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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 8:30 am 
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Eu sei que o Helvio andou fazendo essas coisas e eu estou aderindo a moda.... :twisted:

Bom vamos as duvidas eu abri meu motor original do Kyosho que é um motor Speed, desenrolei ele e contei as voltas, foram 20 por seguimento (que são 3) ai veio a duvida essas nomenclaturas que nós usamos de 27T, 20T, 13x2T....etc... é a quantidade de voltas por seguimento ou a quantidade total de voltas do motor???

Li tb que o numero idel para os motores que o Helvio reenrolou é de 24T, será que para esse casos tb é valido, mesmo ele tendo menos voltas?

O fio original é de aprox. 0,8mm eu tenho um em casa de aprox. 1,1mm, será que rola usar esse mesmo ou é muito grosso? Eu sei que é melhor usar foi mais grosso, mais tem que respeitar um certo numeros de espireas...

Valeu

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 9:15 am 
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Coelho escreveu:
Eu sei que o Helvio andou fazendo essas coisas e eu estou aderindo a moda.... :twisted:

Bom vamos as duvidas eu abri meu motor original do Kyosho que é um motor Speed, desenrolei ele e contei as voltas, foram 20 por seguimento (que são 3) ai veio a duvida essas nomenclaturas que nós usamos de 27T, 20T, 13x2T....etc... é a quantidade de voltas por seguimento ou a quantidade total de voltas do motor???

Li tb que o numero idel para os motores que o Helvio reenrolou é de 24T, será que para esse casos tb é valido, mesmo ele tendo menos voltas?

O fio original é de aprox. 0,8mm eu tenho um em casa de aprox. 1,1mm, será que rola usar esse mesmo ou é muito grosso? Eu sei que é melhor usar foi mais grosso, mais tem que respeitar um certo numeros de espireas...

Valeu


esse motor q vc abriu era uma XSpeed e tinha 20T? vc pegou ele com a configuração pra rally ou asfalto?

pois tenho um igualzinho!

abraço

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 10:09 am 
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vinny201 escreveu:
Coelho escreveu:
Eu sei que o Helvio andou fazendo essas coisas e eu estou aderindo a moda.... :twisted:

Bom vamos as duvidas eu abri meu motor original do Kyosho que é um motor Speed, desenrolei ele e contei as voltas, foram 20 por seguimento (que são 3) ai veio a duvida essas nomenclaturas que nós usamos de 27T, 20T, 13x2T....etc... é a quantidade de voltas por seguimento ou a quantidade total de voltas do motor???

Li tb que o numero idel para os motores que o Helvio reenrolou é de 24T, será que para esse casos tb é valido, mesmo ele tendo menos voltas?

O fio original é de aprox. 0,8mm eu tenho um em casa de aprox. 1,1mm, será que rola usar esse mesmo ou é muito grosso? Eu sei que é melhor usar foi mais grosso, mais tem que respeitar um certo numeros de espireas...

Valeu


esse motor q vc abriu era uma XSpeed e tinha 20T? vc pegou ele com a configuração pra rally ou asfalto?

pois tenho um igualzinho!

abraço


Sim ele é um XSpeed, pelo menos eu contei 20T por segmento totalizando 60T, agora ele é 20T ou 60T essa é a minha duvida..rsrs
Ele estava em Alpha 3 on road.

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 11:38 am 
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Ele é 20t.

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 2:23 pm 
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20T é como ele sai de fábrica, se você quiser deixa-lo mais forte, enrole com o fio mais grosso com menos voltas.
As voltas nos segmentos devem ser iguais.

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 2:50 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Ele é 20t.


Agora esta claro, é tinha ficado em duvidas pois me disseram que esse motor era no maximo um stock com 27T, mais agora esta claro.

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 2:52 pm 
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Vamos ao q interessa, vou montar ele com 15T..... :twisted:

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 3:10 pm 
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mas cara

não tm aqle lance la q eh passado um verniz nos fios e tal???
e tbm não tm outra lance q esse verniz tm q ser passado um tanto certo???
e tipo c o verniz for passado errado não pode aver um curto no motor ???

eu não entendo uma vez falaram pra me nuca nunca mexer no enrolamento do motor....
porcausa disso mas vc fez e pareceu tão simples nada tão bichoo de sete cabeças.....

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 3:53 pm 
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japan_rc_drifters escreveu:
mas cara

não tm aqle lance la q eh passado um verniz nos fios e tal???
e tbm não tm outra lance q esse verniz tm q ser passado um tanto certo???
e tipo c o verniz for passado errado não pode aver um curto no motor ???

eu não entendo uma vez falaram pra me nuca nunca mexer no enrolamento do motor....
porcausa disso mas vc fez e pareceu tão simples nada tão bichoo de sete cabeças.....


Na verdade vc tem que comprar um fio envernizado, tipo ele já vem com uma camada de verniz aplicada que provem isilação entre os fios, eu já enrolei varios transformadores e trabalho com ignições eletronicas para fogão onde as bobinas estão presentes. Todo motor usa esse fio, e esse verniz tem vairas classificações como temperatrura que ele suporta, isolação em Volts...etc

Se vc não tem pelo menos uma noção, mexer no enrrolamento fica complicado mesmo, até para saber como enrrolar, em qual sentido..etc...

[]´s

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 3:55 pm 
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Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
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Coelho escreveu:
japan_rc_drifters escreveu:
mas cara

não tm aqle lance la q eh passado um verniz nos fios e tal???
e tbm não tm outra lance q esse verniz tm q ser passado um tanto certo???
e tipo c o verniz for passado errado não pode aver um curto no motor ???

eu não entendo uma vez falaram pra me nuca nunca mexer no enrolamento do motor....
porcausa disso mas vc fez e pareceu tão simples nada tão bichoo de sete cabeças.....


Na verdade vc tem que comprar um fio envernizado, tipo ele já vem com uma camada de verniz aplicada que provem isilação entre os fios, eu já enrolei varios transformadores e trabalho com ignições eletronicas para fogão onde as bobinas estão presentes. Todo motor usa esse fio, e esse verniz tem vairas classificações como temperatrura que ele suporta, isolação em Volts...etc

Se vc não tem pelo menos uma noção, mexer no enrrolamento fica complicado mesmo, até para saber como enrrolar, em qual sentido..etc...

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eu tenho um motor com o induzido zuado, posso desenrrolar e enrrolar com o mesmo fio? não quero comprar nada. só quero testar pra aprender como se faz.

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 4:18 pm 
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Pô Caua ... 15 voltas em cada segmento vai cansar os dedos ... enrola 10 em cada um e boa ... huahuahuahuhuauha

O Esc está turbinado mesmo ... Põe o bixo pra entortar ... rsrsrs

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 6:54 pm 
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Cold Fusion escreveu:
Coelho escreveu:
japan_rc_drifters escreveu:
mas cara

não tm aqle lance la q eh passado um verniz nos fios e tal???
e tbm não tm outra lance q esse verniz tm q ser passado um tanto certo???
e tipo c o verniz for passado errado não pode aver um curto no motor ???

eu não entendo uma vez falaram pra me nuca nunca mexer no enrolamento do motor....
porcausa disso mas vc fez e pareceu tão simples nada tão bichoo de sete cabeças.....


Na verdade vc tem que comprar um fio envernizado, tipo ele já vem com uma camada de verniz aplicada que provem isilação entre os fios, eu já enrolei varios transformadores e trabalho com ignições eletronicas para fogão onde as bobinas estão presentes. Todo motor usa esse fio, e esse verniz tem vairas classificações como temperatrura que ele suporta, isolação em Volts...etc

Se vc não tem pelo menos uma noção, mexer no enrrolamento fica complicado mesmo, até para saber como enrrolar, em qual sentido..etc...

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eu tenho um motor com o induzido zuado, posso desenrrolar e enrrolar com o mesmo fio? não quero comprar nada. só quero testar pra aprender como se faz.


Até da could mais é arriscado pois na retirada vc pode danificar a isolação (verniz) principamente se tiver aquelas colas, resinas ou durepoxi para balancear...
Mais cara fio'se vc comprar nao da nem R$5,00, no Maximo..
Eu vou ter que compara para mim, pois os ~que eu tenho aqui em casa é muito grosso..rsrsr dei umas 10 voltas e o bixo ficou estrumbado....

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MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 6:56 pm 
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rogeriomila escreveu:
Pô Caua ... 15 voltas em cada segmento vai cansar os dedos ... enrola 10 em cada um e boa ... huahuahuahuhuauha

O Esc está turbinado mesmo ... Põe o bixo pra entortar ... rsrsrs


Gerião, o problema é que o imã não deve dar conta, ele é bem fraco ne sinto os trnquinho quando vc gira ele fora do carro manja.... então não quero arriscar, se td der certo eu pego aquele meu de 16X3T e faço tipo 13 ou 10T...

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MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 1:22 pm 
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Galera enrrolei o bixo com 14 voltas, me parece que nuam ficou muito bom não, acho que nem vou arriscar em por na carro só vou perder tempo..

Agora a duvida, será que é pq o imão dele não é forte? Pois eu rodo ele e nem sinto os tranquinhos, diferentes dos meus outros motores.....

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MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 5:34 pm 
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eu conversei sobre isso com o Helvio na AARC,se o imã aguentaria menos voltas,pelo que ele falou aguenta sim!
quanto aos tranquinhos,se voce giras um motor de menos voltas ele da menos trancos que um com mais voltas!
monta ele e testa direto na bateria!se girar legal taca no auto :lol:
que fio voce usou para enrolar as 14 voltas(bitola)

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