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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 4:16 pm 
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Amigos eu tenho um himoto truck 1:10 com esc quit 100a brushless e um motor 13t 3000kv turnigy brushless eu tenho uma lipo 3s 15 a 20c 5700mha e to achando ela meio fraquinha....estou querendo comprar outra 3s...

qual é melhor???
uma turnigy 3s de 20 a 30c 5000mha

ou

uma lipo 3s de 30 a 40c 3600mha



qual das duas dura mais e qual é mais forte????

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 4:55 pm 
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henrique moreto escreveu:
Amigos eu tenho um himoto truck 1:10 com esc quit 100a brushless e um motor 13t 3000kv turnigy brushless eu tenho uma lipo 3s 15 a 20c 5700mha e to achando ela meio fraquinha....estou querendo comprar outra 3s...

qual é melhor???
uma turnigy 3s de 20 a 30c 5000mha

ou

uma lipo 3s de 30 a 40c 3600mha



qual das duas dura mais e qual é mais forte????


só fazer os calculos
30C * 5000mah = 150A
40C * 3600mah = 144A

quanto mais C melhor
mas em comparacao com a sua lipo que é 15C eu pegaria de 30C 5000mah

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 5:16 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
henrique moreto escreveu:
Amigos eu tenho um himoto truck 1:10 com esc quit 100a brushless e um motor 13t 3000kv turnigy brushless eu tenho uma lipo 3s 15 a 20c 5700mha e to achando ela meio fraquinha....estou querendo comprar outra 3s...

qual é melhor???
uma turnigy 3s de 20 a 30c 5000mha

ou

uma lipo 3s de 30 a 40c 3600mha



qual das duas dura mais e qual é mais forte????


só fazer os calculos
30C * 5000mah = 150A
40C * 3600mah = 144A

quanto mais C melhor
mas em comparacao com a sua lipo que é 15C eu pegaria de 30C 5000mah


eu já economizaria "uns pila" e pegava a de 20C, pois o consumo do motor é de no máximo 50A, geralmente ficando entre os 20A-30A nas aceleradas e freiadas.

edit: só para ter uma idéia, o mamba monster, tem 120A de pico, geralmente o consumo oscila entre 40A-50A no máximo, os 120A ele só "alcança" durante o primeiro 1/2 segundo inicial da aceleração... isso se for meio segundo, e uso nele 2 fligthmax de 5000mah 2S e 20C de descarga, e elas saem no máximo mornas...

Anderson

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 5:33 pm 
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Só que com 30C vai esquentar e sofrer menos que a de 20C, a bateria vai durar mais e ter uma economia a longo prazo.

the_same_x escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
henrique moreto escreveu:
Amigos eu tenho um himoto truck 1:10 com esc quit 100a brushless e um motor 13t 3000kv turnigy brushless eu tenho uma lipo 3s 15 a 20c 5700mha e to achando ela meio fraquinha....estou querendo comprar outra 3s...

qual é melhor???
uma turnigy 3s de 20 a 30c 5000mha

ou

uma lipo 3s de 30 a 40c 3600mha



qual das duas dura mais e qual é mais forte????


só fazer os calculos
30C * 5000mah = 150A
40C * 3600mah = 144A

quanto mais C melhor
mas em comparacao com a sua lipo que é 15C eu pegaria de 30C 5000mah


eu já economizaria "uns pila" e pegava a de 20C, pois o consumo do motor é de no máximo 50A, geralmente ficando entre os 20A-30A nas aceleradas e freiadas.

edit: só para ter uma idéia, o mamba monster, tem 120A de pico, geralmente o consumo oscila entre 40A-50A no máximo, os 120A ele só "alcança" durante o primeiro 1/2 segundo inicial da aceleração... isso se for meio segundo, e uso nele 2 fligthmax de 5000mah 2S e 20C de descarga, e elas saem no máximo mornas...

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 5:46 pm 
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NATTIS escreveu:
Só que com 30C vai esquentar e sofrer menos que a de 20C, a bateria vai durar mais e ter uma economia a longo prazo.

[


também, mas seria muito essa diferença? pois 100A/30A= 3X mais do que precisa..

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 5:59 pm 
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Eu usando um simples 9T uma lipo 20C 5000mah da uma esquentada, com 30C sequer esquenta. Num 4.5T perdi duas 20C e as 30C ficaram mornas. O bom também de ter uma bateria com muita descarga é que servirá para futuros upgrades. A diferença de valores entre 20C e 30C é mínima, dependendo onde comprar até uma 40C é negócio.

Não se esqueça também que os fabricantes mentem, é bom sempre usar margem 50% para cima da capacidade no mínimo.

the_same_x escreveu:
NATTIS escreveu:
Só que com 30C vai esquentar e sofrer menos que a de 20C, a bateria vai durar mais e ter uma economia a longo prazo.

[


também, mas seria muito essa diferença? pois 100A/30A= 3X mais do que precisa..

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 6:02 pm 
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Só completando. Usava Lipos Turnigy e Zippy 20C 5000mah, após 30 recargas descarregavam 4700mah. Hoje uso as mesmas marcas só que 30C 5200mah, hoje depois de 30 recargas continuam descarregando entre 5100 e 5300mah, média exata do nominal, e hoje o uso é mais extremo.

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 6:16 pm 
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NATTIS escreveu:
Só completando. Usava Lipos Turnigy e Zippy 20C 5000mah, após 30 recargas descarregavam 4700mah. Hoje uso as mesmas marcas só que 30C 5200mah, hoje depois de 30 recargas continuam descarregando entre 5100 e 5300mah, média exata do nominal, e hoje o uso é mais extremo.



Bah! Me convenceu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
sempre usei LIFE nos carros e estou começando agora com as lipos, dica anotada.

Anderson

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 6:32 pm 
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Mais e dai amigos qual eu compro???

A 3s 30c com 3600mha

ou

A 3s 20c com 5000mha

Lembrando que o meu motor é 13t 3000kv com relaçao 4.0 e o esc é 100a....eu quero força total para o meu carro e economia

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 6:55 pm 
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Acho que o NATTIS matou a questão aqui:

NATTIS escreveu:
Só completando. Usava Lipos Turnigy e Zippy 20C 5000mah, após 30 recargas descarregavam 4700mah. Hoje uso as mesmas marcas só que 30C 5200mah, hoje depois de 30 recargas continuam descarregando entre 5100 e 5300mah, média exata do nominal, e hoje o uso é mais extremo.


Anderson

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MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 9:40 pm 
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30 x 3.6 = 108A
20 x 5.0 = 100A

A descarga das duas são praticamente a mesma coisa, então a de 5000mah vai ser melhor por ter maior capacidade de armazenamento. Se tiver opção de 30C na 5000mah e diferença de preço for pouca pegue ela.


henrique moreto escreveu:
Mais e dai amigos qual eu compro???

A 3s 30c com 3600mha

ou

A 3s 20c com 5000mha

Lembrando que o meu motor é 13t 3000kv com relaçao 4.0 e o esc é 100a....eu quero força total para o meu carro e economia

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