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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 3:04 pm 
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pois é acho que não tem jeito, terei que testar em outro auto, ou vou levar na oficina direto e ver se o cara é camarada comigo :\

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 3:06 pm 
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Ele pipoca por varios motivos ....

Vc bateu ou capotou esse carro ?

O pipoco pode ser por baixa tensao ....
Eixo torto que causa mal funcionamento do rotor
Esse motor em baixa pipoca pois nao é sensorado e tem somente 2 polos.

Pode ser por temperatura ...

vixe..... tem muita coisa veiii..

vc é de onde ?


Abços

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 3:10 pm 
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sou de curitiba, o motor tem 4 polos, está bem encaixado na engrenagem, eu acelerava, ele demorava uns 2 segundos pra responder e apos isso começava a acelerar meio que pipocando

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 3:29 pm 
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Os cabos do motor estao esquentando?

Os da baterias estao esquentando ?

O motor ta ficando quente ?


Abços

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 3:49 pm 
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Pantcholino escreveu:
Martins escreveu:
A bateria é boa, faisca no conector as vezes sai mesmo.
Não use cooler no receptor.
O BEC interno do ESC não suporta muita corrente. Só serve pra alimentar o receptor e o servo mesmo.
Aconteceu comigo do receptor sempre apagar e o carro desligava sozinho. Mas acontecia isso quando virava a direção varias vezes.
Até coloquei capacitor no receptor e não adiantou. Só resolveu quando despluguei o cooler.

Em relação a estar esquentando o ESC verifica se não ta em curto o plug do cooler que fica no ESC.
O meu cooler eu comprei um de 12V e liguei no mesmo lugar que ficava o original.
Testa o motor em outro ESC e o seu ESC em outro motor pra ver onde esta o problema

EDIT:
Confere sempre a carga da bateria, quando ela ta fraca o carro só vira, não acelera



Opaaa...

Entao
o combo original e programado pr aguentar essa tensao ... Use cooler no receptor sim ... E por segurança !
Se nao tiver coloco, mas coloque um de 6v pois os de 12V puxa demais mesmo e o pior ...nao tem a eficiencia necessária pois trabalha com menos tensao.

No seu caso os capacitores nao tava mesmo aguentando a tensao aplicada ... Os becs internos aguentam no maximo 3V se nao me engano. Quando comprar cooler veja a carga que ele solicita...

Usar cooler no receptor ou ligado no ESC nao muda muito... A diferenca vai estar em se O ESC torrar ele torra junto .... Ja no receptor a coisa e diferente. Particularmente acho que funciona melhor no receptor pois ele tem uma canal só pra ele.

Vc só conseguira ter certeza testando outro motor ou testando em outro carro.


Abços


Então, o cooler que eu usava estava como 7V por isso liguei ele no receptor, mas deu esse problema do receptor apagar.
A saida do cooler que tem no ESC é 12V, tem um plug la, mas acho que a trilha vem direto dos cabos da bateria com a chave on/off, pois dependendo da bateria que usar é a tensão no plug acompanha. Assim comprei um cooler de 12 pra usar nessa saida do ESC. O cooler original não sei qual a especificação dele, mas queimou com 3S

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 4:02 pm 
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não, somente o esc esquenta, mais nada, nem a bateria, nem o motor. O engraçado é que o esc esquenta só de eu conecta-lo na bateria, não preciso nem ligar o auto. Quanto aos cabos, nenhum está esquentando, ao ligar o auto ocorre um pequeno zumbido vindo do esc, quase que imperceptivel, ao apertar o gatilho do radio pra frente o zumbido some e a luz vermelha do esc acende e ao dar a ré o zumbido fica mais agudo e acende a luz vermelha do esc


obs: não acelera nem da a ré, somente o servo que responde para direita e esquerda

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 4:27 pm 
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bom, vou levar a oficina e ver o problema, quando eu descobrir coloco aqui no forum

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 4:29 pm 
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Cara ...

Essa bateria deve ta em curto .. Nao fica ligando nao ....

Tem outra bateria pra testar ?


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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 5:38 pm 
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ja parei, vou separar ele o radio a bateria pra levar pra uma oficina amanha , vamos ver ...

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