RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 9:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 04, 2006 3:05 pm 
[Moderador]

prcg escreveu:
Christian escreveu:
prcg escreveu:
Christian escreveu:
Acredito que colocar baterias em paralelo não tenha muito problema. Ligando em paralelo, a tensão permanece a mesma, por isso não vejo como isso poderia prejudicar o speed ou o motor.

A vantagem é que a corrente máxima que a bateria pode fornecer teoricamente dobra, assim como o tempo da brincadeira (2 baterias de 1800 mAh em paralelo teriam o "runtime" de uma de 3600mAh).

O maior problema que eu vejo é o peso e espaço no carro e o excesso de fios. Mas poderia aparecer algum tipo de problema por causa da diferença entre a resistência interna das duas baterias, principalmente quando elas estivessem no final da carga.

Não seria bom misturar bateria de 180mAh com 3600mAh.
Mas misturar dois packs parecidos não tem problema. Se tivesse, não existiram packs não Matched.

Não foi isso que eu disse. Disse que ligando 2 packs de 1800mAh em paralelo, vc teria uma capacidade (runtime) equivalente a um pack de 3600 mAh (2x1800).

Packs "matched" é outra história. Vc seleciona células com características parecidas, para que as mesmas carreguem e descarreguem do mesmo jeito. Assim, tem-se um pack mais eficiente.

Christian, foi exatamnete isso que eu entendi. Eu quis dizer que uma coisa é colocar celulas de caracteristicas diferentes, como acnontece em packs não matched. Onde a diferença é tolerável.
Mas se voce ligar uma bateria de 1800mAh com uma de 3600mAh, as caracteristicas seriam completamente diferentes e isso sim, não seria legal.

Isso é verdade! Mas eu disse que o "runtime" seria equivalente, não que teria a mesma performance. Ligar packs em paralelo, desenrolar motor, etc, são coisas pra "fuçadores" (geralmente com baixo orçamento :wink: ) que querem só brincar, testando coisas diferentes no carrinho, enquanto que usar packs "matched" é pra quem tá mais voltado pra competição...

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas