RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 8:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 3:22 pm 
Novo no Fórum

Turma eu tenho o IMAX B6, e umas 12 baterias, Gostaria da ajuda de vcs isto ai serve para carregar minhas baterias de uma vez sem danificar elas e a minha duvida maior eu tenho baterias de 2S 6000 mais meu carregador tem saida de 5a se eu for carregar 4 baterias de 2S e 6000 mesmo colocando a saida de 5a eu vou conseguir a carga maxima das baterias?
Segue o link da peças. http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ctor_.html

Parallel charging Board for 6 packs 2~6S (T Connector)

Obrigado desde ja e um Feliz Ano Novo para todos...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 3:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Conseguir carregar mais de uma ao mesmo tempo vai, porém, vai demorar praticamente o dobro também.

MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 3:36 pm 
Novo no Fórum

alekimura escreveu:
Conseguir carregar mais de uma ao mesmo tempo vai, porém, vai demorar praticamente o dobro também.

Então em relação a tempo tipo isso seria bom para carregar 4 baterias ao mesmo tempo, em vez de levar 4 horas para cada bateria um total de 16 horas eu levarias só as 4 horas.
Então para ter a carga total não vai adiantar certo?

Ja este aqui:
http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... NICD--LIFE
Eu conseguiria carregar as 4 em 4 horas certo?
Pois ele manda ate 6a por porta.

MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 3:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É porque sendo em paralelo, vai demorar o dobro de tempo, pois por exemplo, se fosse ligar 2 2s 5000 em paralelo, vai ficar uma 2s de 10000...

Se fosse um adaptador simples, para ligar duas 2s em série, você vai carregar como se fosse 4s, com a mesma capacidade, sacou? Aí levaria o mesmo tempo (isso se o seu carregador conseguir mandar a mesma corrente tanto pata 2s quanto para 4s. Por exemplo, um carregador de 50W (esses chineses baratinhos), vai carregar uma 4s com + ou -3,3A.

Eu acho uma saida bem melhor comprar um carregador desse aí que você indicou... Até hoje, só vi uns 2 ou 3, todos que vi funcionavam bem. Acho que em Jundiaí, o Bigode e mais alguém tem, e aqui em SP o PRCG (moderador) tem um.

Como minhas LiPos podem ser carregadas a mais e 1C, eu prefiro comprar um carregador mais parrudo, provavelmente para 2012 vou acabar pegando um hyperion EOS 720i DUO hehe, dá pra carregar duas LiPos a 20A cada, comprei as nanotech 6600, aceita até 5C de carga. mas a 3C que seja (19,8A) vai levar uns 20min pra carregar um pack.

MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 4:07 pm 
Novo no Fórum

alekimura escreveu:
É porque sendo em paralelo, vai demorar o dobro de tempo, pois por exemplo, se fosse ligar 2 2s 5000 em paralelo, vai ficar uma 2s de 10000...

Se fosse um adaptador simples, para ligar duas 2s em série, você vai carregar como se fosse 4s, com a mesma capacidade, sacou? Aí levaria o mesmo tempo (isso se o seu carregador conseguir mandar a mesma corrente tanto pata 2s quanto para 4s. Por exemplo, um carregador de 50W (esses chineses baratinhos), vai carregar uma 4s com + ou -3,3A.

Eu acho uma saida bem melhor comprar um carregador desse aí que você indicou... Até hoje, só vi uns 2 ou 3, todos que vi funcionavam bem. Acho que em Jundiaí, o Bigode e mais alguém tem, e aqui em SP o PRCG (moderador) tem um.

Como minhas LiPos podem ser carregadas a mais e 1C, eu prefiro comprar um carregador mais parrudo, provavelmente para 2012 vou acabar pegando um hyperion EOS 720i DUO hehe, dá pra carregar duas LiPos a 20A cada, comprei as nanotech 6600, aceita até 5C de carga. mas a 3C que seja (19,8A) vai levar uns 20min pra carregar um pack.

Muito obrigado pela explicação...

Um Feliz Ano Novo para vc e sua Familia...

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas