RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 7:03 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 7:21 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 08, 2015 7:11 pm
Mensagens: 3
Boa noite amigos,

Sou novo na área de automodelo elétrico porém um amante de carteirinha. Comprei a pouco tempo um E REVO 1/16 e estou bastante satisfeito no início. Acontece que andando com o alto em um terreno de muito mato, alguma coisa engatou na roda do auto e, quando acelerei ao máximo para sair do lugar, a roda travou e o carro não andou mais. Imaginei que seria a trava de segurança pois quando ando muito tempo e esquenta, ele desliga automático e volta depois. Esperei esfriar e mesmo assim não funcionou. Testei o motor e está funcionando, o servo da direção também. Quando acelero a luz do esc se apaga e quando o acelerador está quase no topo e volta acender novamente. fiz algumas pesquisas e de acordo com o que lí acho que o esc queimou porém queria a ajuda de voces para identificar se realmente é esse o problema. Detalhe que o esc dele é xl 2.5 LVD 3024R. Já encontrei o xl 2.5 3024, porém pelo que entendi ele não aceita a bateria de lipo 2s, que é a que estou usando. podem me ajudar?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 7:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
correa.helder, creio que tenha queimado mesmo, até porque no manual de instruções desses ESCs,
sempre indica o que as luzes querem dizer, e geralmente os sinais são tipo assim:

Luz vermelha acesa sem piscar = Modo lipo,
Luz vermelha intermitente = cutoff,
ou coisas do tipo, e eu tenho certeza que nunca vi nada parecido com o que você descreveu.
Por consciência, eu leria o manual só pra confirmar, vai que...

De qualquer forma, o XL 2.5 3024, ele aguenta a voltagem da Lipo 2S, até porque ele suporta Bateria de NiMh de 8 células,
que possui 9.6V, contra 8.4V da Lipo (totalmente carregada), só que ele não possui cutoff, que corta a energia para o motor quando
a bateria chega perto da voltagem limite (3V por célula), então, se você só achar esse ESC para comprar, for muito mais barato ou se ele for a única opção,
você pode comprar um Buzzer, que custa uns 15 a 20 reais, e é mais eficiente que qualquer cutoff porque mede a voltagem individualmente (de cada célula, e não a total).
É só espetar ele no cabo de balanceamento da lipo, e prender ele em algum lugar do RC pra não ficar batendo e quando a bateria estiver perto do fim ele vai começar apitar,
daí é só parar e colocar pra carregar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 9:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 08, 2015 7:11 pm
Mensagens: 3
valeu pela dica!! muito obrigado!!! mas no caso, a luz fica verde.. dai quando eu acelero ela apaga.. quando o acelerador está chegando no limite, ele acende novamente. Encontrei o xl 2.5 LVD no ebay, sai por uns R$ 180,00. Não encontrei ele em lugar nenhum, só o xl 2.5 mesmo e custa mais de R$ 300,00. Agora e fazer o pedido e esperar. Acho que seria interessante também por um cooler no esc. No caso de dar uma upada no auto.. deixar ele mais nervoso.. o que seria interessante de fazer? qual site que eu encontro peças para suspensão mais em conta?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2015 10:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu não sei te indicar porque eu só compro fora do Brasil, se eu fosse comprar peças pro Revinho compraria no E-bay...
Tenho certeza que dá pra achar um só vendedor que vende o ESC, cooler e peças pra suspensão, já que o ESC é específico pra Traxxas,
e o que mais tem no E-bay é vendedor que vende exclusivamente dessa marca...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 7:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Vc ouve barulho do motor!? Se sim vc queimou a embreagem... Tira a capinha da coroa e veja se ela esta patinando... Queimar e dificil ... Ainda mais nos traxxas que temncontrole termal e cutoff.

Abços e poste ai o resultado

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk.

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 7:25 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Outra coisa... Se seu esc e o xl ele nao e original da revinho pelo menos pelo que conheço.. O normal seria um vxl... Ou no maximo um brushed...

Abço

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk.

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 8:27 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Caso precise comprar um ESC novo, e for comprar outro brushed.
Não precisa comprar outro igual, vc pode comprar um esc brushed para carro 1/10.
Vc vai achar mais fácil, mais barato, no Brasil e provavelmente com mais capacidade.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2015 9:27 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 08, 2015 7:11 pm
Mensagens: 3
Ele não faz nenhum barulho. Comprei o esc igual o original pelo e-bay. $35,00. chega até fim do mês. vou esperar e posto aqui o resultado!! abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB