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MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2014 1:28 pm 
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Galera ...

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Derreti o motor do meu inferno GT2 ontem dando um rolezinho .... tava sem cooler e fui testar um par de baterias novas .... Pra que?
foi somente 2x numa reta longa de 200 metros e dedo embaixo pra ele começar a apitar e piscar a luz no ESC

A unica vez que andei no limite do carro em quase 2 anos sem cooler... Afinal o meu quebrou dias atrás.. Estou só esperando o novo chegar ... Agora o motor também pelo jeito

Na verdade não quebrou nada.... So o rotor descolou e ta girando em falso e com isso imaginem ....

Carro sem tração, motor esquentando absurdo, ESC apitando e raivaaaaaa.


Agora a pergunta....

Existe alguém que tenha reparado esse motor ?

Sera que outros rotores cabem nesse motor ?


Da até dó de jogar fora.... Motor esta liso e sem nenhum risco.. Os fios internos esta intacto. Como percebei logo parei e desliguei tudo



Abços

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MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2014 1:42 pm 
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Pantcho, o eixo está girando em falso, a ponto de poder ser retirado do miolo do rotor?

Olha, se o problema for somente este mesmo, existe uma trava química (tipo trava-roscas) para peças lisas, se você comprar um de alto torque, retirar o eixo, limpar qualquer poeira ou oleosidade que exista entre o eixo e o rotor e aplicar corretamente a trava química, não solta mais.

Mas creio que a possibilidade de sucesso seja muito pequena, estes motores quando dão problema se tentar arrumar costuma é passar mais raiva, cada caso é um caso...

Abraços.


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MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2014 1:44 pm 
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Entao .....

Ja abri tdo e vi .... Ele gira em falso somente ... Não chegou a derreter ...

Qto a trava quimica, tem ideia de qual seja ?

Vou tentar reparar ..... e ver ... ja to no inferno mesmo ... kkkk



Abços e valeu pela dica.

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MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2014 2:32 pm 
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Tem várias marcas, a da TEKBOND é o código 160, tem a UNIFORT Fixfort 61, tem também Loctite e outras.

Você vai encontrar em casa de parafusos, o importante é verificar no rótulo do frasco que se trata de trava para peças lisas (buchas, rolamentos, polias, etc) se for "trava-roscas" não serve, aí verifica se é de "alto-torque" e preferencialmente que seja de baixa viscosidade.

O grande problema é que como não deve existir folga alguma entre o eixo e o rotor fica difícil do líquido penetrar, o corretor é retirar o eixo, passar a trava por dentro do furo e também no eixo, e então voltá-lo ao seu lugar, de forma rápida pois algumas travas começam a curar em poucos minutos, se ficar um fino "filme" de trava entre o eixo e o rotor, depois da cura não solta mais, na maioria das vezes nem se você quiser...


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MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2014 2:34 pm 
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Detalhe, se fizer o procedimento, aguarde umas 24 horas para testar, para a trava atingir sua resistência máxima.


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MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2014 4:42 pm 
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Ok....


Tava pesquisando e vi que a ORION tem sim rotores pra motores de varios T e RPM .... Agora a pergunta é:


Qual vai servir pro meu ?


ABços

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MensagemEnviado: Seg Jun 30, 2014 1:34 pm 
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GAlera ....

REcondicionei meu motor.... ficou perfeito !

Porem agora surgiu outro problema ... Meu ESC esta fritando ... To com o mesmo problema de um colega aqui do forum (guiaaxg) ...

Meu acelera forte ...mas não freia e o pior vai esquentando até dar corte no ESC.

Que blzzzzz.. Morro agora ou morro depois ?


Abços

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MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2014 7:45 pm 
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Então ...

Desmontei o ESC e vi que ele também estava com problemas ...
O fio que vai pro receptor estava amassado e acho eu que isso tava causando interferência pois depois disso não esquentou mais ...

Agora to a procura de alguém aqui em SP que tenha um ESC ou motor dessa mesma marca e que possa testar comigo pra saber se é um ou outro ou se é os dois que estão realmente com problemas !

Abços

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MensagemEnviado: Seg Out 26, 2015 5:04 pm 
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ESTE MOTOR E UMA BSTA O MEU QUEBROU 2 IMAS A KYOSHO MANDA OS IMAS SOLTOS APENAS PRESO POR UMA FITA TIPO PANO NO EIXO RECOMENDO TODOAS A TIRAR ESTA FITA E COLAR O IMA NO EIXO


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MensagemEnviado: Seg Out 26, 2015 5:09 pm 
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hummm...
Figueiredo..

Pode me adicionar no zap ?
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Gostaria de saber como vc comprou esses imas... Ainda tenho o motor guardado ...
Ele detonou a cola dos imãs.... Mas tenho tdo aqui !

Eu Ele esquentou mto..

O esc ja vendi !

ABços

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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2015 9:49 am 
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Pantcholino, eu acho que as espiras do seu motor entraram em curto... mesmo arrumando seu rotor vc pode queimar o seu ESC...
Fique atento se for adiante com a temperatura do ESC se ele esquentar de mais ai é certo que seu motor ja era...

[]´s

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2015 11:02 am 
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nem...
nao insisti ...

Eu guardei o motor e comprei um outro motor pra casar com o esc..


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MensagemEnviado: Ter Out 27, 2015 11:05 am 
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Entao ...

O que aconteceu de fato e que por causa do calor os imas descolaram do eixo e girava em falso !

Abços

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