RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 7:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: AJUDEM POR FAVOR
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 6:04 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 10, 2014 7:09 pm
Mensagens: 24
Localização: Bauru-Sp
amigoS comprei o esc .. mas por um imprevisto e eu tb nao sei muito do assunto ... meu esc antigo tinha um fio que pelo que percebi ligava meu receptor de radio .... ele tinha 2 canais + uma entrada escrito B. o novo esc veio apenas com uma chave liga desliga e um fio para ir no canal 2 ... entao não sabia como ligar ele ... e por um acaso a merda do receptor parou de fUNcionar eu nao sei pq .. nao inverti as polaridades nada de errado apenas pluguei o fio do esc no receptor porem ele nao funcionou por falta daquele fio creio eu que liga manda corrento para o receptor ... COLOQUEI O ESC ANTIGO E ELE NAO LIGOU MAIS e agora o que faço ... ele e um receptor que vai aqueles cristais o meu e verde Type 27-11 Am rx 24
onde consigo um novo destes? e realmente ele parou de funcionar e nao tem mais concerto ... ajudem por favor


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 6:18 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
rick666, sério, eu li tudo, mas não consegui entender 100%, pelo que parece o seu ESC novo veio só com o fio pra ligar no receptor e a chave Liga/Desliga, sem o fio que liga na bateria e no motor, é isso? Se for, provavelmente veio sem, que é pra vc soldar...
Se não for isso, escreve melhor aí, vc não pôs uma vírgula, fica bem ruim de entender...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 6:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 10, 2014 7:09 pm
Mensagens: 24
Localização: Bauru-Sp
ta certo vou tentar explicar ... o Esc novo veio com os fios para ligar a bateria ... os fios para ligar o motor os fios do receptor e os fios da chave que liga e desliga o esc. meu carrinho e antigo um Tamiya manta ray tinha um esc mecanico ... entao eu liguei no esc a bateria o motor e coloquei o outro fio que sobrou la no receptor do radio onde liga o esc e o servo ... porem meu esc antigo tinha mais um fio ... um fio que ia la no receptor tb porem este fio nao era com 3 cabos assim como o do esc e do servo .. ele so tinha 2 cabos .. e no receptor esta escrito canal 1 canal 2 e B'' onde ia o fio do antigo Esc. entao quando coloquei o esc novo aquele canal B'' ficou sem fio algum e o carrinho nao recebia os comandos o Esc ligava porem nao recebia sinal do receptor


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 6:40 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
rick, o seu ESC mecânico, pelo que parece, tinha dois conjuntos de fios que iam ao receptor, um conjunto tinha 3 fios, que era o conjunto
que recebia o sinal, e outro conjunto de 2 fios, que era o que levava a energia ao receptor. No caso, os ESCs de nova geração, tem esses 2 conjuntos unificados em um conjunto só, aqueles 3 fios que têm, já levam energia ao receptor e recebem o sinal ao mesmo tempo. Então,
em vez de ligar esse conjunto de 3 fios do ESC no canal B, ligue ele no canal 2, e veja se funciona. Outra coisa é, veja qual era a voltagem
que seu ESC antigo enviava ao receptor, pois os ESCs de hoje em dia enviam de 5 a 6V, se o seu antigo for menos, ou mais, pode ser a causa de não funcionar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 6:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 10, 2014 7:09 pm
Mensagens: 24
Localização: Bauru-Sp
ta certo entendi .... porem quando eu coloquei o esc antigo novamente nao funcionou mais .. sera que ele quimou ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 7:02 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 10, 2014 7:09 pm
Mensagens: 24
Localização: Bauru-Sp
o receptor pode ter queimado ... ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 8:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Ai eu não sei, só testando pra saber... Ele não tem nenhuma luz, não dá nenhum sinal?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 8:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 10, 2014 7:09 pm
Mensagens: 24
Localização: Bauru-Sp
amigo nao tem nenhuma luz que indica ... ele simplesmente parou de responder com o esc antigo e nao respponde nem com o novo ... sera que eu posso ter queimado ele ?eu liguei ele da maneira que achei correta sera que a voltagem do receptor e mais baixa que 5.6 v? e isso pode ter queimado ele ? e se queimou este receptor como eu posso adquirir um novo ?? meu radio e antigo .. ele opera em 27mhz am e tem um cristal verde eu consigo outro sera ou vou ter que trocar meu radio controle inteiro com um novo receptor to perdido se puderem ir me ajudando de pouco em pouco vou agradecer muito a voçês


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 8:38 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se foi realmente o receptor
é só vc pegar qualquer outro receptor
AM (se o que vc tem for AM), e colocar o cristal que vc tem aí em mãos...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 1:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 10, 2014 7:09 pm
Mensagens: 24
Localização: Bauru-Sp
Galera comprei um receptor novo am 27 mhz ... como voçês disserao nao importa qual o receptor e nem qual o radio desde que ambos sejao mesma frequencia e mesma faixa de radio ( 27Mhz) ( AM ) e so colocar o cristal que funciona certo .
porem o cristal ... quando for instalar ele no receptor posso colocar ele de qualquer lado ou tem uma posição certa?





:rip:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 2:34 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
rick666, eu já coloquei dos dois lados no meu rádio AM, e nunca deu nada, sempre funcionou, mas de qualquer modo,
se vc tiver o manual, veja no manual se diz algo sobre isso, é melhor não arriscar, do que fazer pq tem "QUASE" certeza...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB