RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Out 04, 2008 7:29 pm 
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Olá pessoal...

Tenho um TC5R com combo Mamba Max 7700 e uso Lipo 2s...

Estava dando uma olhada em motoes bruxa e vi que este VORTEX 2008 RACING 2.5... dae me interessei nele...

O detalhe é:

1- Ele roda de boa no Esc do Mamba??
2- Este motor com Lipo é muita coisa?
3- Meu TC5R vai esfarelar? :D
4- Sentirei diferença real em relação ao Mamba 7700??

Valeu e aguardo retorno ...

Att
Rafael

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MensagemEnviado: Sáb Out 04, 2008 11:37 pm 
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oficinaiti escreveu:
Olá pessoal...

Tenho um TC5R com combo Mamba Max 7700 e uso Lipo 2s...

Estava dando uma olhada em motoes bruxa e vi que este VORTEX 2008 RACING 2.5... dae me interessei nele...

O detalhe é:

1- Ele roda de boa no Esc do Mamba??
2- Este motor com Lipo é muita coisa?
3- Meu TC5R vai esfarelar? :D
4- Sentirei diferença real em relação ao Mamba 7700??

Valeu e aguardo retorno ...

Att
Rafael

1 - Rodar roda, mas vai precisar tomar cuidado com relação, se errar frita o ESC
2 - Esse motor que com qualquer coisa é muito, não sei o pq da troca, talvez você não tenha acertado direito a relação do mamba 7700, pois ele anda muito.
3 - Não esfarela, eu já usei Trinity N60 com LiPo2S.
4 - não sei dizer, pois nunca consegui andar tudo que o N60 conseguia empurrar.

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MensagemEnviado: Sáb Out 04, 2008 11:46 pm 
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Olá Alek...

Na verdade só me interesei pelo preço dele e pela possibilidade de andar um pouco mais forte... Estou com a coroa original do TC5R + pinhão 21T.

Alguma sugestão de relação melhor???

valeu...

Rafael

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MensagemEnviado: Dom Out 05, 2008 12:20 am 
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oficinaiti escreveu:
Olá Alek...

Na verdade só me interesei pelo preço dele e pela possibilidade de andar um pouco mais forte... Estou com a coroa original do TC5R + pinhão 21T.

Alguma sugestão de relação melhor???

valeu...

Rafael

A relação está OK, dentro de uma boa margem de segurança, pode rodar por muito tempo com essa relação sem se preocupar com temperatura...
Você acha que seu carro anda pouco? Quer um motor N60? é um Brushless 3T Sensorless, te vendo por 75 reais... o Felipe andou com esse motor no meio dos 3.5, e diz ele que não usou mais que 50% do acelerador PARA ANDAR NA FRENTE. Se quiser, passo por esse valor pois comprei 2 só consigo usar 1 por vez...rs

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MensagemEnviado: Dom Out 05, 2008 12:09 pm 
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Olá Alek...

pô se o motor for zerado eu fico com ele... pode calcular o frete por sedex e pac para o CEP: 88101-270.

Aguardo seu retorno...

Motivo pra eu querer trocar...

Onde eu ando... só tem GP... e sempre dou um pau neles... mas no último final de semana... apareceu uma cara com um Pro12 (não sei maiores detalhes...) que era muito rápido... e eu não conseguia acompanhá-lo...

Então quero algo mais poderoso para acabar de vez com o preconceito ferrenho que há entre o pessoal dos GP em relação aos EP...

Os outros caras ficam pegando um no pé dos outros quando eu to correndo e passo por eles... e eu sempre na minha... mudo...

Quero ver se eles se tocam que nossos carinhos não são brinquedos só por utilizarem baterias.

Mas veja aí o frete e se ele for zerado é meu ;)

[]'s
Rafael

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MensagemEnviado: Dom Out 05, 2008 9:30 pm 
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oficinaiti escreveu:
Olá Alek...

pô se o motor for zerado eu fico com ele... pode calcular o frete por sedex e pac para o CEP: 88101-270.

Aguardo seu retorno...

Motivo pra eu querer trocar...

Onde eu ando... só tem GP... e sempre dou um pau neles... mas no último final de semana... apareceu uma cara com um Pro12 (não sei maiores detalhes...) que era muito rápido... e eu não conseguia acompanhá-lo...

Então quero algo mais poderoso para acabar de vez com o preconceito ferrenho que há entre o pessoal dos GP em relação aos EP...

Os outros caras ficam pegando um no pé dos outros quando eu to correndo e passo por eles... e eu sempre na minha... mudo...

Quero ver se eles se tocam que nossos carinhos não são brinquedos só por utilizarem baterias.

Mas veja aí o frete e se ele for zerado é meu ;)

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Rafael

Poe uma lipo 3S nesse mamba....


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MensagemEnviado: Dom Out 05, 2008 11:47 pm 
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Boa Sabongi... mas quero uma solução que não acabe com o equipamento :D

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MensagemEnviado: Seg Out 06, 2008 3:21 pm 
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Eu também to querendo um motor mais forte que o CM36 7700.
Esse N60 anda forte mesmo? Eu também ando junto com os Pro12 e nas retas não tem jeito.
Se eu diminuo o ratio o motor ferve se aumento não anda na reta.
Eu to usando 10 de ratio no 7700 com 2s.
Eu achei um montor lehner com 14290kv mas custa 150 euros.
O RedLine BL 290 da tekin tem 9000kv, mas não encontro em lugar nenhum.
Tem também um Trinity DUO Brushless Motor, (3.0) que me parece que substitui esse N60, procede?
Comprei um combo Xcelorin 7500kv que da pra usar com 3s, mas no momento não quero comprar baterias 3s pois as minhas 2s são novas.

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MensagemEnviado: Seg Out 06, 2008 3:31 pm 
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Sem querer fazer meu jabá mas já fazendo, o combo brushless da losi é 7500KV e aguenta uma lipo 3S, que por acaso eu tambem tenho a venda (não está nesse tópico, mas é uma hyperion 3S 5350Mah nunca usada) :D

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=7798


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MensagemEnviado: Ter Out 07, 2008 8:53 am 
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renatotm escreveu:
Eu também to querendo um motor mais forte que o CM36 7700.
Esse N60 anda forte mesmo? Eu também ando junto com os Pro12 e nas retas não tem jeito.
Se eu diminuo o ratio o motor ferve se aumento não anda na reta.
Eu to usando 10 de ratio no 7700 com 2s.
Eu achei um montor lehner com 14290kv mas custa 150 euros.
O RedLine BL 290 da tekin tem 9000kv, mas não encontro em lugar nenhum.
Tem também um Trinity DUO Brushless Motor, (3.0) que me parece que substitui esse N60, procede?
Comprei um combo Xcelorin 7500kv que da pra usar com 3s, mas no momento não quero comprar baterias 3s pois as minhas 2s são novas.


Cara, eu andei uma vez só com 2S e 7700kv porque tava detonando a correia do carro... não achei que ele perde pra Pro12 não. E olha que a pista que andei tem retas bem longas!

No entanto, a relação que usei era 8,61... talvez seja esse seu problema.
Minha sugestão: mude a relação e dê umas voltas na pista pra ver se dá diferença. Se você achar que tá esquentando demais tente colocar uns coolers no motor e ESC e, se necessário, faça uma entrada de ar na bolha (igual tem nos nitro).

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MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 11:45 pm 
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Faça um buraco no vidro dianteiro, tira a janela dianteira lateral e o vidro traseiro.
Coloque um dissipador.

É assim que ando com motor 7700 e relação 7,2.

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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 8:44 am 
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Uma bolha protótipo ajudaria a andar mais rápido....não?
E cara, esqueçe esse preconceito. Se não mudaram de opinião mesmo você andando forte, não vai ser com motor fudêncio que vão...


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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 11:56 am 
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renatotm escreveu:
Eu também to querendo um motor mais forte que o CM36 7700.
Esse N60 anda forte mesmo? Eu também ando junto com os Pro12 e nas retas não tem jeito.
Se eu diminuo o ratio o motor ferve se aumento não anda na reta.
Eu to usando 10 de ratio no 7700 com 2s.
Eu achei um montor lehner com 14290kv mas custa 150 euros.
O RedLine BL 290 da tekin tem 9000kv, mas não encontro em lugar nenhum.
Tem também um Trinity DUO Brushless Motor, (3.0) que me parece que substitui esse N60, procede?
Comprei um combo Xcelorin 7500kv que da pra usar com 3s, mas no momento não quero comprar baterias 3s pois as minhas 2s são novas.


Opa

puta merda , 14290kv!!! , isso acho que nem roda com 6 celulas , deve ser de 5 para baixo
com 2s daria uns ...... 105756rpm

oficinaiti , voce estava andando la na afarc no dia que era para ser o compeonato (que não aconteceu) ?
o seu tc5 tem era aquele que tinha uma bolha azul?

valeu

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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 1:50 pm 
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Acho que o preconceito ta acabando, o pessoal já está ciente de que os elétricos atingiram um outro nível.
Eu ando de gp também e vejo que a única vantagem que eles levam ainda são as duas marchas, do contrário os elétricos levariam a corrida de ponta a ponta.
Esses motores lenher não tem nenhuma restrição com relação ao número de células, mas creio que ele deva puxar uma amperagem muito alta e fritar o esc se usar com 6 células, mesmo porque acho que vai moer todo o carro nessa rotação.

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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 2:24 pm 
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renatotm escreveu:
Acho que o preconceito ta acabando, o pessoal já está ciente de que os elétricos atingiram um outro nível.
Eu ando de gp também e vejo que a única vantagem que eles levam ainda são as duas marchas, do contrário os elétricos levariam a corrida de ponta a ponta.
Esses motores lenher não tem nenhuma restrição com relação ao número de células, mas creio que ele deva puxar uma amperagem muito alta e fritar o esc se usar com 6 células, mesmo porque acho que vai moer todo o carro nessa rotação.



Porque as 2 marchas do GP seria uma vantagem?
Com os elétricos conseguimos atingir a rotação máxima do motor em um tempo MUITO menor. Então para que 2 marchas?


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
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** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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