RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 2:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 11:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Estou com uma dúvida quanto as Lipos que eu devo comprar, posso utilizar 2x (2s 30C) neste esc? Posso ligar em série?

O carro é o e-revo 5603 sem mods

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 9:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

pode usar lipo 2s sim, sem problemas, só tome cuidado para não comprar lipo fraca, 30C parece um número bom se a amperagem for 5.000mha

pode ligar as baterias do evx-2 do mesmo jeito que liga as nimh só não esquece de colocar um buzzer para cada bateria para não estraga-las pois o evx-2 não tem cut-off.

com as lipo, se vc der ré e logo acelerar vai ver a sua revo empinando... se vc colocar um titan 775 então fica melhor ainda.

Paulo

MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 11:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Valeu pela dica, mas como sou "novo" no negócio já vou mandar outra(s)

1 titan 775 é melhor do que os 2 titan 550 (eu acho que a pergunta é boba mas sinceramente eu não sei a resposta).

O ESC vai aguentar?

Eu tenho que colocar um buzz por bateria?

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 11:59 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

eu fiz essa mudança na minha e-revo faz pouco tempo também, então não posso afirmar com 100% de convicção que fica melhor, mas a principio achei um titan775 melhor que os dos 550 que vem original

coloquei o motor com pinhão de 20 dentes e o esc trabalhou mais frio do que com os dois 550 então aguenta tranquilamente...

o buzzer, eu uso um para cada bateria.

Paulo

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 2:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Você pode postar uma foto de como ficou a adaptação, se ele fica mais forte e mais frio então gostei da parada. hehehe

valeu pelas dicas, o buzz vou comprar 2 mesmo, tem um modelo com sensor de temperatura junto, vou com esse.

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 8:00 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

OCoruja escreveu:
Você pode postar uma foto de como ficou a adaptação, se ele fica mais forte e mais frio então gostei da parada. hehehe

valeu pelas dicas, o buzz vou comprar 2 mesmo, tem um modelo com sensor de temperatura junto, vou com esse.

o buzz que eu uso é esse com sensor de temperatura, vou ver se tiro uma foto mais tarde e coloco aqui.

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 8:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Paulo Frare escreveu:
eu fiz essa mudança na minha e-revo faz pouco tempo também, então não posso afirmar com 100% de convicção que fica melhor, mas a principio achei um titan775 melhor que os dos 550 que vem original

coloquei o motor com pinhão de 20 dentes e o esc trabalhou mais frio do que com os dois 550 então aguenta tranquilamente...

o buzzer, eu uso um para cada bateria.

Paulo

uma vez li sobre essa troca, os resultados eram bem bons. mais torque, mais run-time porem perde um pouquinho de velocidade.

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 10:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Segue as fotos.

motor com o sensor de temperatura em cima
http://img695.imageshack.us/img695/1970/dsc05322jm.jpg

detalhe do esc com o sensor de temperatura e da tampa da engrenagem single motor original traxxas, também mudei o montante do motor.

http://img689.imageshack.us/img689/9569/dsc05320q.jpg

detalhe de um dos buzzers, o outro está em baixo deste não dá para ver, olhando o carro por tras os buzers fazem tipo um T

http://img594.imageshack.us/img594/4467/dsc05321v.jpg

Sobre o comentário de perda de velocidade, perde sim um pouco, se com o pinhão de 19 que é o tamanho original, estou usando de 20 dentes mas acho que para andar em circuito não importa pois o torque é mais importante que a final visto que normalmente as retas não são longas o suficiente para alcançar a final.

quando possível vou colocar um GPS nele para comparar a velocidade

já li sobre usar pinhão de 21 dentes, mas não tenho para testar. caso vc for trocar o motor não se esqueça de comprar pinhão novo pois o 550 tem o eixo de 3mm e o 775 tem o eixo de 5mm

Paulo

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

valeu pelas fotos!

Agora lá vai o chato novamente, este montante de motor, tem alguma especificação dele? Onde eu posso achar?

Desculpe esta série de perguntas e até mesmo fugir um "pouco" do tema original, mas faz tempo que eu pesquiso o assunto e só acho informações sobre como montar carros com potência demais para um iniciante, eu vi e revi vários vídeos e deu para notar que controlar uma máquina top pode não ser tão divertido assim. Pelo menos para quem está começando.

MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 12:07 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

OCoruja escreveu:
valeu pelas fotos!

Agora lá vai o chato novamente, este montante de motor, tem alguma especificação dele? Onde eu posso achar?

Desculpe esta série de perguntas e até mesmo fugir um "pouco" do tema original, mas faz tempo que eu pesquiso o assunto e só acho informações sobre como montar carros com potência demais para um iniciante, eu vi e revi vários vídeos e deu para notar que controlar uma máquina top pode não ser tão divertido assim. Pelo menos para quem está começando.

eu comprei tudo na towerhobbies, mas uma coisa eu te falo, a única coisa realmente necessária é o pinhão para eixo de 5mm, o motor e 2 parafusos M4 para prender o motor na base de aluminio que já está no carro, quando vc tirar o motor reverso vai ficar um buraquinho, se vc tampar com fita isolante ou algo assim fica bom do mesmo jeito e vc não precisa gastar grana com o potor plate novo.

fica tranquilo quanto a controlar que dá para controlar fácil... uma outra dica é ao invés de usar o motor titan 775 vc pode usar um motor (DeWalt cod. 396505-20) do equipamento dw980 esse vc acha no brasil em assistencia técnica da dewalt e tem uma vantagem sobre o titan 775, vc pode trocar as escovas, o que não dá para fazer no titan e tb ele é mais rápido.

Paulo

MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 9:40 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bela dica, tem uma assistência da Dewalt aqui pertinho hehehe

Agora eu estou em um dilema, comprei o e-revo, está vindo dos EUA, não quero comprar as baterias lipo, carregador e outras coisas até que ele chegue. Nele vem 2 baterias mas não tem carregador, eu não vou aguentar com a revo na caixa uns 20-30dias, como eu poderia carregar em casa para poder experimentar a belezinha hehehe?

Carregadores de Cel, de pilhas, sei lá, tem alguma coisa que eu possa adaptar??

MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 11:07 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

OCoruja escreveu:
Bela dica, tem uma assistência da Dewalt aqui pertinho hehehe

Agora eu estou em um dilema, comprei o e-revo, está vindo dos EUA, não quero comprar as baterias lipo, carregador e outras coisas até que ele chegue. Nele vem 2 baterias mas não tem carregador, eu não vou aguentar com a revo na caixa uns 20-30dias, como eu poderia carregar em casa para poder experimentar a belezinha hehehe?

Carregadores de Cel, de pilhas, sei lá, tem alguma coisa que eu possa adaptar??

agora que vc falou que vem com as baterias eu acabei pensando, a que vc comprou é 1/10 ou 1/16?

as dicas que dei vale para 1/10, acho que esses motores que citei não cabem na 1/16

sobre as baterias que vc falou, qual o modelo delas?

MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 11:40 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O carro é este:

http://cgi.ebay.com/Traxxas-E-REVO-2-4G ... 5193ac0600

É 1/10 (apesar do anúncio falar 1/8) e as baterias NiMH

Two 7-cell 8.4V 3000mAh stick battery packs with Traxxas connectors

Eu acho que vou ficar louco com o carro e as baterias e sem carregador hehehe

MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 3:50 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Outra coisa, será que este carregador carrega as originais além das Lipos ?

MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 6:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

OCoruja escreveu:
O carro é este:

http://cgi.ebay.com/Traxxas-E-REVO-2-4G ... 5193ac0600

É 1/10 (apesar do anúncio falar 1/8) e as baterias NiMH

Two 7-cell 8.4V 3000mAh stick battery packs with Traxxas connectors

Eu acho que vou ficar louco com o carro e as baterias e sem carregador hehehe

vamo lá, uma coisa de cada vez:

a bateria vc pode carregar numa fonte, (ATENÇÃO NÃO É O MELHOR METODO) tipo aqueles eliminadores de pilha 9,6V por 300mha ou 500mha, vai demorar de 10 a 12 horas para carregar, para matar a vontade quebra o galho. mas esse carregador não pode ser usade em hipótese alguma para carregar lipo. toma cuidado com o fio positivo e negativo e também para não dar curto, gambiarra é foda...

o modelo 5603 como do anúncio eu não conheço, mas deve ser 1/10 mesmo, então todas as dicas referente a motor servem.

Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas