alekimura escreveu:
É porque sendo em paralelo, vai demorar o dobro de tempo, pois por exemplo, se fosse ligar 2 2s 5000 em paralelo, vai ficar uma 2s de 10000...
Se fosse um adaptador simples, para ligar duas 2s em série, você vai carregar como se fosse 4s, com a mesma capacidade, sacou? Aí levaria o mesmo tempo (isso se o seu carregador conseguir mandar a mesma corrente tanto pata 2s quanto para 4s. Por exemplo, um carregador de 50W (esses chineses baratinhos), vai carregar uma 4s com + ou -3,3A.
Eu acho uma saida bem melhor comprar um carregador desse aí que você indicou... Até hoje, só vi uns 2 ou 3, todos que vi funcionavam bem. Acho que em Jundiaí, o Bigode e mais alguém tem, e aqui em SP o PRCG (moderador) tem um.
Como minhas LiPos podem ser carregadas a mais e 1C, eu prefiro comprar um carregador mais parrudo, provavelmente para 2012 vou acabar pegando um hyperion EOS 720i DUO hehe, dá pra carregar duas LiPos a 20A cada, comprei as nanotech 6600, aceita até 5C de carga. mas a 3C que seja (19,8A) vai levar uns 20min pra carregar um pack.
Muito obrigado pela explicação...
Um Feliz Ano Novo para vc e sua Familia...