RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 7:33 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 2:25 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fala aí pessoal!

Escutem, tenho três carregadores, dois Novak Digi-Peak PLus e um Novak Millenium Pro.

São excelentes carregadores, adoro eles!

Mas entretanto não tenho nenhum descarregador...

Eu não quero comprar mais nenhum carregador (hehehe) mas tava afim de um bom descarregador, com cutoff a 0.9V...

Tem algum bom que vocês recomendam? Sei que tem um novo da novak, mas não sei se to afim de importar... tenho que esperar um mes se quiser ele... alguem me ajude!!!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 2:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rafammbass escreveu:
Fala aí pessoal!

Escutem, tenho três carregadores, dois Novak Digi-Peak PLus e um Novak Millenium Pro.

São excelentes carregadores, adoro eles!

Mas entretanto não tenho nenhum descarregador...

Eu não quero comprar mais nenhum carregador (hehehe) mas tava afim de um bom descarregador, com cutoff a 0.9V...

Tem algum bom que vocês recomendam? Sei que tem um novo da novak, mas não sei se to afim de importar... tenho que esperar um mes se quiser ele... alguem me ajude!!!!

Rafa,
O Shester tá vendendo um na integy, INDI Booster II, que é muito bom.
Descarrega e equaliza...
Vale à pena

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 2:45 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

então, eu olhei no site da integy

http://integy.automated-shops.com/cgi-bin/webc.cgi/st_prod.html?p_prodid=552&p_catid=24&sid=4wSJJh1kUCmIEJ6-15107451028.6f

E o cut-off dele é em 0.0V

O certo não é ser 0.9V???

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 2:57 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rafammbass escreveu:

http://integy.automated-shops.com/cgi-bin/webc.cgi/st_prod.html?p_prodid=552&p_catid=24&sid=4wSJJh1kUCmIEJ6-15107451028.6f

O corte no zero dá mais punch e runtime... reduzindo claro a durabilidade, digamos de 500 ciclos para 400, por exemplo. O corte no 0.9 dará mais é durabilidade às baterias.

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 3:09 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Jura???

Hehehe acho que vale a pena então!

Tipo, eu posso deixar a bateria ligada nele e esquecer? ou tenho que ficar olhando...

Acho que vou comprá!!!!

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 3:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara,
Pra ter idéia, quando era meu, cheguei a esquecer um pack nele por mais de 24h e não deu problema nenhum.

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 3:19 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

ah era teu? hehehehe

você acha que vale a pena comprar esse ou eu compro um com cutoff regulável, como o da novak???

aí eu até que mandava ele vir...

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 3:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rafammbass escreveu:
ah era teu? hehehehe

você acha que vale a pena comprar esse ou eu compro um com cutoff regulável, como o da novak???

aí eu até que mandava ele vir...

Rafa,
Era meu sim....
Eu comprei agora um Trinity Dyna Pro Digital™ Discharger e um
Spintec Battery Manager, que descarrega a 35A.
Estes dois são, portanto, os que eu recomendo se quiser gastar bem (bastante), pois são caros.

http://www.teamtrinity.com/shop/mainten ... ttery.html

http://www.rcuniverse.com/magazine/arti ... cle_id=479

Caso contrário, o Booster 2 tá mais que bom.

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2007 11:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

masiato escreveu:
rafammbass escreveu:

O corte no zero dá mais punch e runtime... reduzindo claro a durabilidade, digamos de 500 ciclos para 400, por exemplo. O corte no 0.9 dará mais é durabilidade às baterias.

Que eu sei, as células GP podem ser totalmente descarregadas, mas se as intellect baixarem de 0,9V, elas dão reverso.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 8:04 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

aproveitando o topico..

comprei isso como equalizador, mas tá me parecendo apenas descarregador.. e muito lento por sinal.. hehe

http://teammuchmore.com/product_info.ph ... cts_id=307

o que acham?

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 9:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É certamente apenas um descarregador...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 16, 2007 12:14 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Galera estou aproveitando o tópico...

Eu comprei um carregador CTX-CELL MASTER da Muchmore (http://teammuchmore.com/product_info.ph ... cts_id=361). Ele descarrega a pack e descarrega com o cut-off regulável...

Perguntas:
- É um bom equipamento (criticas) ?
- Deixei o cut-off a 0.9V, está certo ?
- Se eu tenho esse descarregador, porque eu preciso de um equalizador/descarregador ? Quais vantagens eu terei se tiver um ?

Abraços
Banzai
PS: eu tenho 2 packs de 3700 da GP

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 16, 2007 3:10 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ele é um bom carregador sim.

A diferença dele para um equalizador, é que o equalizar descarrega cada célula individualmente, o que esse seu carregador não faz.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 16, 2007 4:27 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

banzai escreveu:
Galera estou aproveitando o tópico...

Eu comprei um carregador CTX-CELL MASTER da Muchmore (http://teammuchmore.com/product_info.ph ... cts_id=361). Ele descarrega a pack e descarrega com o cut-off regulável...

Perguntas:
- É um bom equipamento (criticas) ?
- Deixei o cut-off a 0.9V, está certo ?
- Se eu tenho esse descarregador, porque eu preciso de um equalizador/descarregador ? Quais vantagens eu terei se tiver um ?

Abraços
Banzai
PS: eu tenho 2 packs de 3700 da GP

Banza,

- Como carregador: É sim um excelente carregador. Está sem dúvida entre os melhores. Como descarregador: A descarga dele é de 10A. Resolve, mas se quiser manter seus packs nas melhores condições, por mais tempo e até melhorar seus desempenhos, o ideal é descarregar sempre na amperagem que ele pede (informação na etiqueta das células) que, geralmente, é de 30A ou 35A. Os únicos carregadores/descarregadores no mercado que carregam a altas amperagens e também são descarregadores potentes (30A, 35A até 40A), são os da competition electronics (os turbos), Spintec e futaba cdr500. Todos acima de U$400!!! Imagine isso com frete internacional e impostos!!! Mês passado eu vendi um turbo thirty... foi oportunidade pra quem comprou... enfim. Um bom carregador, como o seu, na faixa de R$250,00.... R$300,00 + um bom descarregador, que você encontra de R$50,00 a R$200,00... dá aí uns R$300,00 a R$350,00... acredito que saia bem mais em conta, não é verdade?

- O cut off em 0.9V está ótimo. É o ideal. Pode até reduzir... mas não convém pra você... pelo menos, ainda.

- Você está confundindo equalizador com descarregador, que não são a mesma coisa... Apesar de existirem descarregadores que equalizam e vice-versa... O equalizador, como o nome diz, equaliza as células, deixando-as iguais (equalizadas) Desculpe a redundância. Enquanto o carregador, apenas descarrega. As vantagens de se ter um pack com as células iguais (equalizadas) são inúmeras. Por exemplo: andar mais tempo (run time), mais forte e constante etc. Pra você entender melhor, imagine as células dos seus packs... Se uma única célula de 3700mah estiver pegando 3000mah enquanto as melhores pegam 3700mah a 3900mah, o seu pack, como todo, vai "morrer" em torno dos 3000mah. Embora a maior parte das células do pack (5 para 1) seja superior e eficiente, a célula fraca limita todo o pack. Sacou? Isso a grosso modo, claro. Pra ficar fácil de entender. Existem inúmeros outros fatores e motivos que justificam o uso de equalizadores.

Agora meus comentários pessoais:

O mais importante você já tem: Um excelente carregador com um bom descarregador!

O ideal é ter, além do excelente carregador, tanto um excelente descarregador quanto um equalizador.

Agora, se não tiver "sobrando grana", como você tem apenas 2 packs, carregador e descarregador, vejo muito mais vantagens pra você comprando mais uns dois ou três packs usados do que comprando um equalizador.

É o tipo de equipamento essencial sim, pra quem compete, pra quem investe R$150,00 a R$200,00 num único pack... sacou?
A menos que você já tivesse umas seis baterias e elas já estivessem muuuuito ruins...

Enfim. Se a grana estiver curta, mas você tiver um bom planejamento (financeiro/emocional) e um pouco de empenho, pode comprar mais packs e o equalizador também... meu conselho, nessa ordem.

Grande abraço e espero ter ajudado.

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 16, 2007 4:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

shibas escreveu:
aproveitando o topico..

comprei isso como equalizador, mas tá me parecendo apenas descarregador.. e muito lento por sinal.. hehe

http://teammuchmore.com/product_info.ph ... cts_id=307

o que acham?

Fala, Shibas!
"isso" é de fato "apenas" descarregador. E é lento porque a taxa de descarga também é baixa. Apenas 1A. É específico para packs do tipo stick, mas abrindo os fios, ou seja: separando o positivo e o negativo e colocando um jacarézinho, por exemplo, dá pra usar em packs convencionais, de células lado a lado.
Mesmo se seus packs não forem selecionados (matched), os descarregadores mais indicados são os de 30A, ok?
E tem equalizadores que também descarregam a 6A até equalizar as células individualmente, mas só funcionam em packs de células lado a lado.
Grande abraço.

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas