e inverti a direçao dele.
agora eu queria eliminar a ré dele, mas nao consigo. tentei as 3 opçoes do cartao, mas nao deu certo.
sera que tem como resetar o esc e ai começar a configuraçao no modo manual ? ? ?


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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 2:16 pm 
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uma opção é usar o reverso do rádio !

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MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 11:05 am 
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Tenho dois combos desses e tive que inverter os cabos dos dois.Meu rádio é um 2.4 da Hobbyking bem básico e não dava maiores recursos para solucionar este problema.Do resto este combo é tem um ótimo custo x benefício.(E ESTÁ COM FRETE GRÁTIS NA RCMART).


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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 11:17 am 
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o meu instalei hj e vou seguir os passos que o pessoal citou aqui


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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 11:54 am 
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boa sorte

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 12:38 pm 
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Existe algum procedimento para resetar esse esc ou caso eu queira recalibrar ele basta só ligar o controle primeiro e deixar acelerando e depoos ligar o esc?

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MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 2:30 pm 
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trisken escreveu:

Eu fiz assim(como diz no manual);
Na primeira vez que ligar o ESC, antes de liga-lo, ligue o controle e deixe o acelerador puxado ao maximo, depois ligue o ESC, o mesmo vai começar a 'bipar', uns 4 ou mais toques(tudo isso segurando o acelerador ainda)...depois desses toques deixe o gatinho na posição de Neutro, novamente o ESC vai começar a bipar, depois de 4 toques, mova ele todo para o sentido da ré...


Apenas uma correção(segundo o manual): depois de puxar o gatilho para frente, empurra-se ele para trás( ré) e somente depois deixe-o em posição neutro, para finalizar a programação.

Sei lá, o manual mostra dessa maneira. Eu fiz assim( como no manual), e funcionou. Vai saber.....

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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 8:06 am 
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O meu esta bem estranho.

Eu aperto o gatilho do radio e demora muito a responder a aceleracao. O de voces e assim?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2


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MensagemEnviado: Sáb Out 19, 2013 8:20 pm 
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Foi um problema para calibrar o meu também...só resolveu depois que inverti os fios...azul com amarelo...


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