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MensagemEnviado: Qui Nov 13, 2014 5:32 pm 
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Galera

Tive uma Summit 1/10 com motor Dewalt por quase dois anos e tive um imenso prazer em tê-la!
Ela sempre foi alimentada com baterias NIMH por questões de custo que tive no tempo em que a possuí.

Mas acabei de vender e em breve quero montar outra, porém com alguns diferenciais... Motores, transmissão, bolha, Rodas/pneus, Servos entre outros... hehehe :twisted:
Estou em duvida sobre alguns deles e gostaria de compartilhar com vcs pra coletar opiniões.

A minha duvida é sobre montar um novo sistema que inclusive já vi testado e aprovado porém com outros motores.

Quero montar uma com sistema DUAL MOTOR DEWALT...
Até aí tdo bem ....


Os sistema que funfam são os dois motores de 14.4V e eu quero os de 18V por serem mais novos...


Sera que irá funcionar com performance superior em torque?


O motor com potencia maior em tese trabalharia com folga, pois o ESC vai ate 16.8V;

O sistema dual já tem seu próprio Motor Mount e isso não altera em nada as características do carro a não ser prender o ESC em outro locar pois o segundo motor ocupa esse espaço;



Será mantida a eletronica original com o ESC EVX2 e a principio vou manter a alimentação com NIMH e posteriormente testar com LIPOS respeitando o ESC.


Considerações:
Antes que perguntem ja respondo ....

Opiniões Brusheless estão fora de questão por causa do ALTO CUSTO.
A única coisa que atenderia os quesitos abaixo seriam combos sensorados de alta potência e waterproof´s...


Vale ainda lembrar que quero manter as principais características que a SUMMIT proporciona:

CRAWLING, TORQUE e LEVEZA e ORIGINALIDADE, WATERPROOF e BAIXO CUSTO....


Abços

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MensagemEnviado: Qui Nov 13, 2014 8:30 pm 
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Acho que vai ficar um cavalo isso sim

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A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2014 4:32 pm 
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coloca um motor de enceradeira hehehehhe :drinks:


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MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2014 7:36 pm 
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Vinicius Meirelles escreveu:
coloca um motor de enceradeira hehehehhe :drinks:


que nada, bom mesmo é colocar o motor de arranque do opala 6 caneco.
Só vai precisar de um ESC de 400A. hehehe


Acredito que seu projeto vai dar certo sim, principalmente sobre ter mais torque.
Quanto a final eu teria duvida, pois se o motor e para 18v e vc vai alimentar somente 14.8v, existe a possibilidade de o carro ter mesmo final que tinha antes.
Mas só testando para ver mesmo.

valeu!

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MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 10:04 am 
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Quantos amperes é o esc? Será que ele vai segurar esses motores sem queimar?

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MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 10:32 pm 
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O esc e.original...hejej 16.8....

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk.

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 11:35 am 
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Artur Fischer escreveu:
Vinicius Meirelles escreveu:
coloca um motor de enceradeira hehehehhe :drinks:


que nada, bom mesmo é colocar o motor de arranque do opala 6 caneco.
Só vai precisar de um ESC de 400A. hehehe


Acredito que seu projeto vai dar certo sim, principalmente sobre ter mais torque.
Quanto a final eu teria duvida, pois se o motor e para 18v e vc vai alimentar somente 14.8v, existe a possibilidade de o carro ter mesmo final que tinha antes.
Mas só testando para ver mesmo.

valeu!



Valeu Arthur..

Não to muito preocupado com a final pois Crawler nao anda Rapido !
Quero ela forte pra supera tudo... Subidas, descidas e atolamentos.... Correr nao e prioridade ..heheheh


Abços e valeu a dica

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 12:23 pm 
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Rapaz, cuidado com a potência limite que o esc original aguenta!

Com os 2 motores ligados em paralelo, ambos serão alimentados pela soma das tensões das baterias (14,4v ou 16.8v) porém, a corrente consumida será o DOBRO do que um motor apenas! No meu estou usando o motor de 18v (acho que é de 18v...) com 2 lipos e depois de alguns minutos de uso moderado, o esc já está bem quente... Com 2 motores corre o risco de ultrapassar o limite de potência do esc.

Dá uma olhada nos dados dos motores (tensãoxcorrente) e do esc e compara... Tem que ter uma folga em relação ao esc para não super aquecer.

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 12:49 pm 
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poutzz...Vrodrigues ...

Tava vendo aqui e comparando ... A summit ja existe com dual motor de 14.4V ligados em paralelo.... Agora com 18V que era minha pergunta..
Pelo que vi sim ...pode forçar ...porem terei que colocar um resistor no ESC e um capacitor no motor...

O ESC vai ser o original (EVX2 de 16.8V) mesmo ...Não quero uma monstrenga toda remendada

Quanto ao esquentar ... E ate normal .... Afinal andarei com ela brushed mesmo...


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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 1:26 pm 
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Pancholino,

Nesse caso o que conta é a corrente (amperagem), e não a tensão (voltagem). O esc vai ser alimentado com 16,8v no caso de nimh 14 células e fornecer essa voltagem para cada motore. No caso de usar lipo 4s, a voltagem vai ser 14,4v para cada motor.
Com esse esc vc não vai conseguir usar 18v ( 15 células nimh ou lipo 5s), ou seja, os motores serão alimentados com no máximo 16,8v.

Input voltage: 6-14 NiCad and NiMH cells (7.2 to 16.8 volts DC) / 4-cell LiPo (14.8 volts DC)

Rated Current–FWD/REV: 180 amps / 180 amps

É bem capaz de o esc não aguentar como o vrodrigues falou. Procure saber qual a corrente máxima dos motores.

Especificações: http://traxxas.com/products/parts/escs/3019Revx2lvd

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 2:21 pm 
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Valeu Electric ... Vou olhar sim ....

Mas pelo que vi vai dar merda .... Em serie nem pensar ... Mas em paralelo vou ter que limitar o motor pois ele vai puxar muito !
As baterias nimh nao vao aguentar ... As Lipos com altos C ate da conta, mas vai ter que ter um mah mais alto que o normal...

VRodrigues... Vc disse que tem o de 18V certo ? Ele puxa muito ?
Sera que vc consegue medir qtos amperes ele ta arrastando do ESC?

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 7:42 pm 
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Posso tentar uma gambiarra ligando meu amperímetro entre o motor e o esc...vamos ve...

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 10:46 am 
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Pantcholino escreveu:
Valeu Electric ... Vou olhar sim ....

Mas pelo que vi vai dar merda .... Em serie nem pensar ... Mas em paralelo vou ter que limitar o motor pois ele vai puxar muito !
As baterias nimh nao vao aguentar ... As Lipos com altos C ate da conta, mas vai ter que ter um mah mais alto que o normal...

VRodrigues... Vc disse que tem o de 18V certo ? Ele puxa muito ?
Sera que vc consegue medir qtos amperes ele ta arrastando do ESC?

Abços



Mesmo que tenha lipos que aguente, o esc não vai aguentar.
Vc já vai limitar os motores ligando em 16,8v em paralelo, porém a corrente vai ser o dobro.

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 10:47 am 
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vrodrigues escreveu:
Posso tentar uma gambiarra ligando meu amperímetro entre o motor e o esc...vamos ve...


mas o o amperímetro não vai só até 10A?

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 1:14 pm 
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Electric Mess escreveu:
vrodrigues escreveu:
Posso tentar uma gambiarra ligando meu amperímetro entre o motor e o esc...vamos ve...


mas o o amperímetro não vai só até 10A?


Tem razão, o limite são 10A... Teria que conseguir um alicate amperímetro....

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