RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:01 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 11, 2015 7:43 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 11, 2015 6:59 pm
Mensagens: 1
Ajuda com a escolha de ESC para e revo 1 16 VXL!

Oi, meu problema é o seguinte: O ESC originais ( Velineon VXL -3m ) da minha mini e revo 1/16 Brusless VXL queimou depois de correr uma vez com lipo 3S 25C Rhino ( imagem 1: Link 1). Então, agora eu preciso de por um novo ESC na revinho, mas eu não sei qual comprar. O ESC original ou outro. Algumas pessoas disseram que o ESC original não é muito bom, tem apenas a 50A , fácil de queimar ... sendo assim, eu pesquisei encontrei um ESC de 60 amperes, bom tamanho para mini- revo, dizendo ser da "Turningy" (Imagem 2 : Link 2) mas estou meio sem grana, então encontrei este semelhante que se parece com a mesma coisa, os dois tem as mesminha especificação técnicas, ( Image 3: Link 3) a única diferença para mim é as etiquetas rsrs ... Eu acho que eles foram produzidos no mesmo local , mas o primeiro é revendidos a Turningy, mas eu não sei.

O que vocês pensam sobre esses ESCs, é melhor do que o original? Ele vai sobreviver em 3S lipo ? Tem diferença entre esses dois ESCs de 60 ampères (link 2 e 3)? Eu quero mudar apenas o ESC , o motor será o mesmo original da revinho .

bem então é isso, me ajudar a escolher um bom ESC para meu mini e revo , que se encaixem de forma que de para fechar a bolha, e que aguente andar em 3S. Contem suas experiências, opiniões, etc.

Grato desde já galera!

Imagem 1: Bateria Rhino lipo 3S 25C
Imagem

Imagem 2: Esc Turningy 60a
Imagem

Imagem 3: ESC 60a semelhante de sites da china
Imagem


link 1: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/R1550-3S-25.jpg

link 2: http://www.amazon.com/gp/product/B00URCN8VE?keywords=turningy%2060a%20esc&qid=1444599622&ref_=sr_1_sc_3&sr=8-3-spell

Link 3: http://pt.aliexpress.com/item/60A-Programmable-ESC-Compatible-With-Sensorless-Brushless-Motors-For-1-10-RC-Car/2001858859.html?ws_ab_test=201556_7,201527_4_35_36_71_33_72_34_73_74_75,201560_9


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 08, 2016 1:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
o unico problema desse esc e que ele nao e waterproof !
Os esc da traxxas sao dimensionados para seus motores e vice versa. Cuidado ao usar um outro ESC que nao original

balela de quem diz que e pouco ... Eles sao casados e perfeitos pro combo...

Esquentam um pouco sim qdo estao em 3S por conta de isso ser o maximo que suportam... Trabalhar no limite é isso !
Nada que um cooler nao resolva.

De resto aguenta bem sim ...

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB