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MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 9:43 pm 
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fala pessoal beleza?

ai vai uma pergunta meio estranha de um inicante:

Pode usar um esc de aeromodelo em um carro? Usando um motor pra automodelo mesmo?

e de quebra, pode-se usar também um motor de aeromodelo em um automodelo? Pois vi uns motores até que fortinhos vendendo

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MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 9:02 am 
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Não rola de usar em auto, pois ESC de aero não tem freio.
O oposto até rola, dá pra usar um ESC e motor de auto em aero. Mas ESC e motor de auto contumam serem maiores e mais pesados que os de aero.

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MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 9:11 am 
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o esc de aero e heli tb mantem uma rotação em neutro, já de auto não né ?

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MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 5:31 pm 
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entendi agora..hihi

valeu pessoal :D

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MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 5:56 pm 
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bugnet escreveu:
o esc de aero e heli tb mantem uma rotação em neutro, já de auto não né ?

Auto tem neutro sim (quando você tá parado sem acelerar nem freiar ele tá no "neutro")
É só regular se você colocar num aero, eu acho
Só que como o Hélvio falou o de aero não tem freio


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 11:03 pm 
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Isao_TKR escreveu:
bugnet escreveu:
o esc de aero e heli tb mantem uma rotação em neutro, já de auto não né ?

Auto tem neutro sim (quando você tá parado sem acelerar nem freiar ele tá no "neutro")
É só regular se você colocar num aero, eu acho
Só que como o Hélvio falou o de aero não tem freio


essa seria a única diferença pra um esc de automodelo então, o freio?

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 11:07 pm 
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Sim, já que num aeromodelo você não precisa "freiar"


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:04 am 
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então vou andar sem freio mesmo..kkk

já que um pra aeromodelo ta de 50 a 100 reais um novo, sendo um pra 15 amperes e de 10.......

compensa né?

só ver um motor certinho e pimba..hihi

é que não to com muita grana no momento..kkk

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Se for um negócio provisório não vejo problemas nisso
Mas veja bem; se você andar na rua e vier um carro e você precisar parar já sabe no que dá :pedala:


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:14 am 
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cuidado com o consumo do motor

se alguém puder medir quanto consome um latinha e um stock, seria legal


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:17 am 
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Acho que o motor não pega mais que isso...ou estou enganado?


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:18 am 
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Porque se o motor precisa de mais amperagem do que o ESC possui, ele simplesmente vai andar mais fraco, não?


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:21 am 
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eu acho que não, acho que detona o ESC

mas gostei da sua idéia, o freio dá pra adaptar

só tem que saber o consumo


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:32 am 
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Gente, péssima idéia usar ESC de aero em auto.
Vários motivos:
ESC de aero é mais fraco, pois os motores não precisam de muito torque;
Usar em auto vai superaquecer, pois em aero o problema de refrigeração é menor;
Como já disse antes, não tem freio;
ESC de aero é feito para rodar em regimes mais constantes de rotações, não são muito robustos. Isso justifica a diferença de preço entre os ESC de aero e auto.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:54 am 
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Helvio Lagares escreveu:
Gente, péssima idéia usar ESC de aero em auto.
Vários motivos:
ESC de aero é mais fraco, pois os motores não precisam de muito torque;
Usar em auto vai superaquecer, pois em aero o problema de refrigeração é menor;
Como já disse antes, não tem freio;
ESC de aero é feito para rodar em regimes mais constantes de rotações, não são muito robustos. Isso justifica a diferença de preço entre os ESC de aero e auto.


Sempre bom ouvir alguém que manja; quando eu disser algo faça o contrário que é o correto :lol:


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