Baja- escreveu:
Galera, desculpa vim com essa pergunta aí no meio da discussão de vocês, mas é que eu sou novo no rc elétrico, e um amigo meu me deu um ta-02 com um speed rebel da tekin e o motor um epic jade modified 15t quad .35, eu fui usar as baterias que veio junto com ele (já devem ter uns 10 anos..hehe) e ele tem um péssimo desempenho e a bateria num dura 3 minutos. Pelo jeito vou ter que comprar uma bateria nova, dai vem a pergunta, qual seria a melhor escolha para o que eu tenho?? Não queria gastar muito dinheiro mas queria que ele ficasse rápido sem estragar o ESC nem o motor. O motor eu desmontei, limpei , o carvão esta inteiro, acertei ele no timming original, esta td ok aparentemente, e o esc esta funcionando normalmente. Fica aí a duvida das baterias. Se vcs puderem indicar loja em SP para eu achar elas eu agradeço.
Valeu pessoal.
compre baterias novas. lembrando que vc não deve jogar as baterias no lixo, e sim levar em locais que reciclam, aqui em SP a Drogaria SP faz isso.
bom, no forum tem ótimas baterias semi-novas de 4200mah ou 4600mah. porem dependendo do seu carregador vc vai ter que trocar tb. carregadores muito antigos não servem para carregar as novas NiMh
Augusto Beck escreveu:
Opa
Ola pessoal , estava lendo que baterias de nicd tem descarga maior que nimh , mas quanto a mais??
uma nimh tem normalmente 10c , quanto tem uma nicd??
valeu
isso mesmo, porem vc perde no runtime, ou seja tempo na pista. as NiCd hj não passam de 300Mah, ja as NimH tem até 5300Mah, acho que uma NiMh de 4200 ja equivale facil a descarga de uma NICD de 3000Mah.
hj não vale mais a pena comprar NiCd, são baterias velhas e Tecnologicamente muito ultrapassadas