RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 6:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 21, 2006 10:51 am 
[Moderador]

Com a evolução dos motores brushless (que agora já tem desempenho igual aos motores brushed, mas com a vantagem da menor manutenção), e com as baterias LiPo (mais leves, com capacidades altas e menos sensíveis a efeito memória e desbalanceamento), será que estamos entrando numa nova era do RC elétrico? :shock:

Velocidades iguais (ou superiores) aos carros de combustão, mas com autonomia maior do que os 5min de antigamente. E isso sem ter que ficar dando passe no coletor a cada pack! Não era tudo o que a gente queria?

Eu sinceramente espero que essas tecnologias evoluam ainda mais e fiquem mais populares (= mais baratas), pra que a gente comece a ver mais carros elétricos nas pistas!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 21, 2006 11:55 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Acho q é uma nova opção tecnológica a nossa disposição. E q aprimorem os motores brushless cada vez mais!
Com relação a velocidade, ainda não sei como é nos motores brushless mas se um motor elétrico tiver potência equivalente ao de um à combustão, o elétrico muito provavelmente dará pau no combustão pq a curva de torque de motor elétrico é sempre alta e constante se comparada a do motor à comb q fica "cheio" a partir de uma determinada rotação.
Com relação a esses packs de lipo, muito gente lá fora tá usando e aprovando e acho q, assim como os motores brushless, vieram pra ficar tb!
Acho q o legal dessa história toda é ter cada vez mais opções em tipos de motores e baterias, sem ocorrer substituição da tecnologia usada atualmente. É preciso ter evolução tecnológica em todas as vertentes.
valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 21, 2006 4:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Brushless eu nunca usei.
LiPo já. Elas funcionam perfeitamento, apenas é preciso que voce use um balenceador sempre que possivel e NUNCA descarrega-las por completa.
Mas que a diferença de performance é grande isso é sim.
No teste que foi feito aqui na Lemans conclui que abaixa na Stock uns 0,5segundo.

Acho que LiPo e brushless é vai ser popular até mesmo aqui no Brasil.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas