Coelho escreveu:
Mercyless escreveu:
gil escreveu:
...
dói meu coração ouvir "amperagem" e "voltagem" hauha
Ah... finalmente alguém!
Não tinha reclamado pois iriam achar que era implicancia minha, já iriam cair me matando.
Tensão e corrente, parece que ninguém conhece, ninguém fez 2º grau aqui... Seria até compreensível se fossem pessoas que não lidam com esses termos sempre, mas em um fórum de automodelismo ELÉTRICO? Imperdoável!
Amplexos,
Mercyless
De fato não é correto, mas eu trabalho a 11 anos diretamente ligado a engenharia eletrônica e sempre escutei esses termos "incorretos", inclusive de engenheiros renomados com mais de 30 anos de experiência.
Qual o problema de usar amperagem e voltagem, se o objetivo aqui é se fazer entender?
o problema é que não esta certo. amperagem é uma derivação do termo amperage (corrente em ingles), aportuguesado. ainda que o objetivo é se fazer entender, acho digno e interessante instruir os que não utilizam do termo técnico corretamente. depois querem se aprofundar um pouco mais, pegam um livro de eletronica e vao acabar desistindo de estudar por nao saberem que amperagem e corrente são a mesma coisa e etc, nao custa empregar o correto.
mas essa discusão é outra, foi só um comentario de que EU nao gosto de "amperagem" e "voltagem"
não alimentem o troll.