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MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2007 5:24 pm 
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Era uma 4400, carreguei com 5A, o que é normal.
Mas estava com um motor de alto consumo (V2 8x2) e o dia estava quente.
O que imagino que possa ter acontecido é um curto, mas não sei como.
Aqui no Fórum de baterias tem um tópico meu falando sobre isso e com fotos da bateria.

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MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2007 8:45 pm 
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prcg escreveu:
Era uma 4400, carreguei com 5A, o que é normal.
Mas estava com um motor de alto consumo (V2 8x2) e o dia estava quente.
O que imagino que possa ter acontecido é um curto, mas não sei como.
Aqui no Fórum de baterias tem um tópico meu falando sobre isso e com fotos da bateria.


Dei uma olhada no seu tópico
As baterias estavam dispostas em formato side-by-side, certo?
Será que não foi porque o fio derreteu e entrou em curto encostando em um dos pólos?


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MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2007 10:25 pm 
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O fio não derreteu não.
O que pode ter acontecido é entrado algum contudor elétrico no carro e dado curto na célula, pois no side by side os tabs ficam expostos.

Eu estava andando na rua e na rua tem de tudo né....o mais provavel é terentrado algo memso.

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MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2007 11:20 pm 
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prcg escreveu:
O fio não derreteu não.
O que pode ter acontecido é entrado algum contudor elétrico no carro e dado curto na célula, pois no side by side os tabs ficam expostos.

Eu estava andando na rua e na rua tem de tudo né....o mais provavel é terentrado algo memso.


Pior que é, Paulo...
Devem ter sido aqueles pivetes cuspindo ("condutor elétrico" = Cuspe) lá de cima do viaduto... hehehehhe
Mas fora a brincadeira, baterias (TODAS) têm essas coisas...
Você dá carga certinho, dentro das especificações, coisa e tal e sem mais nem menos elas pipocam!
Já vi muitos "pipocos", "fritadas" etc e até hoje não identifiquei nada que pudesse dizer com certeza que foi por isso ou por aquilo que a bateria "abriu".

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MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2007 12:02 pm 
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japan_rc_drifters escreveu:
puta merdaaaaaaaaa
kkkkk

o foda não eh explodi as batera eh foda o estado do chassi....

magina como q não fico c for de plastico entuam

vixiiiiiiiiiiiiiiiii

ja era kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Na reportagem ta falando que a grande maioria explode enquanto está carregando...

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MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2007 11:42 pm 
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Isao_TKR escreveu:
É só usar umas pilhas de urânio :lol:
Mas talvez ocorra isso também...
Imagem

Mas como o Khelmo disse, já ouvi falar dessas explosões em campeonatos de alto nível; os caras forçam pra valer a bateria e até umas top como IB ou Orion têm seus limites


E não é que os caras fizeram mesmo?

Existe uma pilha atômica mesmo que usa um princípio chamado "beta voltaicos". É tipo uma pilha alcalina só que com duração de carga de uns 12 anos!

Mó viagem!

Achei no Wikipedia, quem quiser conferir pode ir lá: http://en.wikipedia.org/wiki/Betavoltaics

Agora, mais viajante que isso é o motor PERENDEV que NÃO usa bateria e nenhuma forma de combustível, funcionando apenas à base de repulsão de imãs.

http://www.perendev-power.com/emot300.htm isso é um gerador de energia pra quem quiser fugir da conta de luz para sempre (tirando os 38000 euros do gerador)

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MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2007 11:55 pm 
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Já pensou um pack de baterias que durasse 10 anos?
E pra carregar ele...quanto tempo? 50 anos? :lol:


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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2007 7:24 pm 
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Ela não é recarregável! :D

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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2007 8:56 pm 
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prcg escreveu:
Era uma 4400, carreguei com 5A, o que é normal.
Mas estava com um motor de alto consumo (V2 8x2) e o dia estava quente.
O que imagino que possa ter acontecido é um curto, mas não sei como.
Aqui no Fórum de baterias tem um tópico meu falando sobre isso e com fotos da bateria.


Aconteceu comigo domingo nesse final de semana. Deixei a bat carregando a 5A. O dia estava quente e a bat pegou sol durante toda a carga. Próximo do termino, olhei a bateria e reparei q os rótulos das cels tinham arrebentado. Parei a carga e coloquei a mão na bateria. Quase queimei o dedo de tão quente q tava. Logo depois, uma das cels estourou.
Foi loucura.
valeu

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