RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 12:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 9:22 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Bom dia pessoal , sou novo no fórum e novo no automodelismo ! á alguns dias comprei um automodelo himoto buggy z3 e veio com um motor não muito forte ( C540 ). gostaria de trocar o mesmo e estive verificando em sites e aqui no fórum mesmo e escolhi um no ML :

Combo Brushless Esc 60A motor Leopard 3930KV 10T

Minha dúvida é , o pinhão e coroa irão aguentar ? se não , qual eu devo colocar , quantos dentes ?
O Pinhão original possui 23T e a coroa 64T .


Obrigado


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 10:08 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, se houvesse algum problema, seria na transmissão propriamente dita. Dificilmente os danos são na coroa e/ou no pinhão. Pelo que vi, existe uma versão brushless deste buggy, com motor 3215KV. Então, teoricamente, você poderia instalar o combo brushless nele sem problemas. Recomendo usar somente LiPO 2S. E, caso perceba sobreaquecimento anormal no ESC ou Motor, tente colocar um pinhão com menos dentes.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Editado pela última vez por ofneiro em Seg Jan 27, 2014 1:19 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:16 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Recomendo trocar apenas o pinhão por um de aço, pois esses autos vem com pinhão de latão e eles não aguentam combos Brushless. Eu tive um auto semelhante e foi o unico problema que tive, usando inclusive um combo parecido com o escolhido.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:19 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Ah, sim. Pinhões de latão realmente são fracos. Não tinha percebido que era o caso deste carro.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 1:41 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A coroa de plástico original também não aguenta nada, é de muito baixa qualidade, se trocar o pinhão vai ter que trocar a coroa tbm...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 10:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
João Victor escreveu:
A coroa de plástico original também não aguenta nada, é de muito baixa qualidade, se trocar o pinhão vai ter que trocar a coroa tbm...



Cara, garanto que a coroa aguenta, pois eu tenho um amigo que usa até hoje com o pinhão de aço e ele é cupim. Só trocar o pinhão por um de aço já aguenta Brushless.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 6:07 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Obrigado pela ajuda galera , já comprei o KIT , e realmente com o motor original estou percebendo que a coroa está perfeita, porém o pinhão de latão todo marcado já , com experimentar um de aço , caso precise coloco a coroa também ,mas a principio vou trocar o pinhão apenas, o original possui 23T, posso ultilizar um de 21T será que não vou ter problemas ?

Grato.


Felipenotdead escreveu:
João Victor escreveu:
A coroa de plástico original também não aguenta nada, é de muito baixa qualidade, se trocar o pinhão vai ter que trocar a coroa tbm...



Cara, garanto que a coroa aguenta, pois eu tenho um amigo que usa até hoje com o pinhão de aço e ele é cupim. Só trocar o pinhão por um de aço já aguenta Brushless.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 6:13 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Obrigado Felipe, já comprei o KIT , estou esperando chegar ! Quanto isso vou comprar um pinhão também , você aconselha de 23T ou 21T ?

Abracs :drinks:


Felipenotdead escreveu:
Recomendo trocar apenas o pinhão por um de aço, pois esses autos vem com pinhão de latão e eles não aguentam combos Brushless. Eu tive um auto semelhante e foi o unico problema que tive, usando inclusive um combo parecido com o escolhido.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 2:08 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Maikon de borba escreveu:
Obrigado Felipe, já comprei o KIT , estou esperando chegar ! Quanto isso vou comprar um pinhão também , você aconselha de 23T ou 21T ?

Abracs :drinks:


Felipenotdead escreveu:
Recomendo trocar apenas o pinhão por um de aço, pois esses autos vem com pinhão de latão e eles não aguentam combos Brushless. Eu tive um auto semelhante e foi o unico problema que tive, usando inclusive um combo parecido com o escolhido.



Recomendo 23T mesmo, com a coroa de plastico e o pinhão de aço. Se colocar ambos de aço, acho que vai gastar mais rápido. Até onde eu sei, apenas os pinhões e coroas da Robinson Racing aguentam colocar aço com aço sem gastar prematuramente. Já esses genéricos, melhor não arriscar. :wink:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 2:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Felipenotdead, só se a coroa mudou agora nesses recentes "upgrades" que a marca vem fazendo,
mas a minha com um motor 9T Ezrun quebrou os dentes, não foi nem desgaste, foi quebrar mesmo...
Eu coloquei a coroa e pinhão de aço e parou de comer, mas faz um barulhão...
Agora é testar pra ver se aguenta, já que já comprou...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 3:00 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Felipenotdead escreveu:
Maikon de borba escreveu:
Obrigado Felipe, já comprei o KIT , estou esperando chegar ! Quanto isso vou comprar um pinhão também , você aconselha de 23T ou 21T ?

Abracs :drinks:


Felipenotdead escreveu:
Recomendo trocar apenas o pinhão por um de aço, pois esses autos vem com pinhão de latão e eles não aguentam combos Brushless. Eu tive um auto semelhante e foi o unico problema que tive, usando inclusive um combo parecido com o escolhido.



Recomendo 23T mesmo, com a coroa de plastico e o pinhão de aço. Se colocar ambos de aço, acho que vai gastar mais rápido. Até onde eu sei, apenas os pinhões e coroas da Robinson Racing aguentam colocar aço com aço sem gastar prematuramente. Já esses genéricos, melhor não arriscar. :wink:



Daew Felipe, cara comprei um pinhão de aço de 21T, será que vou ter problemas ? senão eu tento ainda hoje trocar com o cara por um de 23T, li em alguns tópicos que o motor de 9T á 10T é recomendado um pinhão de 23T ou menor,achei no ML mesmo um de 21T em aço que serve no buggy e até o vendedor me recomendou um de 21T para esse motor , o que me diz ?

Abracs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 8:46 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Ah, então fica com o de 21T mesmo! Dai conta pra gente se ficou bom!


João Victor, eu nunca tive problemas com a coroa de plastico, aguentava bem comigo. Tomara que tenham melhorado sim!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:15 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Felipenotdead escreveu:
Ah, então fica com o de 21T mesmo! Dai conta pra gente se ficou bom!


João Victor, eu nunca tive problemas com a coroa de plastico, aguentava bem comigo. Tomara que tenham melhorado sim!


Pode deixar Felipe, vou rodar no final de semana e conto como ficou, acredito que até sexta chegue o pinhão e o kit bruhsless !

Obrigado pelas dicas :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 8:26 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Fala galera, chegou o kit e já montei com pinhão em aço !!
O resultado foi ignorante a diferença cara, muito TOP , só terei que trocar a coroa, pois o outro pinhão de latão estava marcado de pedras e acabou marcando a coroa, com isso esse de aço escapa as vezes nas arrancadas. Mas em geral ficou nota 10 , muito forte !

Agora estou comprando uma bateria de Lipo 2S e carregador que ainda não tenho pra deixar mais forte ainda !

Obrigado pela indicações de todos e ajuda .

Maikon


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 2:28 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Maikon de borba escreveu:
Fala galera, chegou o kit e já montei com pinhão em aço !!
O resultado foi ignorante a diferença cara, muito TOP , só terei que trocar a coroa, pois o outro pinhão de latão estava marcado de pedras e acabou marcando a coroa, com isso esse de aço escapa as vezes nas arrancadas. Mas em geral ficou nota 10 , muito forte !

Agora estou comprando uma bateria de Lipo 2S e carregador que ainda não tenho pra deixar mais forte ainda !

Obrigado pela indicações de todos e ajuda .

Maikon



Fica de olho nas temperaturas!!! Obrigado por não abandonar o tópico e verifica o espaço entre o pinhão e a coroa se estiver escapando muito! Divirta-se!!! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB