Opa valeu ka ....
eu vou usar em um sakura zero s mesmo .. deve ficar bom, eu tava com medo de pegar um motor "lerdo" pois estava acostumado com um 2000KV com 4s andando no gt2 ... andava legal até, como estou migrando pra 1/10 agora queria algo compatível.
valeu por esclarecer minha duvida
abç
João Victor escreveu:
Depende do carrinho que vc vai usar, se vc vai usar um Onroad 1/10 pró, vc pode usar um de 5600kv que vc vai correr bastante,
pois para um carrinho leve como um OnRoad PRO não necessita de muito torque, mas se vc vai usar uma Savage Flux HP toda em aluminio com GoPro acoplada e seu irmão em cima dela de carona, o 5600KV não vai conseguir nem tirar ele do lugar, já o de 2000KV conseguiria, pois ele tem mais torque, e o baixo kv dele é compensado pelo tipo de bateria, mesmo ele tendo baixo KV ele tem rotação alta por causa das baterias fortes...
2000kv a 4S = 33600 RPM;
5600kv a 2S = 47040 RPM;
A rotação do 5600kv ainda é maior, mas por ter pouco torque, você precisaria de uma relação curta pra não esquentar o motor,
e possivelmente ainda conseguiria correr mais com o de 2000kv (mas depende de muitas outras vertentes)...
Ou seja, quanto menor o KV mais torque menos rotação, você tem que achar o ponto intermediário para que fique bom pro seu carrinho,
de acordo com peso, aerodinâmica e um monte de outras coisas...
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Sakura Zero S (Bolha Passat) Turnigy 5600KV
Sakura Zero S (Bolha Fusca) Turnigy 4900KV
Minhas qualificações
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