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MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 3:56 pm 
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Gunz escreveu:
PRCG escreveu:
One-way não tem freio. Se ele usasse 2 one-ways, o carro não teria freio.


Vc tem razão... deve ser spool mesmo!!

Será que se eu colocar um spool atrás e o one-way na frente no EP 1/10 fica bom?

vai ficar assim: quando freiar vai rodar, vai precisar deixar um drag brake bem leve ou ter o dedo muito foda, se acelerar demais na saida da curva, o carro vai perder a traseira...
Seria bom oneway na frente e diff atras, ou spool na frente e diff atras.

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MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 4:07 pm 
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rpompeu escreveu:
desculpa a pergunta se for muito idiota, mas como funciona o one way?
Qual a vantagem de se usar um one way, um spool ou o diferencial? em que situações eu escolho cada um desses?
Valeu
Pompeu

One-way é um sistema que traciona quando vai pra frente, como se fosse uma catraca, ele quando agente acelera ele traciona, o resto do tempo fica solto(isso inclui quando freiamos, por isso perde o freio)
One-Way eu nunca usei.

Com 2 diff é um carro na mão, comportamento previsivel até o limite de aderencia, mas eu não recomendo pra motores mais forte, o desgaste do diff dianteiro durante freiadas e retomadas na saida da curva é demais, em 2 packs já começa a patinar.

Diff na traseira e Spool na dianteira(que eu uso), o carro é mais arisco que com 2 diff, porém, ainda assim na mão. Na curva, se fizer sem acelerar faz aberta, mas se acelerar na curva usando Spool na dianteira, o carro ganha frente(no diff, durante a curva, a roda de dentro gira menos que a de fora, no spool giram juntas, então a roda de dentro puxa a frente para dentro da curva) Nessa configuração, o carro fica com saida de curva mais orientada também, tipo, saiu da curva, apontou o carro na reta, já era.

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MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 6:38 pm 
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Valeu Alekimura! Muito bem explicado, tirou todas as minhas dúvidas! Acho que vou encomendear um spool também na minha próxima compra.
Abraços
Pompeu
alekimura escreveu:
rpompeu escreveu:
desculpa a pergunta se for muito idiota, mas como funciona o one way?
Qual a vantagem de se usar um one way, um spool ou o diferencial? em que situações eu escolho cada um desses?
Valeu
Pompeu

One-way é um sistema que traciona quando vai pra frente, como se fosse uma catraca, ele quando agente acelera ele traciona, o resto do tempo fica solto(isso inclui quando freiamos, por isso perde o freio)
One-Way eu nunca usei.

Com 2 diff é um carro na mão, comportamento previsivel até o limite de aderencia, mas eu não recomendo pra motores mais forte, o desgaste do diff dianteiro durante freiadas e retomadas na saida da curva é demais, em 2 packs já começa a patinar.

Diff na traseira e Spool na dianteira(que eu uso), o carro é mais arisco que com 2 diff, porém, ainda assim na mão. Na curva, se fizer sem acelerar faz aberta, mas se acelerar na curva usando Spool na dianteira, o carro ganha frente(no diff, durante a curva, a roda de dentro gira menos que a de fora, no spool giram juntas, então a roda de dentro puxa a frente para dentro da curva) Nessa configuração, o carro fica com saida de curva mais orientada também, tipo, saiu da curva, apontou o carro na reta, já era.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 12:36 am 
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Mais pensando assim e so blocar o diff dianteiro que ele funciona como spool, nem precisa comprar o spool.

[]´s

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 10:25 pm 
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Deurges escreveu:
Mais pensando assim e so blocar o diff dianteiro que ele funciona como spool, nem precisa comprar o spool.

[]´s

Como você espera blocar um diff para andar com BL Stock ou Modified?
Eu já tentei, aguenta até esquentar, depois, já era, começa a patinar, e tem outro ponto, Diff BOM MESMO, pode torcer até o talo que não trava, só fica um pouco mais pesado... pra blocar diff eu coloco uma lixa de cada lado, no lugar dos pratos e tiro as esferas, aperto até encostar, fica blocado, mas por tempo indeterminado.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 11:08 pm 
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Diff apertado é diferente de spool. Não tem como dispensar o spool.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 11:14 pm 
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PRCG escreveu:
Diff apertado é diferente de spool. Não tem como dispensar o spool.

Fora que se usar diff na dianteira com motor forte, mesmo que esteja muito bem montado e lubrificado, ele vai começar a patinar rapidinho né?

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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 3:42 pm 
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Ele vai se gastar muito mais rápido que os traseiros.

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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 7:24 pm 
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PRCG escreveu:
Ele vai se gastar muito mais rápido que os traseiros.

com o 5700 e freio bem forte, eu gastei 3 packs e o diff foi-se.

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 10:24 am 
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alekimura escreveu:
Deurges escreveu:
Mais pensando assim e so blocar o diff dianteiro que ele funciona como spool, nem precisa comprar o spool.

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Como você espera blocar um diff para andar com BL Stock ou Modified?
Eu já tentei, aguenta até esquentar, depois, já era, começa a patinar, e tem outro ponto, Diff BOM MESMO, pode torcer até o talo que não trava, só fica um pouco mais pesado... pra blocar diff eu coloco uma lixa de cada lado, no lugar dos pratos e tiro as esferas, aperto até encostar, fica blocado, mas por tempo indeterminado.


bloquei um HPI Pro 1 com cola quente no diferencial dianteiro, entre os pratos e as esferas e ficou bom, usei até o 7700 e continuou assim.

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Serpent 720, LRP 12R ** V E N D O **
Serpent S400, Mamba Max, 5700/7700 Kv, 3.5 Orion
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3PK+Fasst 2.4 / ICE+HYPERION LBA 10, GT POWER A6
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