RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 11:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2008 4:34 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
Johnny English escreveu:
Putz...caro mesmo....sai mais caro que o carregador!

Beleza...vou ver se eu consigo fazer com o tutorial daqui do site. Se não der, tem mando uma MP ok?

Valeu...


Combinado

Abraço e Feliz Natal :drinks:

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2008 7:34 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
Alguém aí sabe me dizer se o Duratrax Piranha DC tem uma entrada desse tipo?Ou de outro tipo? Acho que vou conseguir uma fonte,m que não é de PC, mas que roda em 12V e tem 5A de saída....
Foto do carregador:Imagem

Foto da fonte citada: Imagem

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2008 8:46 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
Johnny English escreveu:
Alguém aí sabe me dizer se o Duratrax Piranha DC tem uma entrada desse tipo?Ou de outro tipo? Acho que vou conseguir uma fonte,m que não é de PC, mas que roda em 12V e tem 5A de saída....
Foto do carregador:Imagem

Foto da fonte citada: Imagem


O piranha tem jacks jacares, a unica fonte que talvez pode dar certo seria de notebook mas é caro!

Tem as fontes de sistema de vigilancia 12v 5a, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 12v-5a-_JM

Imagem

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2008 1:17 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
riopretomusic escreveu:
Johnny English escreveu:
Alguém aí sabe me dizer se o Duratrax Piranha DC tem uma entrada desse tipo?Ou de outro tipo? Acho que vou conseguir uma fonte,m que não é de PC, mas que roda em 12V e tem 5A de saída....
Foto do carregador:Imagem

Foto da fonte citada: Imagem


O piranha tem jacks jacares, a unica fonte que talvez pode dar certo seria de notebook mas é caro!

Tem as fontes de sistema de vigilancia 12v 5a, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 12v-5a-_JM

Imagem


Interessante....acho que vou ver se consigo uma dessas na Santa Efigênia....valeu mesmo pela dica.

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2008 1:56 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:41 pm
Mensagens: 339
Localização: Taubate-SP
Johnny English escreveu:
riopretomusic escreveu:
Johnny English escreveu:
Alguém aí sabe me dizer se o Duratrax Piranha DC tem uma entrada desse tipo?Ou de outro tipo? Acho que vou conseguir uma fonte,m que não é de PC, mas que roda em 12V e tem 5A de saída....
Foto do carregador:Imagem

Foto da fonte citada: Imagem


O piranha tem jacks jacares, a unica fonte que talvez pode dar certo seria de notebook mas é caro!

Tem as fontes de sistema de vigilancia 12v 5a, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 12v-5a-_JM

Imagem


Interessante....acho que vou ver se consigo uma dessas na Santa Efigênia....valeu mesmo pela dica.


Então brow....mas acho que a fonte AT de Pc é bem mais confíavel.......e se comprada de segunda mão em casas de informática não saem por mais de r$15.00!!! Com sorte vc consegue uma fonte dessas que segura até 8A real na boa...(nosso caso)
Imagem
Se tiver um conhecido..ou fazer amizade com o Tio que vende essas fontes...(geralmente esses kras gostam de trocar idéia e tal[curiosidade de ver a maluquice heheh])vc pode inclusive fazer um pré-teste rapidinho jampeando a fonte(de preferencia as At)e colocando seu carregador pra dar a carga em Fast...se segurar ali.......ja era....com as adaptações feitas em casa,seguindo os passos aqui dos Posts...a bagaça melhora......heheheh
Só alegria.....
Abços....boa sorte

_________________
Opala 1975 6cc/6x2/446/274diff/5m
Opala 1981 4cc/4x1/solex/386diff/4m
DT 230cc/Combo Agrale 30.0/Curva,Ponteira Wacs/Tanque Gili Tornado Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 26, 2008 10:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
A minha é um SevenTeam modificada, ela suporta até uns 25A, ligamos 4 carregadores carregando a 5A cada, e a tensão nem sequer variou...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 7:53 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:41 pm
Mensagens: 339
Localização: Taubate-SP
Rapeize......o Luan modificou uma fonte de PC AT ....segue os passos e fotos da parada...esperamos que ajude mais um pouco!!!!Qualquer dúvida é só perguntar.....
Essa fonte que ele fez segurou 8A ....carregamos a 8A e descarregamos a 20....equalizamos a 5A...colocamos dois carregadores(bx213mh/quasar pro) com 4A cada ou seja....é uma fonte confiável e de baixo custo....não saiu por mais de 15.00r$ todo material e resolve o gasto inicial pra quem esta começando no hobby e procura uma alternativa mais em conta para Carregar/Descarregar/Equalizar etc......
Edit
Material Necessário:
Fonte de PC = de preferência AT porque geralmente tem mais potência
Terminais = 2 Jacarés ou 2 Borns
Termoretrátil/Termocontrátil = 10cm x 150mm
Fita Dupla Face
Resistor = 10ohns x 25w
Arame de Estanho/Solda
Imagem

Ferramentas Necessárias:
Alicate de corte
Ferro de solda= de preferência 60W
Multímetro
Imagem

Primeiro Etapa : Localizar e Separar fios
Abra a fonte e localize os fios amarelos e pretos (12V)Separe 3 fios amarelos e 3 fios pretos para soldar nas extremidades de cada trio os Jacarés ou Borns (3 fios de cada é ideal para evitar aquecimento) foto dos fios separados a esquerda/Luan cortando restante dos fios com 10cm+-
Imagem

Agora separe mais 1 fio preto e 1 vermelho para soldar o resistor(10ohnsx25w) nas extremidades,não importando a polaridade dos mesmos(negativo/positivo)
Se a fonte for ATX, separe também 1 fio verde(único) e mais 1 fio preto (esses são os fios que ligarão a fonte,podendo utilizar chave switch(liga/desliga)nas extremidades ou jampea-los somente(uni-los[faria a fonte ligar automaticamente ao energiza-la])
Lembrando em fonte AT os fios da chave liga / desliga de cor clara são de um lado e escuros do outro lado (Riopretomusic)
Se for AT terá que separar 1marron,1 azul,1 branco,1 preto e instalar a chave switch ou jampea-los nesse esquema(azul com marron e preto com branco)
Corte todos fios que restaram aproximadamente 10cm da placa(não aconselhamos arrancar totalmente o fio da placa) e coloque o termocontrátil para isolá-los

Segunda Etapa : Soldar
1 Soldar os Jacarés ou Borns nas extremidades dos fios amarelos e pretos(12v) separados na etapa anterior
2 Sodar Resistor nos fios separados na etapa anterior(vermelho/preto[5v])
3 Soldar chave swith ou jampear(uni-los)
3 Aproveite o ferro quente e passe no termocontrátil que isola os fios que restaram

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Terceira Etapa : Colar e Fechar
1 Coloque a fita dupla face no resistor e instale o mesmo em um lugar que não feche curto em seus pólos(na parede da fonte é ideal)
2 Feche a fonte verificando se não há fios sem isolar e se o dissipador de calor da fonte está livre sem nada encostando nele
Imagem
Imagem

Quarta Etapa: Testar

Depois de fechada a fonte,chavear em 110v ou 220v antes de ligar
Colocar o Carregador/Descarregador e fazer o teste
Se o seu carregador possui regulagem de Amperagem,selecione e aumente gradativamente os Amps verificando se não cai a voltagem e se não desarma a fonte(quando desarma , o cooler para de vez ou diminui mais de 80% do sua eficiência e provavelmente seu carregador vai apresentar sinal de erro)
Veja quanto a fonte suporta de acordo com a voltagem(11.7/11.8/12.0)e estabeleça uma média
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Opala 1975 6cc/6x2/446/274diff/5m
Opala 1981 4cc/4x1/solex/386diff/4m
DT 230cc/Combo Agrale 30.0/Curva,Ponteira Wacs/Tanque Gili Tornado Pro


Editado pela última vez por marcelo salada em Dom Jan 11, 2009 2:04 am, em um total de 5 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 10:10 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
Beleza Marcelo ficou legal o tutorial, mas acho que você inverteu as bolas ... rsss :mrgreen: , fiz uma correção só para caso alguem queira seguir o seu tutorial passo a passo, não ficar confuso.

marcelo salada escreveu:
o Luan modificou uma fonte de PC ATX


A fonte é AT

marcelo salada escreveu:
Se a fonte for AT, separe também 1 fio verde(único) e mais 1 fio preto (esses são os fios que ligarão a fonte,podendo utilizar chave switch(liga/desliga)nas extremidades ou jampea-los somente(uni-los[faria a fonte ligar automaticamente ao energiza-la])


O correto seria :arrow: separar 1marron,1 azul,1 branco,1 preto e instalar a chave switch ou jampea-los nesse esquema(azul com marron e preto com branco)

Obs: Lembrando em fonte AT os fios da chave liga / desliga de cor clara são de um lado e escuros do outro lado.


marcelo salada escreveu:
Corte todos fios que restaram aproximadamente 10cm da placa(não aconselhamos arrancar totalmente o fio da placa) e coloque o termocontrátil para isolá-los


Como a origem dos fios vem do mesmo lugar, se você tiver um sugador é melhor tirar todos os fios da fonte e subistituir por fios de melhor qualidade e amperagem.


marcelo salada escreveu:
Se for ATX terá que separar 1marron,1 azul,1 branco,1 preto e instalar a chave switch ou jampea-los nesse esquema(azul com marron e preto com branco)


O certo seria verde e preto.

marcelo salada escreveu:
Fonte de PC = de preferência AT porque geralmente tem mais potência


Hoje tem muitas fontes Atx que dão de 10 a 0 em fonte AT, mas é meio cara! As fontes ATX da linha gamer da leadership são cópias das fontes seventeen mas o preço é salgado.

Bom resumindo quem quiser gastar até 20 reais em uma fonte de 5A comprar uma AT, quem quiser algo entre 15A até 20A tem que comprar uma boa fonte ATX da Seventeen.

Abraço :drinks:

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 10:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
pô, bem nessa
eu peguei uma AT (15 reais)
ai coloquei o resistor p/ aumentar a potencia.... tinha q fazer pq senao o caregador nem ligava
só que ele esqueta de mais...
fiquei com medo...
devolvi e oaguei mais 30 reais e peguei uma ATX 400w 20A
nenhuma modificacao foi necessaria.... muito bom

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 1:56 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:41 pm
Mensagens: 339
Localização: Taubate-SP
valeu RioPreto....rsrsrsrsr vou editar.........rsrsrsrsrsrrsrsrs ísso aí mano....... Thanks!!!
O muleki fez certo a parada...eu inverti o tuto!!!!rsrsrs
Abços..t mais.........
e pra nóis boa sorte com os RC´ssssssssss
Salada

_________________
Opala 1975 6cc/6x2/446/274diff/5m
Opala 1981 4cc/4x1/solex/386diff/4m
DT 230cc/Combo Agrale 30.0/Curva,Ponteira Wacs/Tanque Gili Tornado Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 9:38 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
marcelo salada escreveu:
valeu RioPreto....rsrsrsrsr vou editar.........rsrsrsrsrsrrsrsrs ísso aí mano....... Thanks!!!
O muleki fez certo a parada...eu inverti o tuto!!!!rsrsrs
Abços..t mais.........
e pra nóis boa sorte com os RC´ssssssssss
Salada



Agora ficou show de bola o tutorial .....

Marcelo na minha fonte em vez do resistor eu coloquei uma lampada de farol de moto antiga que tem a mesma função só que ao invés de gerar calor ela se descipa em luz .....

Nos testes que realizei com multimetro para medir voltagem e amperagem, descobri uma coisa bem interessante. Se você ligar o resistor no +5V da um amperagem mais baixa .... Agora se você ligar no +12V a amperagem duplica :blink: eo barulho da fonte muda tambem :idea: ...

Para medir a amperagem usei uma segunda lampada ligado em série no multimetro na escala 10A.

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 1:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:41 pm
Mensagens: 339
Localização: Taubate-SP
riopretomusic escreveu:
marcelo salada escreveu:
valeu RioPreto....rsrsrsrsr vou editar.........rsrsrsrsrsrrsrsrs ísso aí mano....... Thanks!!!
O muleki fez certo a parada...eu inverti o tuto!!!!rsrsrs
Abços..t mais.........
e pra nóis boa sorte com os RC´ssssssssss
Salada



Agora ficou show de bola o tutorial .....

Marcelo na minha fonte em vez do resistor eu coloquei uma lampada de farol de moto antiga que tem a mesma função só que ao invés de gerar calor ela se descipa em luz .....

Nos testes que realizei com multimetro para medir voltagem e amperagem, descobri uma coisa bem interessante. Se você ligar o resistor no +5V da um amperagem mais baixa .... Agora se você ligar no +12V a amperagem duplica :blink: eo barulho da fonte muda tambem :idea: ...

Para medir a amperagem usei uma segunda lampada ligado em série no multimetro na escala 10A.


UIA....duplica a amp?.....show de bola....vamos testar aqui hehehehe
Putz....saca aqlas bateras seladas(Bd) de motinho elétrica,alarmes etc?....tipo eu encontrei uma dessas na feira que tem aqui na cidade(famosa Breganha) e ela é 12V 7A ,nós vamos testa-lá só pra ver se consegue segurar o carregador 12/14V DC carregando um pack de 4200 por exemplo....vc tem uma dessas aí?ja testou alguma?Acho que nem vira né?
Estamos carregando ela pra testar.....rsrsrs

_________________
Opala 1975 6cc/6x2/446/274diff/5m
Opala 1981 4cc/4x1/solex/386diff/4m
DT 230cc/Combo Agrale 30.0/Curva,Ponteira Wacs/Tanque Gili Tornado Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 8:56 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
aí Galera...

aqui tem um turoria e explicao muito legal p/ modificar uma fonte de PC p/ 13.5V e o mais importante, ESTABILIZADA...

como vcs devem saber, fonte de PC só é estabilzada nos 5v.. a de 12v esta sujeita a flutuacao..

http://www.e-voo.com/tutoriais/fonte/

eu acabei de fazer essa modificacao numa fonte aqui e tá perfeita.. 13.5v estabilizados..

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 06, 2009 2:04 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
Mensagens: 770
Localização: Salvador - Bahia
Minha fonte até são dua linhas de 12... e ai? Como seria?

12v1 14 amp.
12v2 13 amp.

?????????

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 06, 2009 2:22 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
eu nunca ví fonte de PC com duas linhas distintas de 12v.. e no caso dessa sua as amperagens sao muito proximas, o que nao vejo motivo tecnico p/ existirem..

exceto se sua fonte for umas das antigas fontes REDUNDANTES p/ servidores, mas é dificilimo ver uma dessas dando sopa por aí..

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB