RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2016 7:20 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Set 02, 2012 5:01 pm
Mensagens: 7
Olá galera!
Bom, esse é meu primeiro post por aqui, estou no hobby há muitos anos mas sempre com carros Nitro, agora resolvi experimentar andar tb com elétrico e peguei esse RTR pra ver se vou gostar, depois penso no que fazer.

Como nunca tive contato com carros elétricos, a dúvida é quanto ao freio, o carro anda pra frente com potência total, pra trás com menos potência, mas o freio não funciona. Com o carro suspenso freia de imediato, mas no chão nada acontece, deixei no cartão de programação a força do freio(brakes strength) no máximo, mas mesmo assim no chão nada acontece.

Além da "força do freio", no cartão de programação tem mais 3 opções, "andar pra Frente + freio + ré", "andar pra frente Frente + freio sem ré", e a ultima que achei bem perigosa, no qual posso estar andando pra frente e apertar o gatilho ao contrário que ele já engata ré mesmo sem parar.

Bom, por enquanto é isso, desde já agradeço a atenção de todos.

_________________
Sakura XI Sport - TORO Leopard 9T
Capricorn LAB C02 - Reds M3 Tuned
Capricorn LAB C02 - Capricorn SQ
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - HPI T3.0


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2016 9:43 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Calibrou o rádio com o ESC?!

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2016 11:53 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Set 02, 2012 5:01 pm
Mensagens: 7
Olá Mach, desculpa só agora dar o retorno, fiquei esperando chegar notificação deste tópico por e-mail como é de costume em todos os Fóruns mas não chegou, achei que ninguém havia respondido. Ví agora por acaso dando uma "foleada" por aqui.

Mas enfim, fiz a calibragem várias vezes, resetei o rádio, refiz e nada, como esse é o primeiro carro elétrico e até a criação deste tópico eu havia somente dado voltinhas aqui dentro de casa e no quintal, o carro estava totalmente sem freio, mesmo com a potência freio no cartão de programação ao máximo etc, tentei todas as configurações em relação a freio e freio motor no cartão e nada, até que levei-o pra pista e fui andar, o que aconteceu foi que enquanto eu andava com o carro de um lado pra outro devagar pra trimar etc continuava sem o freio, e só quando comecei dar umas "tuxadas" de verdade no dedo pra sentir o carro o freio começou aparecer, foi ficando forte ao ponto de travar a traseira do carro e este dar um "cavalo" de pau, devido aos One Way na dianteira.

Bom, realmente não sei o que aconteceu, se tem algo haver com magnetização ou desmagnetização, não entendo, de fato é que agora o freio está muito bom, não trava como o freio mecânico dos carros Nitro, mas está ótimo assim. Ahh, e claro, bloquei os One Way da dianteira, aquilo não é coisa de Deus kkkk, o carro fica bem soltinho mas triscou no freio ele roda, nunca usei e nunca vou usar rsss.

Obrigado Mach e a todos que leram o tópico.

_________________
Sakura XI Sport - TORO Leopard 9T
Capricorn LAB C02 - Reds M3 Tuned
Capricorn LAB C02 - Capricorn SQ
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - HPI T3.0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB