RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2015 5:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 11, 2015 11:04 pm
Mensagens: 6
Olá pessoal.
Bom, primeiramente me desculpem se esse tópico não veio no lugar contudo não achei lugar mais apropriado.
Possuo um buggy hsp 1/10 com motor 3300kv, e toda vida que eu acelero mais forte acontece que o motor fica afrouxando, como assim, ele fica se deslocando fazendo com que o pinhão e a coroa não se toquem. Assim eu nunca posso usar o buggy na aceleração maxima.
No começo percebi que os parafusos originais que vieram segurando o motor no montante não tavam pegando direito na rosca do motor, dessa forma troquei os parafusos por uns com mais pegada, não resolveu.
Depois vi que as roscas do motor estavam desgastadas, daí virei o motor para usar as roscas "novas", os parafusos pegaram legal, mas não resolveu.
Por ultimo vi que a minha coroa e pinhão estavam bem desgastados (coroa de plastico e pinhão de latão, vieram stock no buggy), ainda não troquei as duas mas já encomendei o kit de engrenagens de aço, mas tenho receio de que ainda assim não vai resolver meu problema.

Alguém teria uma ideia de como posso consertar isso? Se o problema era mesmo com a coroa e pinhão? Ou vou ter mesmo é que trocar o montante do motor ou o motor em si? Ou se não tem jeito e tenho que me conformar de nunca poder usar todo potencial do meu buggy...
Obrigado a todos


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2015 2:46 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
tohrurc escreveu:
Olá pessoal.
Bom, primeiramente me desculpem se esse tópico não veio no lugar contudo não achei lugar mais apropriado.
Possuo um buggy hsp 1/10 com motor 3300kv, e toda vida que eu acelero mais forte acontece que o motor fica afrouxando, como assim, ele fica se deslocando fazendo com que o pinhão e a coroa não se toquem. Assim eu nunca posso usar o buggy na aceleração maxima.
No começo percebi que os parafusos originais que vieram segurando o motor no montante não tavam pegando direito na rosca do motor, dessa forma troquei os parafusos por uns com mais pegada, não resolveu.
Depois vi que as roscas do motor estavam desgastadas, daí virei o motor para usar as roscas "novas", os parafusos pegaram legal, mas não resolveu.
Por ultimo vi que a minha coroa e pinhão estavam bem desgastados (coroa de plastico e pinhão de latão, vieram stock no buggy), ainda não troquei as duas mas já encomendei o kit de engrenagens de aço, mas tenho receio de que ainda assim não vai resolver meu problema.

Alguém teria uma ideia de como posso consertar isso? Se o problema era mesmo com a coroa e pinhão? Ou vou ter mesmo é que trocar o montante do motor ou o motor em si? Ou se não tem jeito e tenho que me conformar de nunca poder usar todo potencial do meu buggy...
Obrigado a todos



Coloca umas fotos boas do montante pra ver se não está amassado, as vezes pode ser isso. Uma saída pode ser calçar os parafusos pra eles não se afastarem do montante, mas é complicado de fazer. Pegue dois pedaços de parafuso velho na mesma medida do que é usado pra apertar o motor, corte um pedaço da parte roscada e coloque ao lado do parafuso que prende o motor, de forma que o motor não se afaste da coroa. Talvez resolva! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2015 9:55 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Minha dica é usar trava-rosca nos parafusos do motor, pois tanto esses parafusos quanto a "mosca" do pinhão costumam soltar com frequência se não usar.

É ideal usar isso em todas as roscas metal/metal, e especialmente nas partes que são mais sujeitas à vibração ou alta rotação (transmissão, por exemplo).

Esse é do tipo mais usado, de torque médio (em geral conhecido como "azul" - o vermelho é muito forte e pra soltar é bem difícil):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gramas-_JM

Imagem

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB