RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 5:57 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
aí povo..

dei um vacilo e estava carregando uma bateria e quando a carga terminou fui desconectar e o conector escapou da minha mao e fechou curto, na hora deu um pipoco e subiu fumaca dentro do carregador

ao tentar carregar qualquer bateria exibe a mensagem "INPUT VOLTAGE ERROR"...
abri o bicho e de cara ví um CI com um buraco , fica logo no conector de alimentacao do carregador..

trata-se de um CI SMD de 8 pernas, nele vem escrito 4468 - BAB2CH, procurei no google alguma informacao/datasheet desse CI nao nao encontrei referencia nenhuma sobre ele.

por acaso alguem tem um carregador desse ( ou os clones identicos a ele) com defeito e queira me vender/doar a sucata p/ eu pode consertar o meu?

Imagem
Imagem

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 10:43 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
aí povo...

resolvi o problema do meu carregador... agora já está funcionando 100% novamente.
quero inclusive agradecer ao nosso colega Helvio Lagares que tinha um carregador igual de "sucata" e me enviou o dele estragado p/ eu poder retirar o CI que precisava p/ consertar o meu.

Valeu Helvio!!! já encomendei uns assim que conseguir outros CIs iguais a esse eu tento salvar a sua sucata!

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 24, 2009 1:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Out 21, 2009 12:41 pm
Mensagens: 27
Localização: Campinas-SP
Depois de quase 2 meses esperando o accucel-6 chegar fui carregar a lipo (zerada também) e apareceu a seguinte mensagem: "connection brake".

No manual diz que a conexão da bateria está interrompida. Estou supeitando do fio com conector banana que sai do carregador, pois é muito fino e veio um pouco retorcido.

Já aconteceu com alguém esse problema??

frustração total....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 24, 2009 2:06 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
sim.. o meu com poucos dias de uso deu o mesmo problema... conection break...]
era um mal-contato na solda do conector, refiz a solda e 100% resolvido o problema

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 9:22 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 13, 2007 3:04 pm
Mensagens: 704
Images: 168
Localização: Farroupilha - RS
Galera, precisa de uma ajudinha de voces, tenho 2 lipo 2200mAh 2s 25c ... quando coloco no modo balance, as lipos ficam carregando, carregando e nao termina, a carga chega a uns 2200 dai os amps começa a baixar, as vezes zera e as vezes fica em 0.3 ou 0.4 e fica assim por bom tempo, com medo que desse algum problema eu sempre cancelo antes de terminar, e quando colocar no modo charge, a 1C carrega de boa sem problemas dando cerda de 1 hora cada lipo ...

será que é asssim mesmo? acho que ja deixei mais de 2 horas e nada de terminar ... sera problema do carregador? ou as lipos estao muito desbalanceadas?

valeu pessoal

abraço

_________________
Tamiya TGX mk.1 - Eletrificando
Tamiya M03 - Esc Ezrun 35A + Speed Passion 3500kv
Tamiya TA05 IFS - + Esc Speed Passion Reventon S + Ezrun 4300kv
Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 7:14 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
pergunta besta..... quando vc carrega no modo BALANCE vc conecta o cabinho de balance das baterias no respectivo conector do carregador?

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 7:57 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Bom voltando ao assunto original do post, quando se vai carregar baterias para estocar, o ideal é que se carregue com baixa corrente, isso minimiza a auto descarga das celulas, por isso é melhor carregar lento quando se for guardar as baterias.
Para as Lipos esse efeito é bem menos percebido, mas tb ocorre, então se for armazenar por longos periodos (meses) o ideal é carregar lento mesmo. se for de uma semana para outra, isso não é tão necessario.

Citação:
Galera, precisa de uma ajudinha de voces, tenho 2 lipo 2200mAh 2s 25c ... quando coloco no modo balance, as lipos ficam carregando, carregando e nao termina, a carga chega a uns 2200 dai os amps começa a baixar, as vezes zera e as vezes fica em 0.3 ou 0.4 e fica assim por bom tempo, com medo que desse algum problema eu sempre cancelo antes de terminar, e quando colocar no modo charge, a 1C carrega de boa sem problemas dando cerda de 1 hora cada lipo ...

será que é asssim mesmo? acho que ja deixei mais de 2 horas e nada de terminar ... sera problema do carregador? ou as lipos estao muito desbalanceadas?

valeu pessoal

abraço


Isso acontece mesmo, o carregador, no caso do Accucel 6, só drena "entre" as celulas 300mA e quando chega ao finalzinho da carga uma celula já chegou em 4,2V mas a outra ainda não, então se o carregador por mais corrente alem dos 0,3A ele vai carregar a celula que já esta carregada, por isso ele limita a corrente, em algumas baterias isso demora muito tempo mesmo, principalmente em baterias mais velhas.

[]´s

_________________
PacaLoucos


Editado pela última vez por Coelho em Sex Jan 15, 2010 12:23 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 8:00 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Grilo12 escreveu:
Depois de quase 2 meses esperando o accucel-6 chegar fui carregar a lipo (zerada também) e apareceu a seguinte mensagem: "connection brake".

No manual diz que a conexão da bateria está interrompida. Estou supeitando do fio com conector banana que sai do carregador, pois é muito fino e veio um pouco retorcido.

Já aconteceu com alguém esse problema??

frustração total....


Em uma das minhas baterias isso acontece, mais o problema é no conector deam, eu conecto ele e solto um pouco como se fosse deconectar ai ele carrega normal...

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 10:58 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 13, 2007 3:04 pm
Mensagens: 704
Images: 168
Localização: Farroupilha - RS
opa, sim conecto o cabinho no balance, sempre conecto, mesmo em modo charge normal, assim da pra ver quantos V as celulas estao enquanto carrega é so apertar o + que da a informaçao de cada celula ...

coelho, as baterias sao novas, se tem 10 cargas é muito .. vou pegar um dia que tenho tempo e deixar pra ver no q da hehehe

valeu ..

_________________
Tamiya TGX mk.1 - Eletrificando
Tamiya M03 - Esc Ezrun 35A + Speed Passion 3500kv
Tamiya TA05 IFS - + Esc Speed Passion Reventon S + Ezrun 4300kv
Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 10:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 21, 2012 7:47 pm
Mensagens: 5
Boa Pessoal, é com imensa tristeza que venho relatar que o meu Carregador "Turnigy Accucel-6 50W 6A Balancer/Charger" obteve o mesmo problema que o nosso amigo "Fabil" em 2009, só que o meu foi na mão de um colega de Hobby, que foi me explicar como funcionava.

Bom o modelo é exatamente o informado neste link: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7028

e o defeito conforme na foto: Tambem informa " INPUT VOL ERR "
Imagem

Peço ajuda para quem tem um desses com defeito, ou saiba onde consigo esse CI de 8 patas (s) que tem escrito 6680 "Triângulo" 2C1H.

Esse carregador tem exatamente 3 dias de vida. e por esse motivo não consigo mais carregar minhas baterias de LiPo, logo não posso me divertir. :roll:

Grato a todos desde já.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 12:14 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Dez 07, 2009 5:58 pm
Mensagens: 52
Localização: Rio de Janeiro
Entra em contato com o Fabil. Pelo que deu pra entender, ele encomendou esses CIs em 2009 e ainda pode ter algum lá pra te ceder. Ou, pelo menos, te dar a dica do CI pra você comprar.
Abcs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 02, 2012 5:27 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 21, 2012 7:47 pm
Mensagens: 5
leotec2000 escreveu:
Boa Pessoal, é com imensa tristeza que venho relatar que o meu Carregador "Turnigy Accucel-6 50W 6A Balancer/Charger" obteve o mesmo problema que o nosso amigo "Fabil" em 2009, só que o meu foi na mão de um colega de Hobby, que foi me explicar como funcionava.

Bom o modelo é exatamente o informado neste link: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7028

e o defeito conforme na foto: Tambem informa " INPUT VOL ERR "
Imagem

Peço ajuda para quem tem um desses com defeito, ou saiba onde consigo esse CI de 8 patas (s) que tem escrito 6680 "Triângulo" 2C1H.

Esse carregador tem exatamente 3 dias de vida. e por esse motivo não consigo mais carregar minhas baterias de LiPo, logo não posso me divertir. :roll:

Grato a todos desde já.


Pessoal, agradesço a atenção de todos, estou postando a solução do meu problemas.

Mosfet 7811A ou 6680 ou 6680A ou irf7413 esses são os compatíveis, o que eu usei foi o 7811A

valeu galera.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB