OCoruja escreveu:
Ontem fiz a pior de todas, estava carregando as baterias, tenho 2 NIMH 3000mha e 2 Lipo Nano 2s de 5000mah, carreguei as lipos.
Eu tenho uma caixinha onde guardo as baterias, estavam todas juntas, era de manhã e meus filhos fazendo confusão, mulher chamando, aquela coisa e quando fui carregar as de NIMH acabei conectando errado e conectei a lipo novamente e mandei carregar como NIMH a 3.3A.
Fui fazer mamadeira para um, café para mim e me distrai, depois eu vi que estava demorando apitar o carregador, fui lá estava com 3600mha carregados, achei estranho e quando vi era a lipo conectada.
Peguei nela estava gelada, medi a tensão estava com 9.4v, pensei o que fazer agora, vou descarregar a danada. Coloquei no carro com a outra e pau, funcionou normalmente, a única coisa é que a outra terminou e esta ainda ficou com 7.5v.
Agora pergunto, o que eu faço? carrego, termino de descarregar? será que prejudiquei a bateria?
Bah essa foi muita sorte mesmo! Cara você podia ter incendiado a casa! Recetemente um aeromodelista aqui de Porto Alegre estava carregando sua lipo, com tudo certinho, bateria nova, nunca usada, com um carregador digital e de repente boom! Pegou fogo na oficina dele e quase perdeu a cada inteira...