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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 8:42 am 
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Olá, tenho uma dúvida, tenho um motor 3985kv que na teoria consome 33A e um ESC da hobbyking que possui corrente constante de 45A, ou seja, eu sei que ele deve estar trabalhando no limite ou quase nisso, é possível que o motor esquente mais por isso???

obrigado

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 10:14 am 
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Acredito que não. O motor consome uma corrente máxima X de trabalho. Se o ESC não consegue suprir essa demanda, o motor trabalhará abaixo de seu limite, em tese tendo menos desgaste. Já o ESC, nessas condições, poderá ser danificado.

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 10:28 am 
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ofneiro escreveu:
Acredito que não. O motor consome uma corrente máxima X de trabalho. Se o ESC não consegue suprir essa demanda, o motor trabalhará abaixo de seu limite, em tese tendo menos desgaste. Já o ESC, nessas condições, poderá ser danificado.



obrigado, então talvez seja as engrenagens que achei muito apertada

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:05 pm 
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Poyta escreveu:
ofneiro escreveu:
Acredito que não. O motor consome uma corrente máxima X de trabalho. Se o ESC não consegue suprir essa demanda, o motor trabalhará abaixo de seu limite, em tese tendo menos desgaste. Já o ESC, nessas condições, poderá ser danificado.



obrigado, então talvez seja as engrenagens que achei muito apertada



Verifica também se a relação está correta! E se tem engrenagens apertadas, verifica se os rolamentos não estão sujos/travados! :wink:

*Eu vivo falando pro pessoal verificar os rolamentos e etc, mas eu mesmo quase nunca faço isso, preciso me lembrar de verificar os meus... KKKKKKKKKKKKKK :drinks: *


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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:08 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Poyta escreveu:
ofneiro escreveu:
Acredito que não. O motor consome uma corrente máxima X de trabalho. Se o ESC não consegue suprir essa demanda, o motor trabalhará abaixo de seu limite, em tese tendo menos desgaste. Já o ESC, nessas condições, poderá ser danificado.



obrigado, então talvez seja as engrenagens que achei muito apertada



Verifica também se a relação está correta! E se tem engrenagens apertadas, verifica se os rolamentos não estão sujos/travados! :wink:

*Eu vivo falando pro pessoal verificar os rolamentos e etc, mas eu mesmo quase nunca faço isso, preciso me lembrar de verificar os meus... KKKKKKKKKKKKKK :drinks: *


asuhfasuhf "faça o que eu digo e não o que eu faço!"

e como checa os rolamentos? não é só girando a roda e pronto?!

a relação está padrão então acredito que esteja correta

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:10 pm 
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Ah, por falar em engrenagens apertadas, veja também se o gear mesh( ajuste de distância e posição entre coroa e pinhão) está correto.

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:13 pm 
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ofneiro escreveu:
Ah, por falar em engrenagens apertadas, veja também se o gear mesh( ajuste de distância e posição entre coroa e pinhão) está correto.


então, isso que quis dizer com engrenagens apertadas. Porém estou usando a posição padrão do manual, no entanto eu não verifiquei se a coroa é a stock ou foi alterada...

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:17 pm 
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Então, cara. Mas este é um ajuste fino. Tem que tentar fazer "na prática". Não basta apenas as dicas do manual, entende? Tem muito a ver com "olhômetro" e percepção. Como você disse que estão apertadas, então terás que refazer os ajustes.

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:19 pm 
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Rolamentos também tem nos diferenciais e etc. Tem que desmontar tudo e verificar um por um, pois mesmo se eles estiverem travados, eles as vezes giram. Dai recomendo limpar ele ou trocar... KKKKKKKKKKKKK


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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:23 pm 
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ofneiro escreveu:
Então, cara. Mas este é um ajuste fino. Tem que tentar fazer "na prática". Não basta apenas as dicas do manual, entende? Tem muito a ver com "olhômetro" e percepção. Como você disse que estão apertadas, então terás que refazer os ajustes.



Exatamente! Uma maneira mais fácil, é colocar um pedaço de folha sulfite entre o pinhão e a coroa, apertar o motor contra a coroa com a folha entre os dentes, dai segurando o motor contra a coroa *não tão forte*, você aperta os parafusos dele e remove o papel. Isso deve gerar um espaço ideal para a engrenagem trabalhar!


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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:34 pm 
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Felipenotdead escreveu:
ofneiro escreveu:
Então, cara. Mas este é um ajuste fino. Tem que tentar fazer "na prática". Não basta apenas as dicas do manual, entende? Tem muito a ver com "olhômetro" e percepção. Como você disse que estão apertadas, então terás que refazer os ajustes.



Exatamente! Uma maneira mais fácil, é colocar um pedaço de folha sulfite entre o pinhão e a coroa, apertar o motor contra a coroa com a folha entre os dentes, dai segurando o motor contra a coroa *não tão forte*, você aperta os parafusos dele e remove o papel. Isso deve gerar um espaço ideal para a engrenagem trabalhar!



então, eu sei dessa dica, no meu himoto eu fazia isso pq tinha o ajuste fino, já meu savage XS SS vem com ajuste fixo, ou seja, se voce colocar um parafuso no buraco X e outro parafuso no buraco Y, ele vai ser para pinhao 24T, se colocar no buraco X e no buraco Z vai ser pinhao 26T, entao aqui nao tem ajuste fino, ele é fixo mesmo

cara, rolamento acho que é um problema de todos, é dificil de identificar quando um ta com problema, eu mesmo nem faço ideia quando der zica em um!

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