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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 3:19 pm 
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Pantcholino escreveu:

Não to muito preocupado com a final pois Crawler nao anda Rapido !
Quero ela forte pra supera tudo... Subidas, descidas e atolamentos.... Correr nao e prioridade ..heheheh

Abços e valeu a dica


Provavelmente ira moer os diffs e os eixos da transmissão. 1 só motor e já terá um torque bem maior do que o original, como disseram acima, com 2 motores irá queimar o esc com certeza. Já tive esse motor na summit e te digo que ele é muito cavalo.

Anderson

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 3:23 pm 
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the_same_x escreveu:
Pantcholino escreveu:

Não to muito preocupado com a final pois Crawler nao anda Rapido !
Quero ela forte pra supera tudo... Subidas, descidas e atolamentos.... Correr nao e prioridade ..heheheh

Abços e valeu a dica


Provavelmente ira moer os diffs e os eixos da transmissão. 1 só motor e já terá um torque bem maior do que o original, como disseram acima, com 2 motores irá queimar o esc com certeza. Já tive esse motor na summit e te digo que ele é muito cavalo.

Anderson



the_same_x

Ja existe projetos com dual motors ... So que de 14.4V.. heheheh Eles funcionam bem pois sao ligados em paralelo e com isso a distribuição de força fica suave.

Eu tinha tambem uma summit com esse motor de 14,4V...

Temos tambem o VRodrigues que tem a summit com o motor de 18V.

O porem é com relação a dois motores em serie. Se eles vao conseguir rodar sem queimar o ESC ... :)

Quanto a relação eu vou reforçar... Mas to contando com isso na fase II do projeto pois é nela que vou dimensionar a relação.


Abços

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 3:34 pm 
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Pantcholino escreveu:

the_same_x

Ja existe projetos com dual motors ... So que de 14.4V.. heheheh Eles funcionam bem pois sao ligados em paralelo e com isso a distribuição de força fica suave.
Eu tinha tambem uma summit com esse motor de 14,4V...
Temos tambem o VRodrigues que tem a summit com o motor de 18V.
O porem é com relação a dois motores em serie. Se eles vao conseguir rodar sem queimar o ESC ... :)
Quanto a relação eu vou reforçar... Mas to contando com isso na fase II do projeto pois é nela que vou dimensionar a relação.
Abços


Sim, eu já tive ela 2x 14.4V mas a diferença entre ele e o original era pouca, a vantagem era que os dewalt eram mais resistentes e podia trocar as escovas. Se equivalendo na potência. Se você dimensionar bem a relação com certeza não queima, mas a questão é, vale a pena? Pois terá que baixar tanto a potência através da relação que no final das contas só vai dividir a carga entre os dois motores mas terá a mesma potência que usando somente um motor.

Não sei se consegui ser claro, sou bom para raciocinar e péssimo para expressar...

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 3:42 pm 
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Pantcho, eletricamente todos as montagens com dupla motorização, os motores são ligados em paralelo. Mesma tensão, somatório das correntes.

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 3:43 pm 
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hahahahah

Eu tambem to na mesma .... MAs com medo de jogar dinheiro no lixo ...

MAs queria inovar ....

Nao vi nada semelhante ... Por isso criei o topico ...

Sou mais pratico do que teorico ... kkkk

Valeu mesmo... Eu entendo o que vc fala ....

Ainda penso que se eu colocar os motores de 18V e controlar a entrada deles para no maximo 17V por exemplo eu vou conseguir subir em potencia/torque e aumentar eficiencia na questao de energia....



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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 3:44 pm 
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vrodrigues escreveu:
Pantcho, eletricamente todos as montagens com dupla motorização, os motores são ligados em paralelo. Mesma tensão, somatório das correntes.



Sim VRodrigues ....

Senao toco fogo em tudo !!! hahahahahah


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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 10:04 pm 
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Pancho,
Com esse esc não vai ter mais de 16,8v para cada motor.
Como ja falaram, deve-se ligá-los em paralelo, não em série.
Se ligar em série cada motor vai trabalhar com 8,4v (16,8/2).
Eu tb acho que vai fritar o esc ligar dois desses motores.

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MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2014 10:28 am 
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Entao gente

Tava aqui pensando ....

Se eu ligar somente um tambem vou ter problema entao .... Afinal terei os mesmos 18V do motor ligados num ESC que so alimenta 16.8V.

Colocar dois motores so vai diminuir o trabalho da relação coroa/pinhao.

VRodrigues....
Como vc ta fazendo com o seu motor ?


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MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2014 4:01 pm 
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Galera ....

To começando a mudar de ideia ..... 18V vai dose pra manter ela original !

To pesquisando outros motores na mesma classe ... ACHEI um de 16V da dewalt tambem ..... Acho que esse vale a pena ....

Ele equipa uma parafusadeira que é alimenta por baterias de Litio !

Em breve novidades...


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MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2014 8:44 pm 
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Pantcholino escreveu:
Galera ....

To começando a mudar de ideia ..... 18V vai dose pra manter ela original !

To pesquisando outros motores na mesma classe ... ACHEI um de 16V da dewalt tambem ..... Acho que esse vale a pena ....

Ele equipa uma parafusadeira que é alimenta por baterias de Litio !

Em breve novidades...

Abços


Olá,

Um motor de menor tensão, normalmente puxa uma corrente maior.
Então se a ideia é diminuir a corrente, o motor de 18v seria melhor.

valeu!

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MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2014 10:10 pm 
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Entao Artur .....

O problema e que o motor se 18V tem.uma twnsao maior que o esc e conforme vimos ai pra cima ele queimara o ESC. [PERSEVERING FACE]

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk.

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MensagemEnviado: Qui Nov 20, 2014 11:21 pm 
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Pancho, acho que vc não está entendendo a situação. O motor de 18v não puxa essa tensão do esc. Pelo contrário, o esc que manda a tensão pro motor. Então, pode ter motor de 18, 20, 24 ou 32v que com esse esc eles vão trabalhar com no máximo 16,8v. O esc não vai queimar por ligar um motor de 18v de tensão, e sim por ligar um motor que necessita mais corrente (amperes) que ele pode fornecer. No caso, 180A.

O que o Arthur disse faz sentido. Um motor de 18v ligado em 16,8v vai puxar menos corrente que um motor de 16v ligado nessa mesma tensão.
Estou no celular para mostrar os cálculos, mas tome por base:

P = U x I ou
I = P/U

U tensão em volts
P potência do motor em watts
I corrente em amperes

Posta pra gente ajudar a potência do motor.

As vezes o motor de 18v pode ficar mais fraco que o 16v (ambos ligados em 16,8v)

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MensagemEnviado: Sex Nov 21, 2014 11:52 am 
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To tentando pegar esses dados ...

Mas nao encontro em lugar nenhum.... :(


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MensagemEnviado: Sáb Nov 22, 2014 10:00 pm 
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Se vc tiver a resistência interna do motor tb ajuda.
Quais dados do motor vc tem?

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MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2014 6:00 pm 
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Opaa

Ainda nesse momento nenhum ...


To tentando baixar no site da Dewalt ... Porem aqui no trabalho e bloequado !


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