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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 12:07 pm 
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Bom dia galera, estou procurando os terminais para ligação dos fios de alimentação A B C para o motor da Turning sensored mas não estou achando. Alguem teria alguma idéia de onde encontrar ou alguma outro que desse certo ?


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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 1:49 pm 
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O motor é TURNIGY, correto?
Vc terá que soldar fios( 14AWG ou 12AWG) e conectores compatíveis com o do seu ESC.
Você encontra em lojas de modelismo.

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 2:45 pm 
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Ja tinha pensando em estanhar, mas estava com mede de aquecer muito e derreter os suportes que fixam os terminais, um lado parecer ser algum tipo de plastico, mas se não existe terminais para esse tipo de conector então foi feito para soldagem mesmo. Vou tentar. obrigado.


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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 4:30 pm 
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Não é de plástico, é uma placa de fenolite \ fibra de vidro

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MensagemEnviado: Sex Jul 26, 2013 3:38 am 
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Então..do lado direito do terminal é essa placa de fibra mas no lado esquerdo ao terminal faciando a caixa do motor parece um plastico leitoso..


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MensagemEnviado: Sex Jul 26, 2013 10:18 am 
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Cara, quando eu soldo nesses tipos de terminais, eu deixo pra concentrar o estanho mais na parte metálica dos terminais. Eu acredito que realmente aquela parte não metal seja sensível à alta temperatura. Mas não tenho certeza. Pra evitar dor de cabeça, aproveito a parte metálica.

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MensagemEnviado: Sex Jul 26, 2013 10:44 am 
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Beleza... amanha vou soldar pra ver... vou priumeiro fazer as pontas dos fios e depois com pasta termica fundir no terminal...

Obrigado.


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MensagemEnviado: Sex Jul 26, 2013 11:27 am 
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Acho q é uma borracha de silicone isoladora
Estanha os fios, estanha os terminais depois solda os dois

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MensagemEnviado: Sex Jul 26, 2013 3:21 pm 
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beleza, vou fazer isso... amanha posto a foto de como ficou...


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MensagemEnviado: Dom Jul 28, 2013 7:13 pm 
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A solda fico boa, mas estou com um poblema, o motor esta virando para traz, e não posso inverter os fios porque é sensored. alguem sabe como arrumar? Usando o rev/nornal do controle ele inverte porem a velocidade fica comprometida porque ele fica com o maximo para traz e para frente fica com a velocidade do ré.


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MensagemEnviado: Dom Jul 28, 2013 7:17 pm 
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Tem que calibrar o ESC com o rádio, é a ultima opção...

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MensagemEnviado: Dom Jul 28, 2013 8:46 pm 
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Ou tenta ajustar pelo ESC. Coloca 100% de reverse e 100% de forward.

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MensagemEnviado: Dom Jul 28, 2013 8:52 pm 
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Eu não conheço o ESC dele,
mas os que eu tive até hoje só da pra configurar o reverse,
se tiver como configurar a força de forward a calibragem não é a ultima opção...

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MensagemEnviado: Dom Jul 28, 2013 9:40 pm 
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O ESC é um Hobbyking X-Car 120A
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=28377

Tenho a opção de colocar em 100% na ré pelo programa que configuro pelo USB no Computador... mas acho que dai não vai funcionar o turbo que ativa depois dos 3000 rpm porque ele ativa só quando esta indo para frente... pelo que li no manual do esc teria que ter um chassis que aceite trocar o motor de lado (colocando o motor do outro lado da coroa, dai fica na posição correta).


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MensagemEnviado: Dom Jul 28, 2013 9:47 pm 
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Uma opção nesse caso é inverter o sentido de rotação dos dois diferenciais: dianteiro e traseiro.

Desmonte a caixa dos diferenciais e veja se é possível trocar a coroa do diferencial de lado (se ela está à esquerda do pinhão de diferencial, vire e posicione ela à direita do pinhão - faça o mesmo nos dois diffs).

Desse jeito, você poderá usar seu motor no modo sensored e no sentido original em que ele roda.

Se não tiver jeito de fazer esse esquema dos diff, a única saída vai ser usar no modo sensorless e inverter dois dos três cabos do motor.

Abraço!

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