RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 4:11 pm 
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Opa, beleza?
Até onde eu sei, ESC brushed é para motor brushed, e ESC brusheless é para motor brushless.
Qualquer dúvida, só perguntar!

Abraços

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Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
/______l__\___
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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 4:17 pm 
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Tem ESCs brushless que suportam motores brusheds, como o VXL,
mas a maioria dos ESCs não suportam, e nunca um brushed serve pra um motor brushless.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 4:43 pm 
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Valu, era essa minha duvida, se algum deles sevia para os dois tipos de motores ou se era cada um no seu.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.


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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 5:03 pm 
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Ha, outra coisinha. Os ESC para motor Brushed aceitão baterias LIPO e tem Cuth off para não detonar a bateria como nos ESCs Brushless?


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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 5:38 pm 
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Assim como nem todo ESC brushless tem cutoff,
nem todos os brusheds tem cutoff, mas na maioria das vezes,
os brushless tem, e os brusheds não... mas nada que um Buzzer não resolva.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 8:34 pm 
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obrigado. Realmente, buzzer é bom ate p ESC com cothoff vai q ele erra a voltagem!!! rsrsrs

valeu pelas informaçoes.


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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 8:51 pm 
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Sim, o Buzzer é mais seguro pq ele detecta a voltagem individualmente célula por célula..
O cutoff só detecta a voltagem da bateria no total...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2012 8:08 am 
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tenho uma duvida qto aos brushless : como pode um brushless de 9T ( nosso famoso EZRUN 9T, na verdade um motor 380 em carcaça 540 ) prometer 4300 kv e um de 8,5 ( 540 mesmo e com sensor ) prometer 4000 kv ? Penso que motores com sensor tem um funcionamento mais apurado com melhor aceleração e freio e menos "engasgos" em velocidades baixas. Será que os 4000 kv do motor sensorado são mais reais ( verdadeiros ) que os 4300 do 9 T ?


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MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2012 8:34 am 
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Na verdade ate onde entendo sobre motores o fato dele ser com sensor ou sem não interfere no giro maximo do motor, so define como que ele vai chegar la. A potencia de um motor tem outros fatores que influencião e não apenas o sensor (que eu acho que nem tem influencia na potencia final).

Mal comparando é como esses carro preparados com motor fuçado ate o talo, repare que eles não tem marcha lenta e quando acelera eles ficam engasgando ate chegar em alta rotação que é onde eles são sinistros, ai quando eles chegal la ninguem pega mais. Ja um motor de carro comum mil tem uma marcha lenta perfeitinha, mas nem se compara ao desempenho que o preparado tem.

Bom mas depois aparece alguem que saiba melhor e pode dizer exatamente o que acontece. Favor me corrijam se estiver errado.


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 8:19 am 
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Pessoal bom dia!

Alguem sabe me dizer qual a diferença entre um motor sensored e um não? qual é melhor?

Obrigado


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 10:17 am 
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Bom ate onde eu sei, o motor com sensor (sensored) possui um sensor para saber exatamente em que ponto esta a rotaçao do eixo. Isso na pratica torna o motor mais liso, principalmente em baixar rotaçoes.
No meu ponto de vista o motor “melhor“ é o com sensor.


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MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 4:49 pm 
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Quais os tipos de motores brushless mais indicado pra drift?


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MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 5:25 pm 
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Localização: paraíba brasil planeta terra
tenho vários motores pra drift à venda
uso nos meus motores de 3000kv até 4300kv nessa faixa, são ótimos pro drift

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qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 9:40 pm 
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Ola, acabei de derreter um motor latinha, ja ha alguns dias vinha me preocupando com o esc e ja pensava em trocar, e agora o motor pediu agua, hehe, quebrou uma escova e o eixo onde esfregam as escovas ta detonado, creio que nao vale a pena consertar. Agora quero ajuda dos amigos para uma compra de um combo (motor e esc ), pensei em um combo brushless, de prferencia waterprof, mas qual? Alguem tem alguma dica? Tenho um buggy himoto, escala 1:10. Tenho baterias de lipo de 2s. E ai?


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MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2013 3:09 pm 
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Tenho a mesma duvida, meu motor ja chegou: Leopard 9T, ESC 60A+ cartao de programacao!

Nao sei instalar, queria saber se é só tirar e ligar os fios e ajustar pinhao e correia ou tem algo mais, to com medo de queimar tudo!

Postei no das Gambiarras, to aguardando resposta!


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