RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Set 01, 2008 9:02 pm 
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Oi pessoal sou de Salvador BA tenho rc a combustão um G4 team Magic on-road 1/10 e dois Buggy Hot Bodies Lightn II off-road 1/8

On road
Estou querendo compra um on-road elétrico com um bom motor que corra como a combustão, ou melhor, e que tenha peças de reposição no mercado.

Buggy
Olhei na tower hobby e tem um kit para colocar motor elétrico nos buggys o kit vem sem motor, qual melhor motor para colocar e esc, será que ficar bom, sobre bateria e carregador o que a galera ind.
Sem que fiz muitas perguntas mais tenho muitas duvidas
A fumaça do metanol mim deixa mal, mais o ronco e lindo
Obrigado pela atenção

_________________
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MensagemEnviado: Ter Set 02, 2008 12:42 am 
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Procure por motores Feigao 540XL, Nemesis/Medusa ou se tiver mais grana um Neu.
Tenha em mente que eh algo que esta comecando por isso o custo eh alto e exige muita pesquisa sobre os equipamentos. Nao se esqueca de no minimo igualar a corrente eletrica consumida pelo motor com a que a bateria pode fornecer. Quanto maior a tensao da bateria, menor corrente portanto menos perdas por calor! Lembre-se disso!


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MensagemEnviado: Qua Set 03, 2008 1:57 pm 
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Cesar escreveu:
Oi pessoal sou de Salvador BA tenho rc a combustão um G4 team Magic on-road 1/10 e dois Buggy Hot Bodies Lightn II off-road 1/8


Seja Bem Vindo a Familia

Cesar escreveu:
On road
Estou querendo compra um on-road elétrico com um bom motor que corra como a combustão, ou melhor, e que tenha peças de reposição no mercado.


Ai fica dificil. infelizmente o mercado de elétricos não é dos melhores no Brasil, mas esta melhorando muito ja temos lojas no Brasil que vendem os carros da Team Magic, Kyosho, Serpent e Traxxas (apenas off), carros que corram junto dos Combustão, são Cyclone (HPI ou HB), TC5 (Team Associated), E4 (Team Magic) Corally PHI, X-Ray T2'007 ou 008. entre outros. mas o que manda mesmo são os motores e esc, acho que um Mamba Max 5700 ja faria miséria com alguns combustões. um 7700 anda junto ou mais que alguns carros Glow. dentre muitas coisas, vc pode pesquisar tudo usando o busca do Forum. tem muita coisas sobre essas suas duvidas

Cesar escreveu:
Buggy
Olhei na tower hobby e tem um kit para colocar motor elétrico nos buggys o kit vem sem motor, qual melhor motor para colocar e esc, será que ficar bom, sobre bateria e carregador o que a galera ind.
Sem que fiz muitas perguntas mais tenho muitas duvidas
A fumaça do metanol mim deixa mal, mais o ronco e lindo
Obrigado pela atenção


sobre os bugs, o Sabongi ja explicou bastante coisa. hehehe

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MensagemEnviado: Qui Set 04, 2008 6:52 am 
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Cold Fusion escreveu:
Cesar escreveu:
Oi pessoal sou de Salvador BA tenho rc a combustão um G4 team Magic on-road 1/10 e dois Buggy Hot Bodies Lightn II off-road 1/8


Seja Bem Vindo a Familia

Cesar escreveu:
On road
Estou querendo compra um on-road elétrico com um bom motor que corra como a combustão, ou melhor, e que tenha peças de reposição no mercado.


Ai fica dificil. infelizmente o mercado de elétricos não é dos melhores no Brasil, mas esta melhorando muito ja temos lojas no Brasil que vendem os carros da Team Magic, Kyosho, Serpent e Traxxas (apenas off), carros que corram junto dos Combustão, são Cyclone (HPI ou HB), TC5 (Team Associated), E4 (Team Magic) Corally PHI, X-Ray T2'007 ou 008. entre outros. mas o que manda mesmo são os motores e esc, acho que um Mamba Max 5700 ja faria miséria com alguns combustões. um 7700 anda junto ou mais que alguns carros Glow. dentre muitas coisas, vc pode pesquisar tudo usando o busca do Forum. tem muita coisas sobre essas suas duvidas

Cesar escreveu:
Buggy
Olhei na tower hobby e tem um kit para colocar motor elétrico nos buggys o kit vem sem motor, qual melhor motor para colocar e esc, será que ficar bom, sobre bateria e carregador o que a galera ind.
Sem que fiz muitas perguntas mais tenho muitas duvidas
A fumaça do metanol mim deixa mal, mais o ronco e lindo
Obrigado pela atenção


sobre os bugs, o Sabongi ja explicou bastante coisa. hehehe



obrigado pela atenção. blz

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Buggy Hot Bodies 1/8 Convertido Motor 7 xl feigão Brushless + Esc MMM V3
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MensagemEnviado: Qui Set 04, 2008 11:57 pm 
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sabongi escreveu:
Procure por motores Feigao 540XL, Nemesis/Medusa ou se tiver mais grana um Neu.
Tenha em mente que eh algo que esta comecando por isso o custo eh alto e exige muita pesquisa sobre os equipamentos. Nao se esqueca de no minimo igualar a corrente eletrica consumida pelo motor com a que a bateria pode fornecer. Quanto maior a tensao da bateria, MAIOR corrente portanto maiores perdas por calor! Lembre-se disso!


Como coloquei a cima, o correto é que quanto maior a tensão, maior será a corrente e também as perdas por calor.

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MensagemEnviado: Sex Out 10, 2008 9:47 am 
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PRCG escreveu:
sabongi escreveu:
Procure por motores Feigao 540XL, Nemesis/Medusa ou se tiver mais grana um Neu.
Tenha em mente que eh algo que esta comecando por isso o custo eh alto e exige muita pesquisa sobre os equipamentos. Nao se esqueca de no minimo igualar a corrente eletrica consumida pelo motor com a que a bateria pode fornecer. Quanto maior a tensao da bateria, MAIOR corrente portanto maiores perdas por calor! Lembre-se disso!


Como coloquei a cima, o correto é que quanto maior a tensão, maior será a corrente e também as perdas por calor.

????????????????

E onde entra a Lei de Ohm nessa lógica?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Ohm


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MensagemEnviado: Sex Out 10, 2008 2:47 pm 
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Essa é uma questão complexa, mas não muito.

Mantendo o motor igual, a resistencia será a mesma, então quanto maior a tensão, maior a corrente.
U=R*I, Se U(Tensão) aumenta, I(Corrente) aumenta

Agora mantendo a velocidade, quanto maior a tensão, menor a corrente. Cuidado aqui...
Se voce trocar um motor 7700 com 2S por um 5100 com 3S voce vai diminuir as perdas por calor. Porque?

Potencia = tensão x Corrente (P=U*I); Para ter a mesma potencia nos dois conjuntos, o 7700 consome uma corrente maior que multiplicado por uma tensão menor da a mesma potencia do 5100 com uma tensão maior e uma corrente menor.

HEIN?! confuso?

Digamos que o 7700 com 7,4 volts consuma 60A (média) teremos P=U*I =>P=444W
Para o 5100 conseguir os mesmos 444 W com 3S teriamos 444=11.1*I e a corrente seria=> 40A

Agora considerando que o ESC é o mesmo e os FIOS do motor também, o ESC esquenta menos com menos corrente, e os fios do motor também.
No ESC e nos fios a potencia perdida é calculada por P=R*I² para os fios considere a resistencia dos da bateria, dos fios do motor dos fios do ESC e dos enrolamentos do motor.

Por ultimo, no motor 5100 tem mais fios no enrolamento, por isso mais resistencia, porém Na formula da potencia dissipada no fio a corrente é elevada ao quadrado. portanto mesmo que a resistencia do 5100 seja maior que no 7700, ele vai disperdiçar menos Potencia. E como os fios e o esc são os mesmo, vai disperdiçar ainda menos...

Mas não sei o quanto isso faz diferença, talvez pra quem participa de campeonatos pode ser significativo.
aqui está só um pouco de teoria...


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MensagemEnviado: Sex Out 10, 2008 2:56 pm 
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Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
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FreD escreveu:
Essa é uma questão complexa, mas não muito.

Mantendo o motor igual, a resistencia será a mesma, então quanto maior a tensão, maior a corrente.
U=R*I, Se U(Tensão) aumenta, I(Corrente) aumenta



Se U Aumenta, então I DIMINUI!!!!

U está no numerador e I no denominador...


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MensagemEnviado: Sex Out 10, 2008 3:41 pm 
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Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 26, 2008 4:01 pm
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Localização: Sorocaba-SP
sabongi escreveu:
FreD escreveu:
Essa é uma questão complexa, mas não muito.

Mantendo o motor igual, a resistencia será a mesma, então quanto maior a tensão, maior a corrente.
U=R*I, Se U(Tensão) aumenta, I(Corrente) aumenta



Se U Aumenta, então I DIMINUI!!!!

U está no numerador e I no denominador...


U=R*I
Vamos supor
U=7,2Volts
R=0,1 Ohms
E calcular o a corrente I
U=R*I => 7,2=0,1*I => (isolando I) => I=7,2/0,1 então I = 72A.
E agora aumentamos U para 8,4 Volts
U=R*I => 8,4=0,1*I => (isolando I) => I=8,4/0,1 então I = 84A.

Ou seja, mantendo o motor, Quando U aumenta I aumenta
Aumentou a tensão a corrente aumenta, mantendo o motor(resistência)


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MensagemEnviado: Sex Out 10, 2008 4:10 pm 
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Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
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FreD escreveu:
sabongi escreveu:
FreD escreveu:
Essa é uma questão complexa, mas não muito.

Mantendo o motor igual, a resistencia será a mesma, então quanto maior a tensão, maior a corrente.
U=R*I, Se U(Tensão) aumenta, I(Corrente) aumenta



Se U Aumenta, então I DIMINUI!!!!

U está no numerador e I no denominador...


U=R*I
Vamos supor
U=7,2Volts
R=0,1 Ohms
E calcular o a corrente I
U=R*I => 7,2=0,1*I => (isolando I) => I=7,2/0,1 então I = 72A.
E agora aumentamos U para 8,4 Volts
U=R*I => 8,4=0,1*I => (isolando I) => I=8,4/0,1 então I = 84A.

Ou seja, mantendo o motor, Quando U aumenta I aumenta
Aumentou a tensão a corrente aumenta, mantendo o motor(resistência)

Hehehe tem razão.... viajei na batatinha!!!!


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