RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Mai 01, 2024 6:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 1:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 11:45 pm
Mensagens: 4
E ai galera blz ?

Qual a diferença de "velocidade" entre:
brushless 2000kv (4s) e brushless 5600kv (2s)

na teoria o 5600 teria mais velocidade, porem é 2s apenas contra os 4s do 2000kv, como eu sei qual é mais forte em realação a "velocidade" ?

_________________
Sakura Zero S (Bolha Passat) Turnigy 5600KV
Sakura Zero S (Bolha Fusca) Turnigy 4900KV

Minhas qualificações http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=43023


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 1:22 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Depende do carrinho que vc vai usar, se vc vai usar um Onroad 1/10 pró, vc pode usar um de 5600kv que vc vai correr bastante,
pois para um carrinho leve como um OnRoad PRO não necessita de muito torque, mas se vc vai usar uma Savage Flux HP toda em aluminio com GoPro acoplada e seu irmão em cima dela de carona, o 5600KV não vai conseguir nem tirar ele do lugar, já o de 2000KV conseguiria, pois ele tem mais torque, e o baixo kv dele é compensado pelo tipo de bateria, mesmo ele tendo baixo KV ele tem rotação alta por causa das baterias fortes...

2000kv a 4S = 33600 RPM;
5600kv a 2S = 47040 RPM;

A rotação do 5600kv ainda é maior, mas por ter pouco torque, você precisaria de uma relação curta pra não esquentar o motor,
e possivelmente ainda conseguiria correr mais com o de 2000kv (mas depende de muitas outras vertentes)...

Ou seja, quanto menor o KV mais torque menos rotação, você tem que achar o ponto intermediário para que fique bom pro seu carrinho,
de acordo com peso, aerodinâmica e um monte de outras coisas...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 1:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 11:45 pm
Mensagens: 4
Opa valeu ka ....

eu vou usar em um sakura zero s mesmo .. deve ficar bom, eu tava com medo de pegar um motor "lerdo" pois estava acostumado com um 2000KV com 4s andando no gt2 ... andava legal até, como estou migrando pra 1/10 agora queria algo compatível.

valeu por esclarecer minha duvida :D

abç

João Victor escreveu:
Depende do carrinho que vc vai usar, se vc vai usar um Onroad 1/10 pró, vc pode usar um de 5600kv que vc vai correr bastante,
pois para um carrinho leve como um OnRoad PRO não necessita de muito torque, mas se vc vai usar uma Savage Flux HP toda em aluminio com GoPro acoplada e seu irmão em cima dela de carona, o 5600KV não vai conseguir nem tirar ele do lugar, já o de 2000KV conseguiria, pois ele tem mais torque, e o baixo kv dele é compensado pelo tipo de bateria, mesmo ele tendo baixo KV ele tem rotação alta por causa das baterias fortes...

2000kv a 4S = 33600 RPM;
5600kv a 2S = 47040 RPM;

A rotação do 5600kv ainda é maior, mas por ter pouco torque, você precisaria de uma relação curta pra não esquentar o motor,
e possivelmente ainda conseguiria correr mais com o de 2000kv (mas depende de muitas outras vertentes)...

Ou seja, quanto menor o KV mais torque menos rotação, você tem que achar o ponto intermediário para que fique bom pro seu carrinho,
de acordo com peso, aerodinâmica e um monte de outras coisas...

_________________
Sakura Zero S (Bolha Passat) Turnigy 5600KV
Sakura Zero S (Bolha Fusca) Turnigy 4900KV

Minhas qualificações http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=43023


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 1:27 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
De nada kk :D
O sakura é bem levinho, e não é legal pôr bateria com mais de 2 células nele, pois ia ficar pesado,
então a melhor combinação é uma 2S e motor de alto KV mesmo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 1:28 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 11:45 pm
Mensagens: 4
boa, fiz o certo então :D

_________________
Sakura Zero S (Bolha Passat) Turnigy 5600KV
Sakura Zero S (Bolha Fusca) Turnigy 4900KV

Minhas qualificações http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=43023


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB