RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mai 06, 2024 11:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 2:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
Sou novato em RC.. Então ao comprar esse modelo acima tive problemas logo de cara com o motor, mas até descobrir o que era, cheguei a troca, ESC, LIPO e depois MOTOR.. o motor novo que comprei um EZRUN 10T (mas o motor não tem etiqueta alguma dizendo que é EZRUN) só vem marcando 10T.. Esse motor foi para o espaço, Então resolvi mexer no motor original que estava ruim... E descobri que o problema dele estava apenas na solda da ponteira (conector) do fio aparelo.. A solda estava mal feira.. soltei a ponteirinha do cabo apenas com a força da mão, refiz a solda e o motor está tinindo.. como sou novato tenho medo deste motor ir para o espaço e estou querendo entender o que faz esses motores esquentarem uns mais do que os outros..
Atualmente eu estou com ESC de 100a.. E Lipo 3s. Quando usei esse motor novo de 10T o motor esquentava demais... Agora usando esse motor original dele o motor esquenta sim, mas não tanto quanto o outro que comprei e foi para o espaço.. Qual melhor motor para se comprar para esse carrinho? Gostaria de ter sobras (e produto de qualidade) pois pretendo passar para 4s mais para frente pois tenho somente uma bateria e a segunda bateria já queria passar para Lipo 4s, claro além de poder andar mais forte e não ter o medo de estourar o motor que comprar pois ser um equipamento mais frágil.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 3:39 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
A eficiência e qualidade do motor muda de fabricante para fabricante.. mesmo tendo as mesmas especificações

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 3:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
Sim.. o mesmo se aplica para qualquer outro produto.. A minha pergunta foi justamente para pegar as informações de quem tem mais experiencia e tempo na modalidade e passar informações mais precisas se baseando em experiencia que vcs possuem. Então a indicação de vcs certamente terá mais chance em acertar em um modelo e alta qualidade do que eu tentar comprar por conta própria.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 4:07 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Compre produtos de marcas renomadas como speed passion, tekin, castle, LRP, xerun...

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 4:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Indico um brushless 550 e não o 540 que vc usava, eles são meio fracos pra off road

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 5:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
fkot2006.. Seria esse camarada aqui?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... size_.html

Agora qual a diferença entre esse 10T que comprei que segundo o vendedor era um EZRUN.. E esse do link que tem 4T, na minha leiga visão de RC um 4T deveria ser mais fraco do que 10T.. estou apenas me baseando pela simples fato do numero 4 ser menor que o numero 10.. então 10 seria mais forte portanto melhor para o meu carro.. Sou leigo no assunto lembrando.

Outra coisa que acabei de ler que achei interessante.. Os motores sensored são mais confiáveis pois mantem a comunicação constante entre o ESC e MOTOR, porém gostaria de saber em qual parte do ESC é ligado esse cabo adicional que vem nele.. ou isso vai implicar na troca do esc tambem.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 8:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Amigo tenho um combo sensorado que não estou usando, é 550 4t e um esc sensorado 120a.
Quais as vantagens?
Apesar de menos "t" o motor é maior, portanto é extremamente forte mesmo em 2s e não esquenta a ponto de quebrar.
Não tem cogging e gasta menos bateria.
Aceleração suave e progressiva sem engasgos ou sobressaltos.
Se tiver interesse te envio o combo já com o pinhão 5mm 48p 28t que não é muito fácil de encontrar.

Único "detalhe" é uma pequena ralada na tinta do motor, de tão forte o carro deu back flip e pegou uma pedrinha no motor.
Depois disso coloquei a weelie bar. O pequeno ralado é superficial, nada que afeta o desempenho, mas é só pra constar ok?

Passei por muitas configurações nos últimos 7 anos de modelismo e só fiquei satisfeito com esta.

Há outras? Sim! mas a um custo abusivo com marcas caras que tem por ai que sinceramente não sinto necessidade de usar, meus combos são todos hk.

Para usar motor sensorado precisa esc sensorado sim, tem que trocar os dois, e segue junto o cabo do sensor.

Abraço

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 09, 2013 9:59 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
teclesoft escreveu:
Sou novato em RC.. Então ao comprar esse modelo acima tive problemas logo de cara com o motor, mas até descobrir o que era, cheguei a troca, ESC, LIPO e depois MOTOR.. o motor novo que comprei um EZRUN 10T (mas o motor não tem etiqueta alguma dizendo que é EZRUN) só vem marcando 10T.. Esse motor foi para o espaço, Então resolvi mexer no motor original que estava ruim... E descobri que o problema dele estava apenas na solda da ponteira (conector) do fio aparelo.. A solda estava mal feira.. soltei a ponteirinha do cabo apenas com a força da mão, refiz a solda e o motor está tinindo.. como sou novato tenho medo deste motor ir para o espaço e estou querendo entender o que faz esses motores esquentarem uns mais do que os outros..
Atualmente eu estou com ESC de 100a.. E Lipo 3s. Quando usei esse motor novo de 10T o motor esquentava demais... Agora usando esse motor original dele o motor esquenta sim, mas não tanto quanto o outro que comprei e foi para o espaço.. Qual melhor motor para se comprar para esse carrinho? Gostaria de ter sobras (e produto de qualidade) pois pretendo passar para 4s mais para frente pois tenho somente uma bateria e a segunda bateria já queria passar para Lipo 4s, claro além de poder andar mais forte e não ter o medo de estourar o motor que comprar pois ser um equipamento mais frágil.


amigo ja tive um emxt-1 desse, gostei muito, eu troquei o combo original por um outro, usei um esc hobking 100a e um motor 13t de 3000kv, ai rodei com 3s ficou muito forte, so que tem um problema 3s nesse carro judia demais da transmissão, agora 4s é locura, eu gostei de rodar 3s com o meu so que o pinhão do motor ia pro saco muito rapido...mais se colocar a coroa de aço e pinhão de aço deve aguentar bem....a e para monster é bom usar menos kv pois o motor com menos kv tem mais tork....

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 09, 2013 10:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Por acaso tenho um esc hobbyking 100a, motor 3000kv e bateria 3s pra vender kkkkkkk

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB