RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 1:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Lipo "Morta" ?
MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 11:55 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Set 20, 2009 2:46 pm
Mensagens: 41
Localização: Taguatiga-DF
Amigos , tenho 02 baterias Rhinno 2 S 3700mAh 25C e quando conecto no carregador , um Imax B 6 , no modo balance com o cabo de balanceamento e conector deans conectados ele dá uma mensagem de vol cell inavalid. Já tomei o cuidado de verificar se esta p/ carregar p/ Lipo a 0,7A(esta muito baixo?), não consigo balancear , mesmo o carregador confirmando que a programação esta correta. Quando ponho carregar no modo normal vejo que tem uma celula com 3,7 V e as outras estão zerdas. Isso significa que uma celula MORREU? Acontece nas duas baterias. O que faço para ressucitar , caso seja possivel? Desculpe a burrice ... Sou novo no hobby(mas acho que já sou matador de baterias).
Obrigado desde já pela atenção e desculpas .

_________________
Zero
Tamyia TT01 / Motor Ezrun 9T 4300KV
Savage Flux Brushless / Motor HPI Flux Tork 2200Kv / Esc IPH Flex Blur[/color]Taguatinga-DF


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 5:37 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
um truquezinho p/ "ressussitar" celulas lipo é vc dar uma carguinha bem rapida ( cois de 60 segundos) no modo NIMH do carregador só p/ celula "morta" acordar.. dai vc tenta carregar balanceando como LIPO mesmo...

se nao der.. babau... já era sua lipo...

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 6:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Indentifica a célula zerada.

Carrega ela por alguns segundos como NIMH mas coisa rápida, somente pra subir a voltagem dela o suficiente pro seu carregador reconhecer.

Depois pode carregar normalmente, se não funcionar tá morta mesmo.

Já fiz isso com um pack Orion que eu tive, funcionou blz.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 9:28 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:07 pm
Mensagens: 1269
Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
RZERO....dá uma lida nesse tópico...http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=14&t=10769&hilit=ressucitar

Acho que vai te ajudar bastante...

Abraço.

_________________
- TAMIYA F103 Formulinha...em construção.
"Pimentabilis anus outrem rephrescorum est..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 10:54 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Set 20, 2009 2:46 pm
Mensagens: 41
Localização: Taguatiga-DF
Obrigado, amigos(Johnny English e Fabrício) vou tentar da forma orientada. Prometo dar retorno do acontecido.
Abraços e Brigadão.

_________________
Zero
Tamyia TT01 / Motor Ezrun 9T 4300KV
Savage Flux Brushless / Motor HPI Flux Tork 2200Kv / Esc IPH Flex Blur[/color]Taguatinga-DF


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2009 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
uma pergunta sobre o mesmo assunto , percebi que uma das celulas da minha li-po estava ruim entao
fiz o que disseram no topico e minha li-po ia até uns 11.9V (3s)
mais nao segurava nada, colocava no radio e com 30 segundos ligado ja voltava aos 8.4V,
mesmo pegando carga, essa situação tambem quer dizer que ja era né!?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2009 3:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
guix_hc escreveu:
uma pergunta sobre o mesmo assunto , percebi que uma das celulas da minha li-po estava ruim entao
fiz o que disseram no topico e minha li-po ia até uns 11.9V (3s)
mais nao segurava nada, colocava no radio e com 30 segundos ligado ja voltava aos 8.4V,
mesmo pegando carga, essa situação tambem quer dizer que ja era né!?


Guix_hc,

Provavelmente sim, eu fiz isto com uma Orion 2400 que eu tinha ela voltou a funcionar mas depois de um tempo estufou e foi pro pau de vez.

Tive uma LRP a primeira eu acho, que aconteceu a mesma coisa, fiz o mesmo procedimento, voltou a funcionar mas não deu pau nenhum, andei campeonato na AARC usando ela.

Acho que a qualidade da célula que se usa influencia muito, percebi que as LRP comparadas com as Orion que tive eram infinitamente superiores.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2009 5:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Fabricio escreveu:
guix_hc escreveu:
uma pergunta sobre o mesmo assunto , percebi que uma das celulas da minha li-po estava ruim entao
fiz o que disseram no topico e minha li-po ia até uns 11.9V (3s)
mais nao segurava nada, colocava no radio e com 30 segundos ligado ja voltava aos 8.4V,
mesmo pegando carga, essa situação tambem quer dizer que ja era né!?


Guix_hc,

Provavelmente sim, eu fiz isto com uma Orion 2400 que eu tinha ela voltou a funcionar mas depois de um tempo estufou e foi pro pau de vez.

Tive uma LRP a primeira eu acho, que aconteceu a mesma coisa, fiz o mesmo procedimento, voltou a funcionar mas não deu pau nenhum, andei campeonato na AARC usando ela.

Acho que a qualidade da célula que se usa influencia muito, percebi que as LRP comparadas com as Orion que tive eram infinitamente superiores.


a minha li-po eu usava no radio , uma turnigy 3s o estranho é que deu pau na primeira carga, na verdade fiquei triste por que nem precisava carregar, ainda tinha carga de boa.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 08, 2012 8:55 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:51 pm
Mensagens: 35
Bom dia,

Tentei abri o link comentado porem da erro.

tenho uma Rhino 2s que uma celula ta com 1.5 e a outra carregada, queria reviver ela, tenho um carregador d elipo e um de niq, vi o pessoal falando sobre dar uma carguinha só nessa celula em pouco segundos só para chegar a uns 3v, mas não vi niguem detalhando como fazer isso.

O carregador de nic tem apenas na saída dois polos, e a bateria na entrada de carga 3 fios, em qual ligo o positivo e em qual ligo o negativo do carregador na bateria?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2012 4:01 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 09, 2007 6:35 pm
Mensagens: 430
Localização: Sorocaba-SP
Ontem acho que perdi uma Zippy 2S 5400 HardCase novinha! Apenas 4 cargas!
Nas duas ultimas 2 cargas a celula 1 ja estava ruim de balancear, sempre ficava 4.12V equanto a outra celula ja estava em 4.20V. E demorava pra balancear.
Ontem, fui ligar ela na Slash e o ESC ja entrava em CutOff. Medi a voltagem e a celula 1 estava com 0,04V e a 2 com 4,20V.
Pelo visto perdi uma HardCase novinha! Mal tinha riscos no Case! hauahuha

Alguem conhece algum milagre pra ressucitar uma celula com 0,04V????

_________________
Fabricio Yamamura
Losi 8IGHT-E XeRun 2200kv 120A
Losi 8IGHT-Te 2.0 Xerun 2200Kv 120A (por enquanto)
Associated RC10L2 Pancar 235mm Reventon R 5.5T
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 2:10 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
cara, eu ja tive esse problema. minha lipo eh uma nanotech, e quando fui ver, era o cabo que plugo na bateria que tava com solda ruim eu acho, pois dps disso troquei o cabo e nunca mais deu esse problema. Não, vc nao pode ter perdido a lipo, as vezes acontece dela soltar a solda dentro, ja tem casos aqui no forum que o usuario abriu a lipo com cuidado, viu a solda trincada, refez a solda, e voltou a vida. impossivel um,a lipo zerar tao cedo, eu acho q se zerar assim pelo menos inchada ela ficaria um pouco, a nao ser q veio defeituosa da fábrica. eu tenho 2 lipos mais antigas, uma turnigy 4000 30C e uma zippy 5000 20C que as células sempre descarregam mais uma que a outra, então vira e mexe eh recomendavel descarregar elas no carregador mesmo e dar carga total novamente balanceando, melhora bastante. Passei a balancear somente minhas lipos e notei que melhora bastante, e nunca uso elas até o talo, isso ja acho "errado" da minha parte pois até quando eu usava até o talo elas nunca inchavam, dps q comecei usar até uns 7.8v e dps por pra carregar de novo, notei que umas começaram a apresentar inchaços.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB