RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 1:43 pm 
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Dae galera,
seguinte, estou com um problema e presico de um help.
Sabado eu fui andar um pouco e senti um cheiro de queimado...
bom, cheguei em casa desmontei o motor e não vi nada de estranho.
então agora no almoço eu fui andar de novo...
o carro começou bem mas deu 1 minuto e ele perdeu muita potencia...
ai parei para ver o que era, ao retirar a bolha vi que o meu motor estava muito quente (queimei o dedo), e os cabos dele estavam colados por causa do calor. e estava com cheiro também
bom, cheguei aqui no meu trabalho e desmontei tudo... ai pluguei o motor e dei umas aceleradas e nao notei nada de estranho....
alguem pode me dar uma luz ai please.
pensei em trocar o cabo do motor por um siliconado... pois estou usando o mesmo cabo que veio no motor... sera que isso ajudaria?

valeu

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MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 3:33 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
Dae galera,
seguinte, estou com um problema e presico de um help.
Sabado eu fui andar um pouco e senti um cheiro de queimado...
bom, cheguei em casa desmontei o motor e não vi nada de estranho.
então agora no almoço eu fui andar de novo...
o carro começou bem mas deu 1 minuto e ele perdeu muita potencia...
ai parei para ver o que era, ao retirar a bolha vi que o meu motor estava muito quente (queimei o dedo), e os cabos dele estavam colados por causa do calor. e estava com cheiro também
bom, cheguei aqui no meu trabalho e desmontei tudo... ai pluguei o motor e dei umas aceleradas e nao notei nada de estranho....
alguem pode me dar uma luz ai please.
pensei em trocar o cabo do motor por um siliconado... pois estou usando o mesmo cabo que veio no motor... sera que isso ajudaria?

valeu


a primeira coisa a se fazer é trocar os fios por de silicone. cara, vc não tem termometro? tem que ter cuidado pra ver pra não torrar!!

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MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 4:40 pm 
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então cold, nao tenho termometro não.... nao deixei muito tempo ele quente nao... esfriei ele rapidinho.
bom eu conectei meu latinha e dei umas aceleradas... para ver se esquentava, nao notei nada...
acabei de trocar os cabos no motor por siliconados... já já estarei testando

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MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 7:58 pm 
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Bom, troquei o fio do motor por um siliconado 12AWG
andei meio pack mais ou menos
o motor esquentou, mas acho q foi um aquecimento normal.
tenho que testar mais.
mesmo assim se alguem ainda tiver algo a acrescentar eu agradeço

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MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 12:40 am 
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Que motor? E qua a relação?

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MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 6:46 am 
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alekimura escreveu:
Que motor? E qua a relação?


o motor é um team orion 15x2T e esta com uma relação de 7,16

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MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 7:50 pm 
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A relação está ok, SE fosse um carro de pista, pra drift, essa relação se usa em 27T, com esse motor, pode jogar fácil para uns 9:1, tome cuidado também, na hora de montar o motor no carro, a distancia entre coroa/pinhão, se ficar muito junto, fica pesado, forçando o motor, o certo é usar aquele papel especial, coloca entre a coroa e o pinhão, encosta o motor depois tira o papel, ai fica a distancia ideal, mas eu nunca vi pra comprar...

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MensagemEnviado: Qui Set 18, 2008 8:09 am 
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valeu, eu já andei com relacao 8.algo
mas o motor já esquentava legal...
ai mudei a relacao para 7.16 pq lembro que nao esquentava tanto...
mas vou checar a distancia do pinhao/coroa e no almoco vou rodar um pack todo p/ ver o que acontece.
valeu

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MensagemEnviado: Sáb Set 27, 2008 11:59 pm 
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Deixa eu atrapalhar um pouco aqui, qual é a diferença de um cabo com proteção de silicone para um normal?

Abraços!


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MensagemEnviado: Dom Set 28, 2008 4:34 am 
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JEKJR escreveu:
Deixa eu atrapalhar um pouco aqui, qual é a diferença de um cabo com proteção de silicone para um normal?

Abraços!


Tem algumas diferenças pro cabo de silicone e o normal.
O silicone normalmente não derrete quando quente, o que dá mais segurança; são mais flexíveis; os cabos de silicone na maioria dos casos são malhas trançadas de material superior, o que traz maior durabilidade e menor impedância.

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MensagemEnviado: Dom Set 28, 2008 7:33 pm 
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Oi,

O problema q todos os packs q vi qualquer coisa q encostar o silicone já era... corta facil...

Depois vou fazer um teste com um cabo q tenho aqui até maior q 12awg para ver o q dá...

Abraços!


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MensagemEnviado: Seg Set 29, 2008 9:57 am 
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JEKJR escreveu:
Oi,

O problema q todos os packs q vi qualquer coisa q encostar o silicone já era... corta facil...

Depois vou fazer um teste com um cabo q tenho aqui até maior q 12awg para ver o q dá...

Abraços!


é pq o cabo não é pra encostar em nada... rsss deixar ele bem longe de coroas, pinhão ou qualquer outra parte cortante do carro.

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MensagemEnviado: Seg Set 29, 2008 10:07 am 
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Cold Fusion escreveu:
JEKJR escreveu:
Oi,

O problema q todos os packs q vi qualquer coisa q encostar o silicone já era... corta facil...

Depois vou fazer um teste com um cabo q tenho aqui até maior q 12awg para ver o q dá...

Abraços!


é pq o cabo não é pra encostar em nada... rsss deixar ele bem longe de coroas, pinhão ou qualquer outra parte cortante do carro.


Que coisa! Teve um cara que não fez isso andando de Mod neste fim de semana! kkk


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Seg Set 29, 2008 1:32 pm 
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Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
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Localização: Salvador - Bahia
heheh, na verdade.... não era encostar nas coroas mas...

De qualquer forma todos q vi, quando vão ficando velho começam a partir...

Abraços!


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MensagemEnviado: Seg Set 29, 2008 2:02 pm 
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JEKJR escreveu:
heheh, na verdade.... não era encostar nas coroas mas...

De qualquer forma todos q vi, quando vão ficando velho começam a partir...

Abraços!


Cabo siliconado não racha nem resseca!


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