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MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 7:07 pm 
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Posso usar este motor no meu carrinho?

http://www.raidentech.com/b2inrubrmow4.html

Ele parece ter 3700 kv, o do meu carro era da novatech e segundo o importador era de 3800 kv.

Eu posso usar este motor? o que pode acontecer com o restante das peças?

Aproveitando, esta loja é segura?


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MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 7:54 pm 
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Energia não se cria ela se transforma, então mesmo q vc tivesse um motor de 200 A o esc só vai fornecer os 70A.

Agora se vc tivesse um ESC de 70A e ligasse um motor com menor amperagem ai sim teria problemas.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 10:59 pm 
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danischoen escreveu:
Energia não se cria ela se transforma, então mesmo q vc tivesse um motor de 200 A o esc só vai fornecer os 70A.

Agora se vc tivesse um ESC de 70A e ligasse um motor com menor amperagem ai sim teria problemas.


Não amigo , o esc pode suportar bem mais que os 70A , mas ele vai esquentar mais ,e até queimar.
O que dita a amperagem é a bateria , o esc apenas chaveia a energia, ele não fornece.

valeu

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MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 11:02 pm 
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Leco escreveu:
Posso usar este motor no meu carrinho?

http://www.raidentech.com/b2inrubrmow4.html

Ele parece ter 3700 kv, o do meu carro era da novatech e segundo o importador era de 3800 kv.

Eu posso usar este motor? o que pode acontecer com o restante das peças?

Aproveitando, esta loja é segura?


Amigo , este motor é para avião , não rola no seu carro e é bem menor.

Se você quer aumentar performance , compre baterias de li-po 2s de 4000mah para cima , que o seu carrinho vai ficar bem encapetado.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 11:30 pm 
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Augusto Beck escreveu:

Não amigo , o esc pode suportar bem mais que os 70A , mas ele vai esquentar mais ,e até queimar.
O que dita a amperagem é a bateria , o esc apenas chaveia a energia, ele não fornece.

valeu


Sim eu sei que é a bateria quem dita a amperagem e o esc simplesmente faz o chaveamento o q eu quiz dizer q se o ESC for 70A e um motor aguenta SUPOSTAMENTE 200A, pelo motor irá passar somente os 70A, visto q n tem de onde vir os 130A restantes.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 11:37 pm 
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danischoen escreveu:
Augusto Beck escreveu:

Não amigo , o esc pode suportar bem mais que os 70A , mas ele vai esquentar mais ,e até queimar.
O que dita a amperagem é a bateria , o esc apenas chaveia a energia, ele não fornece.

valeu


Sim eu sei que é a bateria quem dita a amperagem e o esc simplesmente faz o chaveamento o q eu quiz dizer q se o ESC for 70A e um motor aguenta SUPOSTAMENTE 200A, pelo motor irá passar somente os 70A, visto q n tem de onde vir os 130A restantes.


Amigo , o esc serve de passagemde corrente , e se o motor estiver pedindo 200A , ele vai deixar passar 200A(vindos da bateria) , mas como isso é alem do limite dele , ele vai esquentar muito rapito e possivelmente queimar.
espero que você tenha entendido.

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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 7:32 am 
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Po, legal vcs me ajudaram para caramba!!!

Aproveitando, alguem sabe onde eu encontro um motor para meu carrinho então??

O meu esta emperrado, porque um anel dentro dele quebrou em 3 partes e ele não gira nem para frente nem para tras.

O modelo do meu é o HSP PRO EP Off-road Buggy. Eu comprei este carro aqui. O vendedor me atende muito bem, já deu assistencia e carrinhos de amigos meus, mas no momento ele esta sem peças para reposição e vejo que terei que importar direto...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82215659-_JM

Eu preciso de um motor para ele e não queria perder a potencia que ele tinha....


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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 11:47 am 
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Augusto Beck escreveu:
danischoen escreveu:
Augusto Beck escreveu:

Não amigo , o esc pode suportar bem mais que os 70A , mas ele vai esquentar mais ,e até queimar.
O que dita a amperagem é a bateria , o esc apenas chaveia a energia, ele não fornece.

valeu


Sim eu sei que é a bateria quem dita a amperagem e o esc simplesmente faz o chaveamento o q eu quiz dizer q se o ESC for 70A e um motor aguenta SUPOSTAMENTE 200A, pelo motor irá passar somente os 70A, visto q n tem de onde vir os 130A restantes.


Amigo , o esc serve de passagemde corrente , e se o motor estiver pedindo 200A , ele vai deixar passar 200A(vindos da bateria) , mas como isso é alem do limite dele , ele vai esquentar muito rapito e possivelmente queimar.
espero que você tenha entendido.


O Augusto está correto!!!
A corrente especificada no ESC é corrente recomendada para uso, ele pode chavear o quanto o motor necessita e o quanto a bateria pode fornecer, o ESC jamais vai limitar a corrente que passa por ele...

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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 11:52 am 
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Coelho escreveu:
O Augusto está correto!!!
A corrente especificada no ESC é corrente recomendada para uso, ele pode chavear o quanto o motor necessita e o quanto a bateria pode fornecer, o ESC jamais vai limitar a corrente que passa por ele...


O esc limita sim, de uma certa maneira claro, ele suporta os 70A se colocar um motor q "chupe" mais de 70A lógico q vai esforçar o ESC o q eu disse e ninguém entendeu até agora é q se o motor chupa os 70A mas tem capacidade, ele só vai chupar os 70A.

É como instalar um alto falante de 1000W em um som q só fornece 200W, somente vai passar pelo alto falante os 200W, o resto n tem de onde vir, a potência n vem do além.

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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 12:23 pm 
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danischoen escreveu:
Coelho escreveu:
O Augusto está correto!!!
A corrente especificada no ESC é corrente recomendada para uso, ele pode chavear o quanto o motor necessita e o quanto a bateria pode fornecer, o ESC jamais vai limitar a corrente que passa por ele...


O esc limita sim, de uma certa maneira claro, ele suporta os 70A se colocar um motor q "chupe" mais de 70A lógico q vai esforçar o ESC o q eu disse e ninguém entendeu até agora é q se o motor chupa os 70A mas tem capacidade, ele só vai chupar os 70A.

É como instalar um alto falante de 1000W em um som q só fornece 200W, somente vai passar pelo alto falante os 200W, o resto n tem de onde vir, a potência n vem do além.


Amigo , por exemplo:
você tem uma bateria que consegue enviar 200A , e um motor que puxa 100A , e você esta usando um fio que segundo o fabricante só consegue aguentar 50A .
o motor vai funcionar , e vai puxar os 100A , mas o fio , como é projetado para menor amperagem , vai aquecer e derreter.
é mais ou menos assim o problema do esc

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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 12:27 pm 
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Leco escreveu:
Po, legal vcs me ajudaram para caramba!!!

Aproveitando, alguem sabe onde eu encontro um motor para meu carrinho então??

O meu esta emperrado, porque um anel dentro dele quebrou em 3 partes e ele não gira nem para frente nem para tras.

O modelo do meu é o HSP PRO EP Off-road Buggy. Eu comprei este carro aqui. O vendedor me atende muito bem, já deu assistencia e carrinhos de amigos meus, mas no momento ele esta sem peças para reposição e vejo que terei que importar direto...

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Eu preciso de um motor para ele e não queria perder a potencia que ele tinha....


tem um motor da yeah racing que deve ser equivalente ao seu , que esta a venda na rcmart:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... th=293_946

é a opção mais barata , mas se você puder gastar mais , compra um combo mamba max 5700 e seja feliz :lol:

você esta usando a bateria original ?

valeu

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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 4:03 pm 
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Coelho escreveu:

O Augusto está correto!!!
A corrente especificada no ESC é corrente recomendada para uso, ele pode chavear o quanto o motor necessita e o quanto a bateria pode fornecer, o ESC jamais vai limitar a corrente que passa por ele...


Exatamente isso..... Se o motor solicitar mais corrente, a esc vai fornecer e começar a aqueçer até derrenter....

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Diego


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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 1:39 pm 
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danischoen escreveu:
Coelho escreveu:
O Augusto está correto!!!
A corrente especificada no ESC é corrente recomendada para uso, ele pode chavear o quanto o motor necessita e o quanto a bateria pode fornecer, o ESC jamais vai limitar a corrente que passa por ele...


O esc limita sim, de uma certa maneira claro, ele suporta os 70A se colocar um motor q "chupe" mais de 70A lógico q vai esforçar o ESC o q eu disse e ninguém entendeu até agora é q se o motor chupa os 70A mas tem capacidade, ele só vai chupar os 70A.

É como instalar um alto falante de 1000W em um som q só fornece 200W, somente vai passar pelo alto falante os 200W, o resto n tem de onde vir, a potência n vem do além.


sim, mas ai no caso o radio é a Bateria do RC, o falante é o motor e o fio é o esc...

se o falante (motor) puxa 1000W e o radio (bateria) só fornece 200W o falante (motor) só vai funcionar com 200W

quando vc tem um motor que puxa os 150A e a bateria libera os 200A o esc for 70A ele se torna um mero detalhe. pois ele vai acelerar. e na primeira freada que vc der ele queima. pois o motor vai pedir a corrente de 150A e o esc não vai suportar...

o esc é limitado por si só. e não é limitado a passar a corrente.

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 3:49 pm 
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Eu só fiz uma analogia para suporte e não para consumo. É claro q se um motor q puxa 150A for ligado em um esc de 70A vai fritar com certeza.

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