RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 5:03 am 
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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 7:36 pm 
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Germano escreveu:
Quanto maior é o valor uF melhor?
Esse aqui funcionaria no novak gtb?
http://www.rcmart.com/catalog/rc-capaci ... th=293_294

valeu

Melhor pra que?!

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MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2008 9:43 pm 
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Pra dar mais punch e freio.

valeu

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MensagemEnviado: Qui Out 02, 2008 6:55 pm 
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Um capacitor com valor alto ajuda, mas não precisa exagero. Pelo que andei lendo, eletrolíticos de 4.700 ou 6.800 microFarads, com tensão de isolação de 16 ou 25V são suficientes. Menor capacidade não ajudará, maior capacidade só vai aumentar o peso sem acrescentar benefício.

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 3:21 pm 
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Para todo Esc TEM QUE OBRIGATORIAMENTE usar um capacitor? Mesmo para usar com em um motor Kyosho G20, sendo um ESC simples?


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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 3:31 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Para todo Esc TEM QUE OBRIGATORIAMENTE usar um capacitor? Mesmo para usar com em um motor Kyosho G20, sendo um ESC simples?


Não.

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 3:57 pm 
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A função do Capacitor eletrolítico é de apenas armazenar energia.
Exemplo : Se por acaso na aceleração, qdo ha consumo máximo de corrente , a tensão tende a baixar, então o capacitor ajuda por poucos milisegundos a esta queda n ser tão brusca.

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 4:04 pm 
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danischoen escreveu:
A função do Capacitor eletrolítico é de apenas armazenar energia.
Exemplo : Se por acaso na aceleração, qdo ha consumo máximo de corrente , a tensão tende a baixar, então o capacitor ajuda por poucos milisegundos a esta queda n ser tão brusca.



Ok. Então, entendo que para a prática do drift, com um motor "latinha", o capacitor é totalmente dispensável. Me ocorreu de na falta dele, haver queima do ESC.

Brigado.


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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 8:44 am 
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danischoen escreveu:
A função do Capacitor eletrolítico é de apenas armazenar energia.
Exemplo : Se por acaso na aceleração, qdo ha consumo máximo de corrente , a tensão tende a baixar, então o capacitor ajuda por poucos milisegundos a esta queda n ser tão brusca.


Teoricamente o capacitor pode dar um ganho mínimo de autonomia da bateria. Isto porque nos picos de aceleração onde a corrente é enorme e tem que sair de dentro da bateria até o ESC onde normalmente nesses momentos críticos a resistência dos fios e conector entre ESC e bateria chegam a “segurar” uma parcela dessa corrente desperdiçando em forma de calor. Com o capacitor estes momentos críticos a energia não precisará passar por isso porque já estará “na cara” do ESC.

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