RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 12:01 pm 
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Pessoal,

Tenho um Duratrax MSF 1/18 e gostaria de comprar um motorzinho mais forte para ele. Porém eu vi alguns motores Stock e alguns Modifieds... Estes motores dão muita manutenção? Não quero nada para competir, apenas brincar. Será qu vale a pena pegar um Stock que dá menos manutenção, ou estou enganado?


valeu,


Paneto


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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2005 11:24 pm 
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Também não sei ao certo se dá menos manutenção pegar um stock. Eu comecei no hobby há uns 6 meses e tenho dois carros elétricos, um com motor modified 14T e um com motor stock. Até agora não notei nada de anormal neste primeiro. Na verdade parece até mais rápido agora (talvez tenha amaciado). Pelo que tenho lido, a manutencão deve ser bem fácil, nada a ver com a que a gente tem que dar num motor à explosão.
Opinião pessoal minha: uma vez que não pretendes competir, vai de modificado, que embora seja mais investimento, é emoção direto!
O meu carro chega a deixar marca de pneu na arrancada...

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* CEN GX1 Peak Performance Modified 14T Double c/ ESC Futaba 330
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* Kyosho Pureten Alpha GP Motor CX-12 com pipa personalizada
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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2005 11:37 pm 
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A manutenção é bem maior sim.
eu não sei muito bem, mas em um motor stock os carvões duram umas 30 baterias e nos modifieds eles duram cerca de 5 baterias.

A diferença é bem grande.


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MensagemEnviado: Sex Jul 29, 2005 1:21 am 
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Registrado em: Qui Jun 23, 2005 7:59 pm
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a realidade é triste.....

mas num stock um carvão dura umas 10 baterias e pra mod 2......

mais q isso so com carvão high silver, que custam entre 15 e 30 dolares o par........

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Cesar Salvadori

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MensagemEnviado: Qui Ago 04, 2005 11:05 pm 
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Salvadori Racing escreveu:
a realidade é triste.....

mas num stock um carvão dura umas 10 baterias e pra mod 2......

mais q isso so com carvão high silver, que custam entre 15 e 30 dolares o par........


O que quer dizer com 1 bateria? Uma carga de bateria?

Eu acho engraçado que até hoje meu motor Modified não perdeu rendimento e já se vão 6 meses rodando pelo menos 1 vez por semana... será que ele tem algum "defeito"??

Por via das dúvidas comprei uns carvões sobressalentes...

Aliás, desde que eu coloquei baterias de NiMH 3300 ele mais parece um foguete, quase não dá para controlar! Tive que trocar de rádio e usar um com controle de sensibilidade e curso para poder fazer as curvas sem rodar.

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MensagemEnviado: Qui Ago 04, 2005 11:44 pm 
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sim...quero dizer uma carga de bateria....ou digamos 5 minutos......

um modified rapido com carvões de performance não anda o 3º pack nem proximo do rendimento do primeiro......

digo por experiencia propria e por referencias dos campeonatos internacionais.......

existem inumeros fatores q interferem nisso........eu já vi carro andando 5 minutos com uma bateria sem problema.....e o mesmo carro parando no 3º minuto de prova somente pq uma bateria matched despeja tanta potencia q o speed esquenta além da temperatura de desarme e para de funcionar até q esfrie novamente......pois bem, se apenas uma bateria selecionada faz isso q dirá timing de motor, carvão, molas, etc.....

outro fator q influi é a pista.......andar numa pista onde vc acelera e freia periodicamente causa um sobre esforço no conjunto eletronico, ao contrario de andar num local aberto onde praticamente não se freia e não retoma velocidade........

agora com os endbell de aluminio e os carvões cilindrico (leia-se motores orion e checkpoint), e carvões com alto teor de prata e lubirficantes, a galera está usando modified por 5~10 packs sem mexer.........

ainda q o compromisso com performance não seja de 100% é um avanço consideravel, mas em corrida ainda se usa carvão "low silver", e a cada bateria é passe no coletor e carvão pro lixo.......

é exagero? é.
só se faz la fora pq o lado comercial do r/c fala alto demais.....mas esquecendo isso, qqer cara q brinca de modified não anda mais do q 3 ou 4 packs sem refazer o motor........mtos não deixam o motor sem um rebuild por mais de 2 packs sequer com motores stock e 19t......

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Cesar Salvadori

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MensagemEnviado: Qui Nov 09, 2006 3:29 pm 
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Onde encontro oleo pra lubrificar esses motores?? Pode ser um oleo mineral comum bem fino??


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MensagemEnviado: Sáb Nov 11, 2006 10:55 am 
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acho q ninguem leu direito a pergunta do fernando... ele tem um 1/18, o motor é diferente....

esses stocks e mods q tem pra 1/18 fazem diferença sim, já montei um stock no meu HPI 1/18 e fico show, mas tem que ver onde vc vai achar carvão pra esses motores fernando, é mais dificil do q pra motor comum, não q tb seja facil...

importar talvez seja uma solução, compra uma porrada de uma vez q sai mais barato frete.

lubrificante tem informação no outro tópico

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Seg Dez 11, 2006 12:39 pm 
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Tenho um m18, com sistema mamba, acho o mais recomendado para os 1:18 pois tem manutenção próxima do zero, além de empurrarem muito bem os miúdos. O custo benefício é excelente.

Um abraço

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