Felipe.Hil escreveu:
Se não me engano a fonte do PC é chaveada... Transformadores não convertem AC em DC, só alteram o valor de tensão.
O problema da fonte do PC é que ela não é projetada para fornecer tanta corrente então não consegue manter a tensão. Esse é um problema de fabricação da fonte devido a componentes de qualidade e origem duvidosa...
Quanto ao fato de não poder passar de 12,5V acho muito improvavel pois uma bateria de carro pode ter mais que 13V quando é bem novinha... Só se esse carregador não foi projetado para ser usado em baterias e só pode ser usado com fontes específicas para ele.
Mas eu pensei que existiam fontes lineares e chaveadas, onde as chaveadas além de possuírem um transformador, possui um circuito mais complexo de retificação de sinal e o seu fator de potência tem um grande aumento em relação às lineares devido possuir menor perda de calor. As fontes chaveadas também conseguem estabilizar a tensão de saída.
Caso eu esteja errado, gostaria que alguém me falasse quais as diferenças entre as fontes chaveadas e as lineares.
valeu,
Fernando - PANETO