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MensagemEnviado: Dom Jul 03, 2016 7:24 pm 
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Olá galera!

Fiquei algum tempo fora do fórum pois estive fora do país. Estou de volta ao hobby. Trouxe da Alemanha um combo muito bacana da LEOPARD para instalar no meu buggy. ESC 60A, motor de 4370 KV, a relação que uso é bem "setada" pro kit. Bom, tudo correu bem por cerca de uns dois meses (sem uso intenso); agora o carro está apresentando problemas que desafiam meus conhecimentos. Simplesmente o motor parece "engasgar" (não faz diferença se os componentes estiverem quentes ou frios), o carro treme todo e não se move para trás ou frente; os servos direcionais continuam operantes. Bom, a primeira coisa que pensei foi que o ESC tinha ido pro pau, mas ai, como num passe de mágica o carro volta ao normal e passa a andar feito uma bala...alguns minutos depois...volta o problema. Bom, o que já fiz: reconfigurei a ESC do zero, inverti os cabos do motor e liguei o reverso do controle, mexi nos cabos do receptor e testei os canais isoladamente (nesta parte a ESC estranhamente não ligou com aquele som característico), medi corrente e tensão da bateria e parece estar normal. Desconfio fortemente do meu receptor, pois já percebi que quando o carro está travado, eu dou uma pressionada no cristal e ele normaliza...depois volta a falhar. Bom, vi o preço de um receptor AM novo e está na faixa de 60 a 100 reais, para não comprar uma peça dessas e correr o risco de não ser a defeituosa, gostaria de saber se alguém da turma daqui não consegue me dar uma luz. Sabem de algum teste que pode ser feito? Alguém já teve esse problema? Bom...não sei se vale a pena citar isso, mas há um bom tempo atrás, com meu outro combo original, peguei uma poça de água e o carro "morreu" por uns três dias, depois voltou ao normal. Será que o receptor ta pedindo socorro mesmo? Abraços galera e desculpem pelo texto...tenho a mania de ser detalhista..

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MensagemEnviado: Dom Jul 03, 2016 9:08 pm 
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Todas as vezes que os meus motores davam trancos pra frente e pra trás sem girar o motor direito, o problema era de mau contato no fio entre esc e motor, se você tirar um fio do combo brushless e acelerar, acontece esse tranco. Se for o mal contato, você terá que achar meios de acabar com o mesmo...

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MensagemEnviado: Dom Jul 03, 2016 9:53 pm 
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acredito nessa teoria....também estou começando a suspeitar de solda fria no plug do cristal

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2016 12:13 am 
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Não diria que é problema do receptor, se tiver solda fria é em algum dos 3 fios do motor ou do ESC. Se o problema só acontece com o motor e o servo recebe o sinal normal, invertendo os canais (colocando o ESC no canal 1) quem devia ficar louco seria o servo no lugar do ESC.
Se você inverter os canais e o problema persistir no motor dando trancos, você saberá que não é o receptor...

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MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2016 3:15 pm 
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João Victor escreveu:
Não diria que é problema do receptor, se tiver solda fria é em algum dos 3 fios do motor ou do ESC. Se o problema só acontece com o motor e o servo recebe o sinal normal, invertendo os canais (colocando o ESC no canal 1) quem devia ficar louco seria o servo no lugar do ESC.
Se você inverter os canais e o problema persistir no motor dando trancos, você saberá que não é o receptor...

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você pode ter razão....resoldei todos os bornes da placa receptora e o problema persiste. Meu temor são as conexões internas do motor...se o problema for lá, sei não.. :(

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