RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 9:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 6:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
OCoruja escreveu:
Só atualizando, na última recarga ela carregou 5520mha, 10% a mais da capacidade nominal, sou novo no negócio mas eu acho que essas baterias vão pegar.

Qual é a V de segurança, o meu buzzer apita com 4v, não teria que ser próximo aos 3v? mesmo assim ela está dando essa recarga, acho que está correto certo?

Outra coisa, tenho dois Buzzer, 1 para cada bateria, percebi que uma "aguenta" mais do que a outra, é normal?

tome cuidado com isso pois o buzzer pode estar fazendo a leitura errada, pois se ele apita com 4v, na teoria teria que ter 50-60% de carga ainda, estou achando que ele está apitando tarde...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 9:33 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ontem fiz a pior de todas, estava carregando as baterias, tenho 2 NIMH 3000mha e 2 Lipo Nano 2s de 5000mah, carreguei as lipos.

Eu tenho uma caixinha onde guardo as baterias, estavam todas juntas, era de manhã e meus filhos fazendo confusão, mulher chamando, aquela coisa e quando fui carregar as de NIMH acabei conectando errado e conectei a lipo novamente e mandei carregar como NIMH a 3.3A.

Fui fazer mamadeira para um, café para mim e me distrai, depois eu vi que estava demorando apitar o carregador, fui lá estava com 3600mha carregados, achei estranho e quando vi era a lipo conectada.

Peguei nela estava gelada, medi a tensão estava com 9.4v, pensei o que fazer agora, vou descarregar a danada. Coloquei no carro com a outra e pau, funcionou normalmente, a única coisa é que a outra terminou e esta ainda ficou com 7.5v.

Agora pergunto, o que eu faço? carrego, termino de descarregar? será que prejudiquei a bateria?

MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 10:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
OCoruja escreveu:
Ontem fiz a pior de todas, estava carregando as baterias, tenho 2 NIMH 3000mha e 2 Lipo Nano 2s de 5000mah, carreguei as lipos.

Eu tenho uma caixinha onde guardo as baterias, estavam todas juntas, era de manhã e meus filhos fazendo confusão, mulher chamando, aquela coisa e quando fui carregar as de NIMH acabei conectando errado e conectei a lipo novamente e mandei carregar como NIMH a 3.3A.

Fui fazer mamadeira para um, café para mim e me distrai, depois eu vi que estava demorando apitar o carregador, fui lá estava com 3600mha carregados, achei estranho e quando vi era a lipo conectada.

Peguei nela estava gelada, medi a tensão estava com 9.4v, pensei o que fazer agora, vou descarregar a danada. Coloquei no carro com a outra e pau, funcionou normalmente, a única coisa é que a outra terminou e esta ainda ficou com 7.5v.

Agora pergunto, o que eu faço? carrego, termino de descarregar? será que prejudiquei a bateria?

Bah essa foi muita sorte mesmo! Cara você podia ter incendiado a casa! Recetemente um aeromodelista aqui de Porto Alegre estava carregando sua lipo, com tudo certinho, bateria nova, nunca usada, com um carregador digital e de repente boom! Pegou fogo na oficina dele e quase perdeu a cada inteira...

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 04, 2010 9:13 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Hj carreguei pela primeira vez as nanotech que trouxe, 6.000mha 25-50C

carreguei a 12A e a bateria nem sequer esquentou...

como estou carregando 2x2s em série, o máximo que dá para colocar no meu carregador é 14,88A, vai ser o meu próximo teste...

to pensando em passar mais uma camada de termoretratil nela para reforçar, já que não é hardcase...

MensagemEnviado: Dom Set 05, 2010 8:33 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu deixei a camada de plástico bolha que vem nela e coloquei tudo dentro de uma bexiga e por fim passei fita isolante, ficou meio volumoso mais deu certo.

MensagemEnviado: Dom Set 12, 2010 3:23 pm 
Novo no Fórum

Dando meus R$0,02 de contribuição com o tópico.
Tenho duas lipos de 2s 5000 mha dessas nano-tech e uso-as de forma até abusivas,
caregando ate 4 vezes no mesmo dia (aprendi no fórum que isso faz a vida útil diminuir,embora não as carregue quentes).
Após umas 25-30 recargas não incharam nem senti perda da capacidade de reter a carga.
Só o tamanho delas que não medi na hora de comprar e não entram no compartimento do meu Rustler.
Aos amigos que lerem se puderem responder ao meu tópico sobre pneus street para o Rustler na área pertinente
ficaria grato. Boas corridas a todos!!

MensagemEnviado: Dom Set 12, 2010 3:30 pm 
Novo no Fórum

Como as minhas baterias não couberam no compartimento do Rustler, e tiveram que ficar com uma parte em cima do chassi, enrolei fita isolante nelas para proteger um pouco mais.Alguns dos amigos sabe se tem algum problema?Boas corridas a todos!

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas