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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 1:24 pm 
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É meu primeiro auto, to muito perdido, tudo começou quando derrepente deu um apagão nele quando eu andava no asfalto, apos isso fui pra casa, e consegui liga-lo em casa, porem o cooler parou e não funcionou mais. Eu reparei que quando liguei ele depois desse ocorrido ele estava muito silencioso, pois lembro que quando ligava ele, antes desse problema ja vinha um barulho nele(parecia mu turbo hehe), acho ke esse barulho não deveria ser do cooler, andei um pouco com ele desse jeito(silencioso), porem percebi que perdeu potencia, e começou a pipocar tbm, eu acelerava e ele demorava pra responder e dava umas pipocada pra arrancar, outra coisa que percebi é que só de ligar a bateria nele o esc ja esquentava, e mesmo desligando apos isso ele se mantinha quente, a unica forma de esfriar o esc é desconectando a bateria.
Bom troquei o cooler, de nada adiantou, continuou silencioso, andei com ele, começou a pipocar do mesmo jeito, porem agora ele nem acelera mais e nem da a ré, tenho o precentimento que o problema é o esc, alguem comentou pra mim que a placa do esc estar barrada, não entendi, só espero que esteja tudo ok com o motor, por favor me ajudem, quero uma luz antes de gastar uma grana no concerto

obs: é tudo original de fabrica as peças, e o servo responde aos comandos direita e esquerda, o esc acende as luzes, porem parece que é ele que não deixa o auto acelerar, oque eu fico mais curioso é em descobrir o porque desse silencio quando ligo, sendo que antes ele ficava um barulhinho quando ligava

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 1:54 pm 
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cara ..

Abra um tópico só ...
Ta parecendo SPAM ....


Quanto ao seu problema e provável que vc cozinhou seu motor .... VC usa cooler nele ?
Quais e quantas baterias vc ta usando ?

Quando esquenta demais, ele fica assim mesmo....

Vc tem o combo Vortex né ?

Passa as especificações do seu combo (MOTOR e ESC)


Abços

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:10 pm 
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Não uso cooler no motor apenas no esc, porem parou e eu coloquei outro. O Motor é Orion KV2400 brushless e esc Orion Vortex R10 Sports

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:14 pm 
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Aconteceu coisa semelhante comigo ..

Acabo de perder um motor .... Ele esquenta horrores e tem pouca tração .....
Não freia e quando vai sair fica vibrando ....
Acende uma luz verde quando acelera e da um bip alto e longo !

Se vc tiver outro colega com um carro igual tenta testar... so ligando o seu motor no ESC.

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:22 pm 
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Se o modelo é zero, primeiro tenta a garantia pra ver se eles podem fazer algo que resolva seu problema.

Tenho um DBX Ve, é o mesmo chassi e eletrônica que o DRX. A primeira vez que liguei o carro com 3s o cooler do ESC ficou zunindo tbm, depois perdeu força até parar de vez. Mas vi isso com o carro parado. O ESC suporta 3s, mas parece que o cooler não.
Quando e ESC esquenta demais ele corta a aceleração e liga sozinho depois que esfria um pouco.
Mas se o motor esquentar demais não tem corte e pode danificar ou até dar curto nos fios do motor, o que pode fazer o ESC esquentar só de ligar a bateria.
O problema dele "pipocar" pode ser a descarga "C" da bateria que não supre as necessidades do motor

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:25 pm 
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mais não sei pke quando pipocava não dava nem tempo do motor esquenta, por causa do esc, o esc esquentava demais e cortava o sinal, então o auto parava, por isso eu penso que deva ser o esc, , ou o esc e o moto. Como ficava seu esc ? esquentava muito? o meu esquenta só de eu conectar na bateria com o auto desligado mesmo

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:28 pm 
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O meu ESC não esquenta muito não, mesmo andando bastante tempo só fica morno.
Onde vc ligou o cooler novo que vc trocou?

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:29 pm 
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CAra ...

Tem algo em curto então ....

Cade as Specs da bateria que vc ta usando ?

Poe aeee


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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:32 pm 
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quando o motor se vai, da sinal de queimado?? Ele parece normal, sem cheiro sem nada, se eu abri-lo desbrubo ??

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:35 pm 
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tava usando a Bateria Lipo 3s 11.1v 4000mah 25c Gens Ace, apos ter queimado o cooler de fabrica conctei o outro no recceptor

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:39 pm 
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desde a primeira vez que conectei bateria no auto , sai uma pequena faisca, nunca desconfiei, não sei se tem alguma relação com o ocorrido, o conector é deans, o esc esquenta muito só de ligar o auto, isso que ele nem responde aos comandos de acelerar e ré, somente direita e esqueda.

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:48 pm 
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A bateria é boa, faisca no conector as vezes sai mesmo.
Não use cooler no receptor.
O BEC interno do ESC não suporta muita corrente. Só serve pra alimentar o receptor e o servo mesmo.
Aconteceu comigo do receptor sempre apagar e o carro desligava sozinho. Mas acontecia isso quando virava a direção varias vezes.
Até coloquei capacitor no receptor e não adiantou. Só resolveu quando despluguei o cooler.

Em relação a estar esquentando o ESC verifica se não ta em curto o plug do cooler que fica no ESC.
O meu cooler eu comprei um de 12V e liguei no mesmo lugar que ficava o original.
Testa o motor em outro ESC e o seu ESC em outro motor pra ver onde esta o problema

EDIT:
Confere sempre a carga da bateria, quando ela ta fraca o carro só vira, não acelera

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Editado pela última vez por Martins em Qui Jun 26, 2014 2:49 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:48 pm 
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Cara ...

meu motor derreteu o rotor e nem cheiro tem ...
So que meu esc nao esquentava ... o que esquentava eram os cabos do motor e consequentemente esquentavam o esc.

O seu carro ta na garantia ?


Agora essa do ESC e nova ...

Sua bateria e relativamente fraca pra dar tilt no combo ... Ele aguentaria de boas ....
Quanto as faiscas o meu tambem tem ... Normal ...


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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2014 2:59 pm 
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Martins escreveu:
A bateria é boa, faisca no conector as vezes sai mesmo.
Não use cooler no receptor.
O BEC interno do ESC não suporta muita corrente. Só serve pra alimentar o receptor e o servo mesmo.
Aconteceu comigo do receptor sempre apagar e o carro desligava sozinho. Mas acontecia isso quando virava a direção varias vezes.
Até coloquei capacitor no receptor e não adiantou. Só resolveu quando despluguei o cooler.

Em relação a estar esquentando o ESC verifica se não ta em curto o plug do cooler que fica no ESC.
O meu cooler eu comprei um de 12V e liguei no mesmo lugar que ficava o original.
Testa o motor em outro ESC e o seu ESC em outro motor pra ver onde esta o problema

EDIT:
Confere sempre a carga da bateria, quando ela ta fraca o carro só vira, não acelera



Opaaa...

Entao
o combo original e programado pr aguentar essa tensao ... Use cooler no receptor sim ... E por segurança !
Se nao tiver coloco, mas coloque um de 6v pois os de 12V puxa demais mesmo e o pior ...nao tem a eficiencia necessária pois trabalha com menos tensao.

No seu caso os capacitores nao tava mesmo aguentando a tensao aplicada ... Os becs internos aguentam no maximo 3V se nao me engano. Quando comprar cooler veja a carga que ele solicita...

Usar cooler no receptor ou ligado no ESC nao muda muito... A diferenca vai estar em se O ESC torrar ele torra junto .... Ja no receptor a coisa e diferente. Particularmente acho que funciona melhor no receptor pois ele tem uma canal só pra ele.

Vc só conseguira ter certeza testando outro motor ou testando em outro carro.


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não ta na garantia, será que ele não começou a pipocar por causa do esc estar cortando?

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