RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 26, 2024 1:59 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 11:32 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O problema para usuários de apenas um carregador ainda fica por conta do altíssimo ruido na linha 12v a ponto de ser audível. Pode queimar coisas. O site clubdohardware fez testes com estas fontes genéricas e o resultado foi assustador. Recomendo dar uma passada lá na parte das fontes.




fabil escreveu:
Nattis...

vc é um heavy-user...fonte vagaba de PC nao é solucao p/ vc, pois p/ usar 4 carregadores ao mesmo tempo, vc precisa mesmo de uma fonte de primeira qualidade e bem dimensionada...

RCeletrico...

é por aí mesmo... p/ usuario comum, que usa apenas um carregador p/ esporadiamente carregar uma bateria, a fonte de PC vagabunda com resistor ou lampada é uma solucao caseira e barata ( as vezes até de graça.. quem nao tem um gabinete velho de PC jogado num canto em casa? ou algum amigo que tenha?) que atende perfeitamente...

eu particularmente acho PORCO usar resistor/lampada na linha, a modificacao p/ estabilizar os 12v é simples de fazer...

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 11:35 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
posta o link aí p gente ver melhor

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 11:52 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
NATTIS,

Confiar no Gabriel Torres é meio tiro no pé, ou tu acha q um cara que diz que, a placa X tem melhor desempenho que a placa Y SOMENTE por ser menor, merece credibilidade??

Confio MUITO mais nas minhas análises feitas com um osciloscópio ligado na fonte no que nas conclusões dele. :drinks:

[]'s
Medina

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 12:13 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Fev 18, 2007 8:51 pm
Mensagens: 467
Localização: São Paulo - Jundiai - Paineira RaceWay Mini-Z
Oi Natis é logico que fontes falsas ta cheio , fontes que falam 300w, 400w ....1000w e na verdade são fonte que mal atingem 200w ai nem chega a 5A na linha de 12v, mas não é o caso aqui de fonte falsa ! isto ta cheio no mercado e sabemos, a questão é da pra usar fonte pra carregadores, a resposta é da ! quanto ao instabilidade, se a fonte não é falsa ou vagabunda, não existe instabilidade ou ruido, imagina uma fonte de pc a precisão que a mesma precisa ter, meu amigo ela mantem um processador, um hard disc um sistema operando, alimenta driver de dvd, placa de video, e sem falar que é projetada pra rodar 365dias do ano, tem pcs que nunca são desligados, no terminal do banco 24hs, tem um pc rodando la dia e noite, se acha que pra isto uma simples fonte daria certo, então a fonte de pc é muito superior em precisão do que voce imagina o que sobra bastante qualidade e precisão pra usar em simples carregadores de modelismo por algumas horas, aonde os mesmos tem proteções de voltagem pra mais de 15v e menos de 10v, proteção contra inversão de polaridade etc. Raramente um pc uma placa mãe uma hd queima por causa da fonte, alias nunca vi uma fonte queimar um processador, ja fonte queimar por raios, voltagem errada, mas ela queimar algo no pc, muito dificil. Modifiquei varias fontes, na linha de 12v, estabilizo ela entre 13.8v a14.4v coloco uma carga de 20A ( 4 lampadas hb4 de 55W) e fica tranquilo, ruido pode haver um barulho que é a oscilação do transformador, a frequencia de trabalho é alta e no caso de consumo maximo este frequencia vai ser ouvida pois o fio enrolado no ferrite vira um tweeter vamos dizer assim. Mas so em consumo maximo.
Agora quanto mais fraca a fonte ou falsa, por menor que seja a carga o ruido auditivo vai aparece antes. Se a o fonte for real de 350w, 400w elas marcam media de 20A na linha de 12V, e ai tem corrente de sobra pra 2, 3... carregadores. Quem pode comprar uma fonte de 12v pra modelismo, beleza sorte, quem não pode, se vira na fonte de pc tranquilo, é isto abração !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 4:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
joaomedina escreveu:
NATTIS,

Confiar no Gabriel Torres é meio tiro no pé, ou tu acha q um cara que diz que, a placa X tem melhor desempenho que a placa Y SOMENTE por ser menor, merece credibilidade??

Confio MUITO mais nas minhas análises feitas com um osciloscópio ligado na fonte no que nas conclusões dele. :drinks:

[]'s
Medina


Placa menor normalmente tem menos componentes de filtragem, mas logo depois nas analizes ele testa exatamente com osciloscópio, os graficos estão no site.
Os testes do Gabriel Torres esta entre os mais completos e confiáveis disponíveis na internet. Até onde sei somente ele tem no Brasil a máquina para testar fontes.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 4:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
rcelétrico escreveu:
Oi Natis é logico que fontes falsas ta cheio , fontes que falam 300w, 400w ....1000w e na verdade são fonte que mal atingem 200w ai nem chega a 5A na linha de 12v, mas não é o caso aqui de fonte falsa ! isto ta cheio no mercado e sabemos, a questão é da pra usar fonte pra carregadores, a resposta é da ! quanto ao instabilidade, se a fonte não é falsa ou vagabunda, não existe instabilidade ou ruido, imagina uma fonte de pc a precisão que a mesma precisa ter, meu amigo ela mantem um processador, um hard disc um sistema operando, alimenta driver de dvd, placa de video, e sem falar que é projetada pra rodar 365dias do ano, tem pcs que nunca são desligados, no terminal do banco 24hs, tem um pc rodando la dia e noite, se acha que pra isto uma simples fonte daria certo, então a fonte de pc é muito superior em precisão do que voce imagina o que sobra bastante qualidade e precisão pra usar em simples carregadores de modelismo por algumas horas, aonde os mesmos tem proteções de voltagem pra mais de 15v e menos de 10v, proteção contra inversão de polaridade etc. Raramente um pc uma placa mãe uma hd queima por causa da fonte, alias nunca vi uma fonte queimar um processador, ja fonte queimar por raios, voltagem errada, mas ela queimar algo no pc, muito dificil. Modifiquei varias fontes, na linha de 12v, estabilizo ela entre 13.8v a14.4v coloco uma carga de 20A ( 4 lampadas hb4 de 55W) e fica tranquilo, ruido pode haver um barulho que é a oscilação do transformador, a frequencia de trabalho é alta e no caso de consumo maximo este frequencia vai ser ouvida pois o fio enrolado no ferrite vira um tweeter vamos dizer assim. Mas so em consumo maximo.
Agora quanto mais fraca a fonte ou falsa, por menor que seja a carga o ruido auditivo vai aparece antes. Se a o fonte for real de 350w, 400w elas marcam media de 20A na linha de 12V, e ai tem corrente de sobra pra 2, 3... carregadores. Quem pode comprar uma fonte de 12v pra modelismo, beleza sorte, quem não pode, se vira na fonte de pc tranquilo, é isto abração !


Da para "tunar" uma fonte ATX e deixar com 13,5v e um pouco mais estabilizada, mas ela normal tem ruido muito acima do permitido do padrão ATX, tanto a ponto de ser audível é muito perigoso para qualquer CI. Eu mesmo fiz 3 fontes de PC para quebrar o galho, enquanto estava usando apenas um carregador blz, mas ao usar mais morreram. De qualquer forma funciona, mas é bom estarmos cientes do fato de ter o 12v muito instável e isto pode causar problemas.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 28, 2009 9:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Amigos, eu tenho uma fonte de um conjunto de subwoofer da CREATIVE que na saída fornece 12V a 3A, é uma boa opção para usar com um ACCUCEL 6 ou usar uma fonte ATX seria melhor no meu caso?
[]´s.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 12:02 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Fev 18, 2007 8:51 pm
Mensagens: 467
Localização: São Paulo - Jundiai - Paineira RaceWay Mini-Z
O pessoal, não sei o que tem contra fonte de PC usa quem quiser !!!, se a fonte de pc não presta mais, putsss então ferro como vamos alimenter agora nossos pc : core2duo, core i7, hd de 1T, placa video 1g, 4gb memo, MB Asus, placa de rede wifi, gravador de blu-ray, putsss ai ferro como vamos ligar tudo isso, talvez exista alguns milhões de C.I. nestes componentes, ja que a fonte de pc não da conta. Quem sabe uma fonte de 12v da hobbyking serve. faloooo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 2:26 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Então galera, fiz tudo certo ( eu acho rsrs). Carregou minha LIPO 3s normalmente com o carregador ACCUCEL 6, mas depois quando liguei a fonte a lâmpada estava queimada, usei uma lâmpada de 6V, era pra usar lâmpada de 12v?????

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 3:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Fev 18, 2007 8:51 pm
Mensagens: 467
Localização: São Paulo - Jundiai - Paineira RaceWay Mini-Z
Oi, isso usa a lampada de 12v ela vai esquentar pouco e não fica tão clara, lembrado que o maximo pra lipo nestes esquema é 3s e apenas um carregador se for 2s ai pode 2 carregadores, se a fonte for boa é claro, pra quem usa aero com lipo 4s,5s,6s... ai a fonte de pc ja não da certo , pois os carregadores fazem uma elevação de voltagem usando a corrente e ai sim precisa de fonte de 12v específicas com alta corrente em 12v pois o consumo é altíssimo. faloooo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2009 10:08 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Nov 03, 2009 1:01 am
Mensagens: 150
Localização: goiania-go
Agora quanto mais fraca a fonte ou falsa, por menor que seja a carga o ruido auditivo vai aparece antes. Se a o fonte for real de 350w, 400w elas marcam media de 20A na linha de 12V, e ai tem corrente de sobra pra 2, 3... carregadores. Quem pode comprar uma fonte de 12v pra modelismo, beleza sorte, quem não pode, se vira na fonte de pc tranquilo, é isto abração !

nattis tenho uma fonte aqui atx antiga de um pc e ela diz que a 12V marca 12A, eu posso ligar o carregador que puxa 5A nela sem problemas ou nao


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2009 3:44 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 09, 2009 2:11 pm
Mensagens: 186
Localização: Taubaté/Sp
marcelo salada escreveu:
riopretomusic escreveu:
marcelo salada escreveu:
valeu RioPreto....rsrsrsrsr vou editar.........rsrsrsrsrsrrsrsrs ísso aí mano....... Thanks!!!
O muleki fez certo a parada...eu inverti o tuto!!!!rsrsrs
Abços..t mais.........
e pra nóis boa sorte com os RC´ssssssssss
Salada



Agora ficou show de bola o tutorial .....

Marcelo na minha fonte em vez do resistor eu coloquei uma lampada de farol de moto antiga que tem a mesma função só que ao invés de gerar calor ela se descipa em luz .....

Nos testes que realizei com multimetro para medir voltagem e amperagem, descobri uma coisa bem interessante. Se você ligar o resistor no +5V da um amperagem mais baixa .... Agora se você ligar no +12V a amperagem duplica :blink: eo barulho da fonte muda tambem :idea: ...

Para medir a amperagem usei uma segunda lampada ligado em série no multimetro na escala 10A.


UIA....duplica a amp?.....show de bola....vamos testar aqui hehehehe
Putz....saca aqlas bateras seladas(Bd) de motinho elétrica,alarmes etc?....tipo eu encontrei uma dessas na feira que tem aqui na cidade(famosa Breganha) e ela é 12V 7A ,nós vamos testa-lá só pra ver se consegue segurar o carregador 12/14V DC carregando um pack de 4200 por exemplo....vc tem uma dessas aí?ja testou alguma?Acho que nem vira né?
Estamos carregando ela pra testar.....rsrsrs




Cara qdo eu li BREGANHA, na hora pensei , esse cara é de tté!!!, e subi a pagina ! hehe !!!
Moro em sp mas sou do fim do mundo tb , vamos combinar um dia ai pra causar com os Rcs !!To ai todo fds ...

agora voltando ao topico , resistores servem pra baixar tensao , certo ?? entao pq usar na fonte ?!?!

Valeewww


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 22, 2009 8:39 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Poder até pode, a maioria das fontes antigas conseguem mandar ate mais de 5A nos 12v com carga no 5v, mas como disse, o grande problema é a oscilação, é tão grande a ponto de ser audível, um sinal claro e evidente de perigo, a oscilação queima ou diminui drasticamente a vida útil de componentes. Uma fonte de primeira fica ótimo (como disse antes já testei com uma Zalman), mas pelo valor é melhor comprar de fora uma fonte chaveada especial para carregadores, é tão boa quanto, fica mais bonito sem aquele monte de fios, não fica parecendo gambi, é bem menor por ter apenas uma linha 12~14v e dependendo do modelo tem de 1 par até 3 pares de conecotores para vários carregadores.


leopadaria escreveu:
Agora quanto mais fraca a fonte ou falsa, por menor que seja a carga o ruido auditivo vai aparece antes. Se a o fonte for real de 350w, 400w elas marcam media de 20A na linha de 12V, e ai tem corrente de sobra pra 2, 3... carregadores. Quem pode comprar uma fonte de 12v pra modelismo, beleza sorte, quem não pode, se vira na fonte de pc tranquilo, é isto abração !

nattis tenho uma fonte aqui atx antiga de um pc e ela diz que a 12V marca 12A, eu posso ligar o carregador que puxa 5A nela sem problemas ou nao

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 22, 2009 8:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Abaixo estão as fotos que tirei do esquema da maleta que montei com a fonte especial chaveada de $39,90 220W e dois carregadores. Ela tem 14v, já testei com 4 carregadores em potencia total dando 200W e a fonte conseguiu segurar nos 14v tranquilo por mais de 2 horas.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 22, 2009 8:46 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
No eBay tem fontes de Notebook 12V 5A, estas fontes são chaveadas e perfeitas para os carregadores, já vem até com o conector padrão, excelente para quem tem apenas um carregador de 50W, o valor esta entre $12 e $18. Aqui no Brasil nas lojas estão pedindo sempre mais de R$120, fiquem atentos.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB