RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 6:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 12:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 25, 2014 11:38 am
Mensagens: 11
eu tenho um buggy 1/10 comprei um combo Turnigy TrackStar Waterproof 1/10 Brushless Power System 4250KV/80A queria saber se queima ? amigos meus disseram so pq e sensored nao pode por pq o buggy é pesado e tem 2 machas e vai queimar o esc... ?
queria saber de voces que já são mais intendidos se esse combo que comprei vai queimar apos eu colocar ele?
pode andar mesmo de 3 s é oque diz no modelo do esc

esse é o combo:
Anexo:
25141.jpg


e esse é o carro:

Anexo:
raidentech168_2272_11039650.jpg


me ajudem por favor estou com muita duvida ?


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 12:34 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
felipeakira8, se esse modelo não for convertido, quem te falou que esse buggy é 2 marchas provavelmente tem problemas.
Esse combo também não é sensored, e além disso, sensored seria mais útil em buggy pesado do que um sensorless...
Só te falaram coisas sem nexo.

Mas eu tenho visto muitos relatos sobre o ESC desse combo queimando, eu inclusive comprei um combo pra 1/8 da mesma marca, e com as mesmas características,
e foi pro saco em uma semana, eu não arriscaria comprar.
Ainda mais porque você vai usar 3S. E o Sunfire não é muito resistente, com 3S você iria destruir ele todo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 1:22 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 25, 2014 11:38 am
Mensagens: 11
Então ele era a combustão mais é convertido agora já foi ele e sensored ou sensorless ... Sim eu vi no site agora ferro que eu já comprei e agora
Amigo oque vc
Acha ?! Qual seria um combo ideal pra ele ? De 3 s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 1:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 25, 2014 11:38 am
Mensagens: 11
João Victor escreveu:
felipeakira8, se esse modelo não for convertido, quem te falou que esse buggy é 2 marchas provavelmente tem problemas.
Esse combo também não é sensored, e além disso, sensored seria mais útil em buggy pesado do que um sensorless...
Só te falaram coisas sem nexo.

Mas eu tenho visto muitos relatos sobre o ESC desse combo queimando, eu inclusive comprei um combo pra 1/8 da mesma marca, e com as mesmas características,
e foi pro saco em uma semana, eu não arriscaria comprar.
Ainda mais porque você vai usar 3S. E o Sunfire não é muito resistente, com 3S você iria destruir ele todo.

E convertido


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 3:34 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O ideal mesmo seria tirar as duas marchas, isso não cai bem em motor elétrico,
e comprar uma bateria 2S, até porque 4250kv com 3S vai esquentar em 15 segundos rodando, mesmo com
uma marcha só. E se reduzir o pinhão, pra não esquentar, quem vai queimar é o ESC.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 5:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 25, 2014 11:38 am
Mensagens: 11
João Victor escreveu:
O ideal mesmo seria tirar as duas marchas, isso não cai bem em motor elétrico,
e comprar uma bateria 2S, até porque 4250kv com 3S vai esquentar em 15 segundos rodando, mesmo com
uma marcha só. E se reduzir o pinhão, pra não esquentar, quem vai queimar é o ESC.



cara muito obrigado pelas dicas.... agora esperar ele chegar e ver oque eu faço....
eu ja comprei sem estudar nada... que combo seria legal pra por em 1/10 pra andar de 3s ?
se nao quiser responder tudo bem ja me ajudou muito
obrigado amigo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 6:17 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
felipeakira8, para usar 3S, o ideal mesmo, é que você compre um motor com baixo kv, onde ele terá muito torque,
porém rotação mais baixa, colocando 3S você compensaria a rotação baixa dele, e ele teria um torque ainda maior.
E de acordo com o motor que você escolhesse, você escolheria o ESC.

Eu só não indico usar 3S, porque elas são mais pesadas, mais caras, e necessitam de mais Watts do carregador, na hora de carregar,
um carregador de 50W (os mais usados) por exemplo, não consegue carregar elas a 5A, pois necessitaria de 55,5W (11,1V x 5A),
e isso na teoria, porque a bateria alcança 12,6V, necessitando de mais de 60W...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 6:22 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 25, 2014 11:38 am
Mensagens: 11
João Victor escreveu:
felipeakira8, para usar 3S, o ideal mesmo, é que você compre um motor com baixo kv, onde ele terá muito torque,
porém rotação mais baixa, colocando 3S você compensaria a rotação baixa dele, e ele teria um torque ainda maior.
E de acordo com o motor que você escolhesse, você escolheria o ESC.

Eu só não indico usar 3S, porque elas são mais pesadas, mais caras, e necessitam de mais Watts do carregador, na hora de carregar,
um carregador de 50W (os mais usados) por exemplo, não consegue carregar elas a 5A, pois necessitaria de 55,5W (11,1V x 5A),
e isso na teoria, porque a bateria alcança 12,6V, necessitando de mais de 60W...


a tudo bem... e pq nao queria desfazer tenho 5 baterias de lipo 3s 2200 mah 25c entao ela nao eh tao grande poderia ter pego um motor de 2500 ou 2300 kv ja seria uma boa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 6:52 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
felipeakira8, preste atenção, porque a bateria 2200mah (2.2A) 25C, fornece apenas 55A de descarga, não duraria mais do que dois ou três ciclos,
nesse motor atual que você comprou. Na minha opinião, vale mais a pena você vender essas 5 baterias, e comprar uma específica para 1/10, porque
essa é mais para aeromodelos, ou automodelos 1/16, e não aguenta o tranco de um brushless forte não, eu sei, porque já tive experiência própria, com umas
Turnigys Nano Tech 2200mah 25~50C. Ainda mais por ser 3S, onde força o motor a gerar ainda mais potência. Se não quer arriscar de pegar fogo, ou estragar suas baterias, troque.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 9:27 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 25, 2014 11:38 am
Mensagens: 11
Vou trocar o combo e minhas baterias compra um com mais baixo kVs e baterias de 2 s de mais mah isso ?
Agradeço mais uma vez amigo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 9:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sim, isso é o que eu indico, pra não se complicar, quebrar o RC, perder a bateria, etc...
Se o combo já foi comprado, venda ele aqui no Brasil, alguém terá uso pra ele, e você ainda pode ganhar um pouquinho mais para investir.
O padrão de baterias para automodelos 1/10, é baterias de 5000mah, de 20C para cima.
E é isso que eu te indico. Na própria hobbyking tem, e são baratas.
Se quiser preço, tem uma de 5000mah 20C que custa só 14 dólares, e ainda tem as baterias de 30C, que custam uns 18 dólares,
se você quiser uma bateria mais durável, são as de 30C que eu lhe indico, pois aguentam mais corrente sendo puxada, assim duram mais, e são
menos forçadas na hora de andar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 10:28 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 25, 2014 11:38 am
Mensagens: 11
A belezA eu vou vender mais qual combo vc me indicaria para colocar nesse meu buggy ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2014 6:04 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Felipe, um combo de 4 pólos, de uns 3000 a 4000kv, empurraria esse auto com facilidade, e tem uns baratos na hobbyking...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2015 9:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jun 26, 2014 12:36 am
Mensagens: 1
Ola galera , eu preciso de ajuda de quem souber de eletrico !
Vamos la , tenho um HPI super nitro rs4 e estou passando ele para eletrico , mas o que comprei de kit não deu certo , ficou fraco
coloquei um motor de 3.5T - 10500 kv com um esc de 120 A com bateria de 3 s 4000 ma ! com coroa de 64t e pinhão de 21t
Abaixo o link de cada um que usei

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _1_5_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 3_5T_.html

http://www.aliexpress.com/item/HSP-RC-1 ... 20407.html

Onde foi que eu errei ? pq ficou uma bosta ! kkk
Obrigado a todos !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB