RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 7:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 2:45 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Felipenotdead escreveu:
Maikon de borba escreveu:
Fala galera, chegou o kit e já montei com pinhão em aço !!
O resultado foi ignorante a diferença cara, muito TOP , só terei que trocar a coroa, pois o outro pinhão de latão estava marcado de pedras e acabou marcando a coroa, com isso esse de aço escapa as vezes nas arrancadas. Mas em geral ficou nota 10 , muito forte !

Agora estou comprando uma bateria de Lipo 2S e carregador que ainda não tenho pra deixar mais forte ainda !

Obrigado pela indicações de todos e ajuda .

Maikon



Fica de olho nas temperaturas!!! Obrigado por não abandonar o tópico e verifica o espaço entre o pinhão e a coroa se estiver escapando muito! Divirta-se!!! :drinks:


Obrigado Felipe, A temperatura de vez em quando estou olhando , mas já providenciei um dissipador c/ cooler para refrigerar um pouco o motor. Quanto ao pinhão e coroa eu levei em uma loja para fazer o acerto, ele escapa somente quando há aquela mudança de frente e verso, ai da uma escapada mas pouca coisa ! Já observei que a folga do pinhão realmente ta legal , coloquei um papel e mastigou apenas como algumas dicas que vi no youtooba, o que percebi é que o outro pinhão de latão comeu as beiradas da coroa, acredito que ai que as vezes escapa ! Mas já providenciei uma nova, está chegando ..

Uma outra dúvida, o cooler do dissipador ele é para puxar o ar do dissipador gerando uma corrente de ar ou ventilar o dissipador?

Grato, Maikon :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 7:20 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Enquanto não veio ainda o dissipador com cooler, consegui dois cooler pequeno e quero instalar no motor, a dúvida é , deixo 1 apenas ventilando ou retirando o ar? ou coloco os dois 1 pra ventilar e outro pra retirar o ar quente? qual seria mais vantajoso ?


Obrigado,
Maikon


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 11:22 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Maikon de borba escreveu:
Enquanto não veio ainda o dissipador com cooler, consegui dois cooler pequeno e quero instalar no motor, a dúvida é , deixo 1 apenas ventilando ou retirando o ar? ou coloco os dois 1 pra ventilar e outro pra retirar o ar quente? qual seria mais vantajoso ?


Obrigado,
Maikon



Ah, entendi quanto a parte da coroa, então só com uma nova mesmo. Quanto aos coolers, apenas um ventilando é o suficiente!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 11:51 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Felipenotdead escreveu:
Maikon de borba escreveu:
Enquanto não veio ainda o dissipador com cooler, consegui dois cooler pequeno e quero instalar no motor, a dúvida é , deixo 1 apenas ventilando ou retirando o ar? ou coloco os dois 1 pra ventilar e outro pra retirar o ar quente? qual seria mais vantajoso ?


Obrigado,
Maikon



Ah, entendi quanto a parte da coroa, então só com uma nova mesmo. Quanto aos Coolers, apenas um ventilando é o suficiente!


Obrigado fera, agora só aguardar chegar as peças então! :D
Você sabe qual a melhor configuração de um ESC Leopard 60AMP , força, freio,Punch control para um off road ? ontem andei dando uma olhada no cartão de programação e alterei alguma coisa como Freio, força do motor , ficou mais TOP ainda, só que como não tenho muito a prática ainda fico meio assim de mexer onde não deve :matrix:


Abracs
Maikon


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 1:26 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Maikon de borba escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Maikon de borba escreveu:
Enquanto não veio ainda o dissipador com cooler, consegui dois cooler pequeno e quero instalar no motor, a dúvida é , deixo 1 apenas ventilando ou retirando o ar? ou coloco os dois 1 pra ventilar e outro pra retirar o ar quente? qual seria mais vantajoso ?


Obrigado,
Maikon



Ah, entendi quanto a parte da coroa, então só com uma nova mesmo. Quanto aos Coolers, apenas um ventilando é o suficiente!


Obrigado fera, agora só aguardar chegar as peças então! :D
Você sabe qual a melhor configuração de um ESC Leopard 60AMP , força, freio,Punch control para um off road ? ontem andei dando uma olhada no cartão de programação e alterei alguma coisa como Freio, força do motor , ficou mais TOP ainda, só que como não tenho muito a prática ainda fico meio assim de mexer onde não deve :matrix:


Abracs
Maikon



Cara, como seu auto é básico, recomendo deixar o punch em Low, freio a gosto, mas tem que ser om máximo possível sem travar as rodas, força a gosto, Drag Brake em "ZERO", assim como o Timming em "ZERO" ou o menor numero possível, Tipo de motor Sensorless... Depois me fala certinho quais são as opções do seu cartão, porque eu achei foto dele, mas tá uma porcaria e eu fui meio que no "chutometro" KKKKKKKKKKK :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 1:45 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Fala Felipe, segue foto do cartão de programação do ESC,

Obrigado :drinks:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 6:54 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Mais uma dúvida, alguem ja trocou a coroa do auto??
A minha chegou hoje e nunca mechi, não faço ideia de como trocar, tem segredo ?

Obrigado,
Maikon 8)


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 11:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Maikon de borba escreveu:
Fala Felipe, segue foto do cartão de programação do ESC,

Obrigado :drinks:



Primeiro: Auto Lipo.
Segundo: 3.2v ou 3.3v, *mas nunca ande até cortar, vá verificando com o buzzer*,
Terceiro: 0% *zero*,
Quarto: 50%, *mas se ficar fraco, melhor aumentar, o que não pode é as rodas travarem 100% nas freadas.*
Quinto: 30%.
Sexto: *não sei dizer, só testando. Mas tem que ser o que o carro freia e fica 1 ou 2 segundos parado, pra depois acionar a ré.*
Sétimo: Brushless w/o sensor
Oitavo: 0% *zero*

Cara, eu ia trocar, mas nunca mexi, vendi o meu com a coroa zoada. Mas não deve ser complicado não. Procura o manual do seu RC, ou vídeos no youtube, que deve ser mais fácil! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 6:54 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Felipenotdead escreveu:
Maikon de borba escreveu:
Fala Felipe, segue foto do cartão de programação do ESC,

Obrigado :drinks:



Primeiro: Auto Lipo.
Segundo: 3.2v ou 3.3v, *mas nunca ande até cortar, vá verificando com o buzzer*,
Terceiro: 0% *zero*,
Quarto: 50%, *mas se ficar fraco, melhor aumentar, o que não pode é as rodas travarem 100% nas freadas.*
Quinto: 30%.
Sexto: *não sei dizer, só testando. Mas tem que ser o que o carro freia e fica 1 ou 2 segundos parado, pra depois acionar a ré.*
Sétimo: Brushless w/o sensor
Oitavo: 0% *zero*

Cara, eu ia trocar, mas nunca mexi, vendi o meu com a coroa zoada. Mas não deve ser complicado não. Procura o manual do seu RC, ou vídeos no youtube, que deve ser mais fácil! :drinks:



Obrigado , Bom final de semana !! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 7:30 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
De nada irmão! Bom final-de-semana ai e bom divertimento! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 10, 2014 7:40 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Felipenotdead escreveu:
De nada irmão! Bom final-de-semana ai e bom divertimento! :drinks:


Fala Felipe, troquei a coroa e já andei final de semana !!
Os Coolers funcionarão bem , e cara , fico ignorante hehehehe muito show esse Kit Brushless , agora vou comprar uma 2S essa semana e carregador, logo mais quero ver se compro um jogo d pneus pra asfalto , vc recomenda colocar um óleo com uma densidade maior para deixar os amortecedores mais rigidos ? ou por ser OFF é preciso esse molejo dele todo?


Abraçs 8)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 10, 2014 8:24 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Maikon de borba escreveu:
Felipenotdead escreveu:
De nada irmão! Bom final-de-semana ai e bom divertimento! :drinks:


Fala Felipe, troquei a coroa e já andei final de semana !!
Os Coolers funcionarão bem , e cara , fico ignorante hehehehe muito show esse Kit Brushless , agora vou comprar uma 2S essa semana e carregador, logo mais quero ver se compro um jogo d pneus pra asfalto , vc recomenda colocar um óleo com uma densidade maior para deixar os amortecedores mais rigidos ? ou por ser OFF é preciso esse molejo dele todo?


Abraçs 8)



Bacana! Com a 2s vai ficar muito bom, imagina 3s! Tenta pegar uma 2s com 4000mah pra cima, que caiba no seu chassi! Não recomendo a 3s, porque precisaria trocar a relação e cuidar muito da temperatura! Como você está medindo a temperatura do motor e do ESC?

Então, quanto ao oleo do amortecedor, recomendo você ver a densidade que está usando e colocar um pouco acima mesmo, porque os originais são bem fracos/macios. Eu to usando um da RCPilot na minha HPI Blitz e acho bom, atualmente na densidade #450, mas vou colocar #500 ou #550. Se você não souber a densidade do seu óleo, recomendo começar pelo #400 e ir mudando conforme a necessidade. No meu caso, uso a Blitz mais pra On-road, por isso o #550, mas o #450 aparenta estar perfeito para Off-road.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 10, 2014 8:33 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Felipenotdead escreveu:
Maikon de borba escreveu:
Felipenotdead escreveu:
De nada irmão! Bom final-de-semana ai e bom divertimento! :drinks:


Fala Felipe, troquei a coroa e já andei final de semana !!
Os Coolers funcionarão bem , e cara , fico ignorante hehehehe muito show esse Kit Brushless , agora vou comprar uma 2S essa semana e carregador, logo mais quero ver se compro um jogo d pneus pra asfalto , vc recomenda colocar um óleo com uma densidade maior para deixar os amortecedores mais rigidos ? ou por ser OFF é preciso esse molejo dele todo?


Abraçs 8)



Bacana! Com a 2s vai ficar muito bom, imagina 3s! Tenta pegar uma 2s com 4000mah pra cima, que caiba no seu chassi! Não recomendo a 3s, porque precisaria trocar a relação e cuidar muito da temperatura! Como você está medindo a temperatura do motor e do ESC?

Então, quanto ao oleo do amortecedor, recomendo você ver a densidade que está usando e colocar um pouco acima mesmo, porque os originais são bem fracos/macios. Eu to usando um da RCPilot na minha HPI Blitz e acho bom, atualmente na densidade #450, mas vou colocar #500 ou #550. Se você não souber a densidade do seu óleo, recomendo começar pelo #400 e ir mudando conforme a necessidade. No meu caso, uso a Blitz mais pra On-road, por isso o #550, mas o #450 aparenta estar perfeito para Off-road.


Legal , a temperatura eu controle no dedal mesmo ! Logo minha proxima aquisição será um marcador de voltagem (Buzzer) e um termometro com infra também pra medir a temperatura ... Quanto o óleo do amortecedor mais além vou trocar também , vou seguir sua dia no 450, aliás até quero olhar no manual pra ver se fala algo a respeito disso ..

Maikon :)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 10, 2014 11:41 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Sabe daquela dos dois segundos no dedo né? Se não conseguir tocar por 2 ou 3 segundos, está quente demais! Isso, ter um termômetro é bem melhor!

Dá uma olhada no manual, e coloque um óleo um pouco mais denso do que o original, já vai ficar bom até mesmo para off-road! Abraço!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 5:29 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 26, 2014 11:45 am
Mensagens: 19
Localização: Joinville/SC
Felipenotdead escreveu:
Sabe daquela dos dois segundos no dedo né? Se não conseguir tocar por 2 ou 3 segundos, está quente demais! Isso, ter um termômetro é bem melhor!

Dá uma olhada no manual, e coloque um óleo um pouco mais denso do que o original, já vai ficar bom até mesmo para off-road! Abraço!!!



Não entendi esse macete dos 2 segundos mano hehehehe :?
Me explica melhor ai pfv , essa eu não sabia ...

Comprei já , bateria 5000Mah 40C 2S + carregador e buzzer , próxima aquisição é o termômetro !

Abraçs :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB