RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 20, 2024 12:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 9:44 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 9:24 pm
Mensagens: 75
Se eu usar 5 ou 6S no TrackStar 2659KV mesmo com cooler ele queima por ser 17V?

_________________
Na garagem:
Slash 4x4 Platinum Edition,
Summit vxl 1/16 4x4.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 10:18 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cara, 5 ou 6S não vai caber na slash, ela vai ficar pesada e sem agilidade,
vai capotar em qualquer curva que você fizer, ou você usa 2S ou 3S,
4S em 1/10 não presta... e ainda mais num motor que não suporta...
Se vc colocar 3S e um pinhão grande, vai alcançar altas velocidades do mesmo modo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 7:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
slash 4x4 do lado de uma SC8e (maior que buggy 1/8):
http://i1286.photobucket.com/albums/a61 ... 2b8546.jpg

Slash convertida pra backslash (buggy) com 4s:
http://www.youtube.com/watch?v=POniOjn8ZV8

falou

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 22, 2013 5:20 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 9:24 pm
Mensagens: 75
Qual e a melhor roda offroad da proline para a slash 4x4 se no caso eu andase na pista de jundiai???

_________________
Na garagem:
Slash 4x4 Platinum Edition,
Summit vxl 1/16 4x4.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 11:08 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Olá pessoal, tô no mesmo dilema que o nosso colega "Slash 4x4 Platinum". Estava querendo um combo legal pra brincar dos dois jeitos.... torque e velocidade.... mas cara... cada vez mais acho que isso é uma questão muito relativa. Deixo bem claro que não sou experiente e nem fiz experiências com outros combos que não fosse o original, quase tudo que vou citar é baseado em teoria.
Primeiro teste que eu fiz foi comprar uma bateria 3S Zippy 4000 mAh 40C, colocar ela no carrinho e acelerar na reta (na rua de casa mesmo).... nossa o andou pra kct (e esquentou pra kct tb)... muito mais que a 2S 5000 mAh 40C que eu usava.... ai fui pra casa, coloquei o pinhão de 18 dentes que vem junto no kit.... fui pra rua acelerar de novo... putz... o carrinho de 2S parecia que tava com 3S (mas esquenta bastante tb).... ai fui pra um lugar maior e mais adequado.... acelerando na reta com um celular com GPS ligado por dentro da bolha.... deu 89,6 km/h... só com bateria 3S e o pinhão que vem no kit (isso tb esquentou bastante, consegui dar umas 3 ou 4 puxadas assim e tive que parar).... quando vi isso falei nossa.... vou comprar um combo mais forte pra correr mais. Ai fui pesquisar qual o melhor e me deparei com várias opções.... motores com mais KVs e motores com menos KVs... o original... tá no meio deles.

Achei uma planinha (alguém aqui do fórum que postou) que fazia cálculos de velocidade final. Pois bem, copiei as fórmulas e em outra planilha do EXCEL digitei todas relações que a TRAXXAS citou no manual (pág 25) e simulei.... motores (KV), baterias e relações. Calculei e os números que a planilha mostrou são velocidades teóricas, mas segundo a puxada que eu dei de 2s/3s como relação 18/54 o número deu próximo.

Segue um exemplo calculado pela planilha:
Coroa: 54, Pinhão: 13, relação (11,82 segundo a TRAXXAS), bateria 3S em todas:
2400 kv: 44,47 km/h (pra passar o 3500 tem que usar 5S com a mesma relação)
2650 kv: 49,10 km/h (pra passar o 3500 tem que usar 4S com a mesma relação)
3500 kv: 64,85 km/h
4150 kv: 76,9 km/h

Coroa: 54, Pinhão: 18, relação (8,54 segundo a TRAXXAS), bateria 3S em todas:
2400 kv: 61,55 km/h (pra passar o 3500 tem que usar 5S com a mesma relação)
2650 kv: 67,96 km/h (pra passar o 3500 tem que usar 4S com a mesma relação)
3500 kv: 89,76 km/h
4150 kv: 106,43 km/h

Quando vi estes números na planilha, vi que tudo realmente não passa de usar a relação e bateria correta pra cada situação. O que a planilha não mostra e ai vai da experiência de todos colegas aqui é o calor/consumo de bateria que tudo isso gera. Pois como mostrei acima, o 2400 tb chega aos 89 km/h do original, é claro, mas com uma relação de 50/25 usando 3S, ou usando 4S 54/20; 54/20, e várias outras... mas qual esquenta menos, qual consome menos bateria ?
Vi que motores com mais KV consomem bastante bateria, um cara em um fórum falou que o motor dele de 4700 kv com bateria de 5500 mAh acaba em mais ou menos 8 min.

Outra coisa a considerar, quando eu fui acelerar com a 18/54 com 3S qualquer "elevação" na pista (que fazia ele levantar o "nariz") ou vento contra o carro levante o "nariz" de vez (muito rápido) e capota.. aconteceu várias vezes comigo isso..... precisa tomar muito cuidado... acredito que pra andar mas com este carro em velocidades mais altas, precisa fazer alguma coisa com relação a isso, o que não sei, trocar a bolha?

Bom, gostaria muito de comentários e críticas construtivas dos colegas ao que disse e ao que eu achei!!!
Acho que ajudaria muito a todos aqui no fórum a tirar suas conclusões e tomar suas decisões. Eu ainda não tenho a minha, não sei se vale a pena trocar o motor. O que fiz foi comprar mais algumas relações e ver como ele se comporta.

Valeu!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 18, 2013 2:55 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 03, 2013 3:46 pm
Mensagens: 17
Boa tarde, estou entrando no hobby agora estou comprando meu primeiro modelo que é uma slash com motor brushless de 3660 e esc de 60A e estou com uma duvida, será que da pra usar uma bateria lipo 3s? a bateria que esta nela é NI-MH 7.2V 3300mAh e a informaçao que me foi passada que dura en torno de 20 min nao enendo nada disso inda e gostaria da akuda de vcs que tem mais experiencia.
Grato a todos que puderem ajudar


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 18, 2013 10:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
dá sim

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 19, 2013 10:42 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 9:24 pm
Mensagens: 75
ja escolhi meu combo, obrigado pela ajuda de todos!!!
Hpi Reload V2 - ESC
Hpi Flux Shot 4300 kv - Motor

_________________
Na garagem:
Slash 4x4 Platinum Edition,
Summit vxl 1/16 4x4.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 19, 2013 10:52 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Slash 4x4 Platinum escreveu:
ja escolhi meu combo, obrigado pela ajuda de todos!!!
Hpi Reload V2 - ESC
Hpi Flux Shot 4300 kv - Motor



Cara, esse combo é um Ezrun remaquiado, não vale nada!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 19, 2013 10:56 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
É um Ezrun que custa 100 dólares só o motor, vc consegue o mesmo motor por 26 dólares na HK, e só muda a tinta por fora...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 19, 2013 11:03 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
João Victor escreveu:
É um Ezrun que custa 100 dólares só o motor, vc consegue o mesmo motor por 26 dólares na HK, e só muda a tinta por fora...


Exato!!!

Quer uma receita de sucesso total pra sua Slash 4x4? Motor Trackstar 2350kv Sensorado e esc Mamba Max Pro. Se quiser outro motor, pega logo um combo SCT 3800kv 4 polos da Castle e seja feliz!!! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 22, 2013 5:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 9:24 pm
Mensagens: 75
Amigos estou com um probleminha, ja realizei a calibragem do esc porém quando eu acelero passam alguns segundos e ele para sozinho,porem o problema está apenas na aceleração e quando acelero tudo, na revê na direção não ta dando problema, alguma dica

_________________
Na garagem:
Slash 4x4 Platinum Edition,
Summit vxl 1/16 4x4.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 22, 2013 6:03 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jun 25, 2012 6:25 pm
Mensagens: 384
Images: 0
Localização: suzano SP
as vezes vc pode ter reconfigurado o esc de forma errada pois o esc possui a configuração de running mode e dentre as configurações tem uma que chama racing mode eu acho e nela só e freio e aceleração e as vezes o canal da aceleração pode estar em reverso ou vc pode ter colocado os fios dos cantos errados mas detale se vc for mexer nos fios o do meio do motor e o do meio do esc em hipótese alguma pode serem trocado por exemplo um do canto com um do meio então primeiro verifique o controle se o canal da aceleração esta em reverso se estiver deixe em normal ou se ja estiver em normal tente colocar em reverso e acelere se acelerando o motor girar e quando tentar usar a ré ele não der a ré vc deve ter mudado a configuração de running mode , então tente configurar novamente para o modo normal com ré , aceleração e freio e detalhe se seu controle não tiver estas configurações de reverse inverta os 2 cabos das ponta do motor.valeu espero ter ajudado.

_________________
na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 12:19 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Ago 04, 2011 10:42 am
Mensagens: 16
Alguém sabe me dizer se o motor Trackstar 2650kv encaixa na slash 4x2? Digo se tem como encaixar esse motor no local do motor original sem precisar de fazer nenhuma adaptação.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB