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MensagemEnviado: Dom Nov 17, 2013 1:45 pm 
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Amigos,


Sou novo no ramo, tenho um mission D, com motor brushless 13T trackstar 3000kv, estou com pinhao de 23T e coroa original se nao me engano 44t, brinquei uns 20 min fazendo drift, e chequei a temperatura do motor, no dedo ja que nao tenho termometro eheheh... e esquenta muito, nao consigo ficar mais que 5 segundos com o dedo no motor.

Pergunto, é normal mesmo isso?? ou ta esquentando de mais? Solucoes?

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MensagemEnviado: Dom Nov 17, 2013 3:05 pm 
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motor esquentar até 80 graus é normal.
acima disso pode danificar.
solução é usar COOLING FAN [pequeno dissipador de calor] e medidor de temperatura.

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MensagemEnviado: Dom Nov 17, 2013 3:10 pm 
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hum....

Foda que nao tenho termometro, vou comprar na china, mas ate chegar tenho que ficar esperto, e dissipador no meu chassi é complicado, porque passa a correia da trção integral em cima do motor...

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MensagemEnviado: Dom Nov 17, 2013 4:11 pm 
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Cara, com essa relação 23T/44T, ainda bricando por 20 minutos, não há motor que não esquente. É perfeitamente comum e normal. Solução básica: mudar a relação, ou usando um pinhão com menos dentes ou uma coroa com mais dentes.

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MensagemEnviado: Dom Nov 17, 2013 7:47 pm 
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Opa fui verificar nao é 44t nao, é 77t...

O carro original vem com brushed 27t, pinhao 30t e coroa 77t....

Brinquei 20 min e parei por cagaço, bateria deve rodar 1h.... 5000mah...

Agora que corrigi a coroa, ainda esta errado, esquentara fora do normal? Ou o que eu senti é normal pro motor?

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 3:50 am 
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guilhermecasali escreveu:
Opa fui verificar nao é 44t nao, é 77t...

O carro original vem com brushed 27t, pinhao 30t e coroa 77t....

Brinquei 20 min e parei por cagaço, bateria deve rodar 1h.... 5000mah...

Agora que corrigi a coroa, ainda esta errado, esquentara fora do normal? Ou o que eu senti é normal pro motor?



Esses motores Brushed esquentam mesmo. A melhor solução é tentar colocar um dissipador de calor com cooler nele, e reduzir o pinhão em uns 2 ou 4 dentes. Ainda bem que você parou de andar, o rc agradece esse tempo pra esperar a temperatura baixar, eu sempre faço isso! :drinks:

Se estiver com o Brushless 13T, faça o mesmo, diminua o pinhão ou aumente a coroa.

Geralmente, se motor tá esquentando, é relação longa demais, se o ESC tá esquentando, é relação curta demais. Então você tem que encontrar um balanço entre os dois e ir testando o melhor a você.


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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:17 am 
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É o esquema vai ser brincar um pouco e parar pra esperar o motor esfriar entao... O dissipador acho que nao cabo no chassis visto que em cima do motor passa a correia da tração. Talvez um dissipador estreito caberia. Preciso procurar onde vende

Estou com o brushless 13T, pinhao 23t e coroa 77t...Nao verifiquei o esc pra ver como esta trabalhando

EDIT: no trabalho liguei a camara climatica a 80 graus, e nao da pra ficar com o dedo 1 segundo direto no metal, entao meu motor nao ta acho que nem com 70, mas achometro é foda...

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:12 pm 
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guilhermecasali escreveu:
É o esquema vai ser brincar um pouco e parar pra esperar o motor esfriar entao... O dissipador acho que nao cabo no chassis visto que em cima do motor passa a correia da tração. Talvez um dissipador estreito caberia. Preciso procurar onde vende

Estou com o brushless 13T, pinhao 23t e coroa 77t...Nao verifiquei o esc pra ver como esta trabalhando

EDIT: no trabalho liguei a camara climatica a 80 graus, e nao da pra ficar com o dedo 1 segundo direto no metal, entao meu motor nao ta acho que nem com 70, mas achometro é foda...


Pois é, achometro é foda mesmo. Mas quando esquentar, de um tempo ao RC para esfriar. Veja se não tem rolamentos travados ou correias apertadas demais, isso faz o RC forçar bastante. Você está com um combo e relação bacana, não era pra esquentar tanto, a menos que você ande muito tempo com o gatilho em 100%, dai esquenta mesmo.


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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:26 pm 
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A correia veio com regulagem tudo no meio, porem estava muito frouxa, ai recuei a regulagem traseira, mantendo a dianteira original, deu uma tensionada na correia, mas não esta esturricada, ao menos aparentemente nao.

Postei no topico do mission D, mas vou postar aqui acredito que tem um pouco haver, hoje me ocorreu 3x o seguinte, estava eu todo feliz drifando, e do nada o carro parou nao aceitando mais aceleração, mas virava, segundo depois parou de virar, 2x eu desliguei o esc liguei de novo e tudo em ordem, na terceira eu desliguei apenas o controle e liguei denovo e voltou, me preocupou um pouco isso, não sei o que ocorreu. Alguem tem ideia?

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 10:42 pm 
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guilhermecasali escreveu:
A correia veio com regulagem tudo no meio, porem estava muito frouxa, ai recuei a regulagem traseira, mantendo a dianteira original, deu uma tensionada na correia, mas não esta esturricada, ao menos aparentemente nao.

Postei no topico do mission D, mas vou postar aqui acredito que tem um pouco haver, hoje me ocorreu 3x o seguinte, estava eu todo feliz drifando, e do nada o carro parou nao aceitando mais aceleração, mas virava, segundo depois parou de virar, 2x eu desliguei o esc liguei de novo e tudo em ordem, na terceira eu desliguei apenas o controle e liguei denovo e voltou, me preocupou um pouco isso, não sei o que ocorreu. Alguem tem ideia?



Pode ser pilha fraca no controle se ele perder todo o sinal. Mas se ainda tiver esterçando, deve ter cortado o acelerador por temperatura, fique de olho no calor que sai do motor e vai pros fios até o ESC, isso aconteceu comigo uma vez.


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MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 6:33 am 
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o controle estava carregadinho, ele perde aceleração, ai se ficar estreçando o carrinho ele esterça umas 3x e para totalmente. Tocando os fios nao notei nenhum aquecimento. :(

Noto quando ocorre isso uma diminuição da rotação do cooler do esc, apos religar e audivel o cooler funcionando, e quando da esse problema ele ainda gira mas nao se ouve. E mesmo quando desligo e ligo o controle apenas e ele volta, ele volta com os beeps como se eu tivesse acabado de ligar o RC. :?

Uma coisa que fiz, foi passar um organizador de fios, aquele espiral plastico, nos 5 fios do esc, deixando todos juntos, mas sinceridade nao sei dizer se apos fazer isso começou esse problema ou não, por desencargo irei tirar o organizador pra ver. :roll:

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MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 10:35 am 
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Isso tá com cara de ser bind do controle com a receptora. Tente refazer o bind. Qual rádio está usando?


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MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 11:02 am 
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Refiz o bind ontem mas fui dormir nao deu pra testar, neu radio e o gt2b da hobby king

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MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 12:29 pm 
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guilhermecasali escreveu:
Refiz o bind ontem mas fui dormir nao deu pra testar, neu radio e o gt2b da hobby king



Faça o teste ai, se não for bind, está cortando por temperatura mesmo.


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MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 4:34 pm 
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Cheguei em casa, refiz o bind e comecei a brincar.

Ai....

Quebrou o drive cup traseiro, fim de ano tudo muito lendo, torneiro pediu 150,00 pra refazer a peça em aluminio, vou me aventurar em fazer de cobre, pra ver se resolveu esse meu problema do carro parar...

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