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MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 11:54 pm 
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alguem pode me ajudar urgente,preciso entregar um auto novo vendido e gostaria de saber como fazer a calibração do esc x-car 120A para ler o radio em aceleraçao freio e neutro e tambem quem configurou via usb para o freio ficar bom qual configuraçao fez
grato a quem me ajudar

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AT.
Fernando
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MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 9:57 am 
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Tenta...
Seguro o botão do ESC com rádio ligado e ESC desligado.
Liga o ESC e continua segurando o botão por 4s;
vai apitar ai vc solta... ela vai acertar o neutro;
Aperta uma vez e acelera tudo, ... vai acertar o acelerador;
Aperta mais uma vez e freia....

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 10:39 am 
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Eu sigo o manual da EZRun\Xerun\Hobbywing:
- Liga o rádio, verifica se o EPA\ATV estão em 100%, desabilite o ABS, configure o canal 2 em reverso
- Pressione o botão SET no ESC e ligue-o, solte o botão assim q possível
- A primeira coisa a ser programada é o neutro
- Pressione uma vez o botão SET, o led verde vai piscar uma vez
- A segunda, a aceleração máxima
- Acelere tudo e pressione o botão SET, o led verde vai piscar 2 vezes
- A terceira o freio máximo
- Freia tudo e pressione o botão SET, o led verde vai piscar 3 vezes
- Depois de 3 segundos o ESC vai rearmar e estará pronto para uso

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MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 10:03 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Tenta...
Seguro o botão do ESC com rádio ligado e ESC desligado.
Liga o ESC e continua segurando o botão por 4s;
vai apitar ai vc solta... ela vai acertar o neutro;
Aperta uma vez e acelera tudo, ... vai acertar o acelerador;
Aperta mais uma vez e freia....

obrigado pela dica

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MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 10:04 pm 
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mach escreveu:
Eu sigo o manual da EZRun\Xerun\Hobbywing:
- Liga o rádio, verifica se o EPA\ATV estão em 100%, desabilite o ABS, configure o canal 2 em reverso
- Pressione o botão SET no ESC e ligue-o, solte o botão assim q possível
- A primeira coisa a ser programada é o neutro
- Pressione uma vez o botão SET, o led verde vai piscar uma vez
- A segunda, a aceleração máxima
- Acelere tudo e pressione o botão SET, o led verde vai piscar 2 vezes
- A terceira o freio máximo
- Freia tudo e pressione o botão SET, o led verde vai piscar 3 vezes
- Depois de 3 segundos o ESC vai rearmar e estará pronto para uso

valeu mach pela ajuda,e a regulagem do freio para frear forte qual a programação?

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MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 10:11 pm 
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Eu uso aquele LCD Program Box, acho q tem até como fazer pelo rádio, só seguir o manual..
O Hobbywing LED program box tb funciona (isso se vc não atualizou o firmware)

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MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 10:39 am 
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Ola gaera alguem ai me ajuda...tenho o esc x car..meu motor e sensored da trackstar sensored de 3.t 9150kv. ele esta esquentando muito rapido....
agradeco!


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MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 12:30 pm 
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tysunamy87 escreveu:
Ola gaera alguem ai me ajuda...tenho o esc x car..meu motor e sensored da trackstar sensored de 3.t 9150kv. ele esta esquentando muito rapido....
agradeco!


É on? qual fdr e q programação usa no esc?
esquentando é muito relativo, ta cortando por temperatura?
Assim não tem como ajudar.

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MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 12:56 pm 
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BlackSh33p escreveu:
tysunamy87 escreveu:
Ola gaera alguem ai me ajuda...tenho o esc x car..meu motor e sensored da trackstar sensored de 3.t 9150kv. ele esta esquentando muito rapido....
agradeco!


É on? qual fdr e q programação usa no esc?
esquentando é muito relativo, ta cortando por temperatura?
Assim não tem como ajudar.



Esse motor tem muito giro, tem que usar um pinhão beeeeeem pequeno, se não vai esquentar mesmo. Além do mais, esse motor trabalha quente. Recomendo tentar manter a temperatura dele abaixo dos 70-75 graus, se não logo logo ele vai queimar.


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MensagemEnviado: Dom Jan 26, 2014 11:17 am 
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valeu ai galera....o mais estranho q estou testando ele fora do carrinho... meu alto onroad..
aprogramacao dele deixei como veio so mudei a questao de colocar a re..
voces acham que colocando um dissipador pode ajudar..
o motor emto rapido putz fora do carrinho o bixo e brabo kkkkkkkkkk..
meu esc e x-car 120amp


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MensagemEnviado: Dom Jan 26, 2014 11:49 am 
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No meu ESC igual a este eu uso os passos que o Mach sugeriu. É complicado, pois estes ESCs da HK apesar de serem "iguais", possuem formas de programação diferentes. Acho que a questão é tentar as várias maneiras e ver qual a que funciona.

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MensagemEnviado: Dom Jan 26, 2014 4:38 pm 
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Tanbem segui as dicas dele....ai voce acelera ele por 10 segundos ja ta quente kkkk....o combo e zerado veio direto da hobby king.
na programacao do esc vem a nova atualizacao do softh..vou tenta atualizar ela...


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MensagemEnviado: Dom Jan 26, 2014 7:02 pm 
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tysunamy87 escreveu:
Tanbem segui as dicas dele....ai voce acelera ele por 10 segundos ja ta quente kkkk....o combo e zerado veio direto da hobby king.
na programacao do esc vem a nova atualizacao do softh..vou tenta atualizar ela...



Cara, você não pode acelerar ele sem carga/fora do chassi, se não esquenta mesmo e corre o risco de queimar o ESC! KKKKKKK :putz:


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MensagemEnviado: Dom Jan 26, 2014 9:17 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Cara, você não pode acelerar ele sem carga/fora do chassi, se não esquenta mesmo e corre o risco de queimar o ESC! KKKKKKK :putz:


Felipe, como seria isso? Sem carga há sobreaquecimento? Essa eu fiquei boiando. Se puder dar um help, pois não entendi mesmo. Valeu. Obrigado. João Paulo.

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MensagemEnviado: Dom Jan 26, 2014 10:29 pm 
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ofneiro escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Cara, você não pode acelerar ele sem carga/fora do chassi, se não esquenta mesmo e corre o risco de queimar o ESC! KKKKKKK :putz:


Felipe, como seria isso? Sem carga há sobreaquecimento? Essa eu fiquei boiando. Se puder dar um help, pois não entendi mesmo. Valeu. Obrigado. João Paulo.



Sim amigo! Sem carga ele sobreaquece sim e se acelerar tudo, ele pode atingir o limite de giro e estourar o imã, pois sem carga, ele vai até o limite muito mais rápido!

E sobre queimar o ESC, como ele age por "pulsos" de carga, ele vai estar trabalhando no limite do giro junto com o motor, pode sobreaquecer também e queimar, entendeu?

Todo motor tem uma faixa de torque e de giro pra trabalhar em sua eficiência máxima, por isso temos que adequar a relação correta! Se trabalhar sem carga, essa eficiência vai pro ralo e o motor vira uma "resistência de chuveiro".

Uma coisa que aprendi, mas nem sempre acontece, é que se o ESC esquenta antes do motor, é porque a relação tá curta demais, se o motor esquenta antes do ESC, é porque a relação tá longa demais. Mas há casos e casos, então eu nem me baseio nesse relato.


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