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MensagemEnviado: Sex Jan 02, 2009 3:22 am 
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No meu ESC agora com 6 mosfets 1404, 4 para frente e 2 para trás, percebi que o primeiro esquenta muito, tanto faz andando para frente como para trás ele esquenta muito mesmo a ponto de queimar o dedo, isso é normal?

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MensagemEnviado: Sex Jan 02, 2009 1:23 pm 
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Acredito que nao... voce verificou se a tensao de entrada/saida é equivalente ao original?? e outra, ja ouvi falar que alguns Mosfet nao suportam ligaçao em serio ou paralelo.. nao sei ao certo.... nao sei se confere, mas ja me falaram isso..

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MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 12:45 am 
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os FET em paralelo só conduzem para frente, se está esquentando na ré algo está errado,

1- voce pode ter superaquecido o FET quando soldou danificando o mesmo
2- tem um resistor no gate, no seu caso é um para o par de FETs ou um para cada FET ?
se for 2 resistores verifica se os valores são iguais ( um pode estar em curto )
3- quando se coloca FETs em paralelo é nesc. fazer par casado como nos transistor (medindo o ganho no gate ) senão um condus antes do outro

eu tenho um esc da SAWA que estava assim, tirei o FET que esquentava e ele funciona normal, claro que com menor capacidade.

em ultimo caso muda esse que esquenta com outro do outro par ou com um da ré ( marca ele para ver se o problema muda )

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MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 11:06 am 
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Olá pessoal,

Bom, não aguentei mais esse ESC Himoto, estava dando vários problemas como:

Sem nenhuma configuração;
Causava interferência e "trancos" no motor;
Não aguentou um motor 13T que era para aguentar;

Depois da troca dos mosfets o motor 13T além de não andar muito mais que um latinha esquentou a ponto de derreter as soldas, depois do nada parou, então resolvi jogar ele no lixo e comprar um Mamba Max, o resultado foi que agora o motor esta incrívelmente forte, o que comprova que o ESC original com os mosfets originais ou com os 1404 estavam segurando o motor. Antes de jogar o ESC no lixo fiz alguns teste tentando acelerar e ele fritou.

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