Ola pessoal estou fazendo alguns testes de ciclagem com baterias novas, optei por fazer um pack palito (AAA com celulas da marca ECOmania de 950 mah). somente para testes no carregador ICE da duratraxx. esse pack é para uso no receptor de meu auto à combustão 1/10 com 2 servos digitais alto torque.
Estou à procura de informações que o pessoal do eletrico entende bem, eu quero um pack que tenha bastante runtime, sei que as celulas Sanyo, GP, Orion são boas entretanto com preço salgado.
Gostaria de saber se celulas Matched e Zapped se aplicam aos packs de receptores e como fazer-las?
Enfim abaixo coloco os testes que fiz:
ecomania 950 - primeira carga com 0,1A entrou 1050mah - descarga com 0,3A saiu 563mah - equalizada - Adormeceu ???
ecomania 950 - segunda carga com 0,5A entrou 650mah - descarga com 0,5A saiu 583mah - não equalizada
ecomania 950 - terceira carga com 0,5A entrou 621mah - descarga com 0,5A saiu 559mah - não equalizada
ecomania 950 - quarta carga com 0,2A entrou 625mah - descarga com 0,5A saiu ???mah - ??????????????
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
GP 1100 - decima carga com 0,2A entrou 757mah - descarga com 0,5A saiu 709mah - não equalizada
ecomania velha - velha carga com 0,5A entrou 750mah - descarga com 0,5A saiu 672mah - não equalizada
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
LIPO 900 - terceira carga com 0,9A entrou 888mah - descarga com 1,8A saiu 888mah - não equalizada
Gostaria de ressaltar que o Pack GP que testei foi o melhor, entretanto eu pensava que ele daria pelo menos 1000 mah de descarga, me decepcionei.
Sera que C/10 de carga e C/3 de descarga até 1,0V por celula será a melhor opção para quando eu comprar meus packs SANYO? Sera que eu ciclar 3 vezes ajuda ou é besteira?
Já li umas 3 vezes o site do Mano RC que é muito bom
http://www.manorc.com.br/inic...tm#Cycler2Estou no aguardo do paulinho da 2Fast que irá me mandar segunda feira os novos packs, que pelo que me parece são excelente qualidade.