RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 1:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2008 1:59 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Nov 14, 2007 4:17 pm
Mensagens: 204
cara,eu "ainda" so tenho o multimetro,e o mais "shing ling" de todos

_________________
aeros(varios),heli,e nauti
sem autos no momento


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2008 2:40 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 07, 2007 10:20 pm
Mensagens: 46
Localização: Taubaté- Vale Paraíba
E ai galera :lol: :lol: nós fomos na Reciclgem e compramos uma fonte de pc 12V ,15amp e três coolers O.15amp por r$4,00 e uma outra fonte pequena mais alguns leds por r$1.00
Nós fizemos adaptações na fonte,mas quando ligamos o carregador,puxando mais de 5amp,a fonte desarmava. :twisted:
Compramos outra fonte por r$3.00,e está funcionando muito legal agora :lol: :lol: :lol:
Desmontamos a fonte pequena e fizemos um resfriador para o pack de baterias :lol: :lol: :lol: rsrsrsrrs
Luan


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
3PM´Fs HRS/
Xray T2´008 EU/ FK´05 US/
Lrp Sphere Tc Spec/
Latinhas/27T/19T/Vortex Race 10.5T/
Quasar Pro/Ko-propo Bx-213mh/Smart Tray/DPD/Indi Zero/Ray Speed/
Corally 4200 Vrs Matched/GP3300 Pro Match/
Mohawk/Nemesis/Lotus Elise/
Twister Tires/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2008 3:57 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:34 am
Mensagens: 1238
Localização: São Paulo
LXRacing escreveu:
E ai galera :lol: :lol: nós fomos na Reciclgem e compramos uma fonte de pc 12V ,15amp e três coolers O.15amp por r$4,00 e uma outra fonte pequena mais alguns leds por r$1.00
Nós fizemos adaptações na fonte,mas quando ligamos o carregador,puxando mais de 5amp,a fonte desarmava. :twisted:
Compramos outra fonte por r$3.00,e está funcionando muito legal agora :lol: :lol: :lol:
Desmontamos a fonte pequena e fizemos um resfriador para o pack de baterias :lol: :lol: :lol: rsrsrsrrs
Luan


Luan fala pro seu pai dar uma olhada nesse link,lá ensina a estabilizar a fonte! ai ela não desarma mais :wink:
http://www.e-voo.com/tutoriais/fonte/

_________________
Imagem


Editado pela última vez por TIDE em Dom Fev 03, 2008 1:29 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2008 8:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
O Luan, quanto que você e o seu pai pagaram nas fontes? :mrgreen:

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2008 8:44 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
uma pergunta.
Tenho aqui em casa uma fonte que usava para funcionar um toca fitas no escritório

http://loja.tray.com.br/loja/produto.ph ... dProd=1596

ela serve para o carregador Piranha DC Peak Charger ?

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2008 12:31 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
zaranza escreveu:
uma pergunta.
Tenho aqui em casa uma fonte que usava para funcionar um toca fitas no escritório

http://loja.tray.com.br/loja/produto.ph ... dProd=1596

ela serve para o carregador Piranha DC Peak Charger ?


Já que a fonte é:

-Estabilizada
-Capaz de fornecer 5 Ampères

Usa sem medo de ser feliz!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2008 3:05 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
e o fato dela ser 13,8v?

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2008 3:26 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
do fabricante:

Input Voltage: 11-15V DC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2008 1:37 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:41 pm
Mensagens: 339
Localização: Taubate-SP
decz escreveu:
O Luan, quanto que você e o seu pai pagaram nas fontes? :mrgreen:


Caraca Decz se não cridita véi.....rsrs tem por kilo aqui!!!!! sério.

Uma empresa de Reciclagem saca?Sucatas etc......e tem um montão de coisas cara...........vc que é cheio das Gambias ia curtir(no bom sentido,diria engenhoso....quase cientifico... da palavra Gambias rsrssr)

O esquema é multimetro,zóiometro e finalmente....a balança..........rsrsrsrs....

Eu tinha comprado para o Luan o mes retrasado um paquimetro digital da Mitutoyo(150.00 usado)......a semana passada
tivemos muita sorte nesse canal e achamos um micrometro digital da Mitutoyo = R$5.00 e aferido pelo inmetro ...zeradinho na caixa.........,como não uso nos Opalas mesmo rsrsrsrsrsr,dei para ele....fazer um joguinho ...

Chaves da Facom eu ja achei mais de 5........ foi uma graninha a mais, porque o kilo do Inox é mais caro!!! mas nada comparado ao preço de uma loja do ramo........mesmo porque aqui em Taubaté....nenhuma loja vende Facom......rsrsrs mas tambem nem tenho coragem de usa-las........rsrsrrsrsrsrsrsrsrs
E tem de tudo cara.....meu compadiii encontrou a discografia quase completa do Led Zeppelin....super,super conservada.........levou tudo por merreca..........esta la agora empoeirando o quarto da minha afilhada.......rsrrsrs

pô, se quizer alguns kilos de fontes,chapa de aluminio para dissipadores,rsrsrs duro aluminio para chassis de Rock Crawler.....dijuntores e EP´S afins......Disk Sucata Taubaté.......rsrsrrsrsrsrsr
falou Deczzzzzzzzzzz srsrsrssrrskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Opala 1975 6cc/6x2/446/274diff/5m
Opala 1981 4cc/4x1/solex/386diff/4m
DT 230cc/Combo Agrale 30.0/Curva,Ponteira Wacs/Tanque Gili Tornado Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2008 1:52 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:41 pm
Mensagens: 339
Localização: Taubate-SP
LXRacing escreveu:
E ai galera :lol: :lol: nós fomos na Reciclgem e compramos uma fonte de pc 12V ,15amp e três coolers O.15amp por r$4,00 e uma outra fonte pequena mais alguns leds por r$1.00
Nós fizemos adaptações na fonte,mas quando ligamos o carregador,puxando mais de 5amp,a fonte desarmava. :twisted:
Compramos outra fonte por r$3.00,e está funcionando muito legal agora :lol: :lol: :lol:
Desmontamos a fonte pequena e fizemos um resfriador para o pack de baterias :lol: :lol: :lol: rsrsrsrrs
Luan



Aewwwwwww filhão........cuidado com o choque aí véi..............kkkkkkkkkkkkkkkkk se não to pego com a mãe........cara rsrsrsrsrsrsrsrs
Falaí para a galera........a solda que o pai faz ?.......da de 100 a 0 na sua ou não?........rsrsrsrsrsrsrsr
Pra soldar um neonzinhuuu,2 horas.....cada solda parece uma Lua...uma bola de bilhar,uma esfiha rsrsrsrs.....sem contar o tubo de estanho que gasto nessas 2 horas.........rsrsrsrs e o peso total do objeto no final ...só com kit Bruxa para fornecer o empuxo necessario..........rsrsrsrsrs

óoo o choque véi............rsrsrsrsrsrsrs bjao te amo mulekiiiiiiii........

_________________
Opala 1975 6cc/6x2/446/274diff/5m
Opala 1981 4cc/4x1/solex/386diff/4m
DT 230cc/Combo Agrale 30.0/Curva,Ponteira Wacs/Tanque Gili Tornado Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2008 9:06 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 7:57 pm
Mensagens: 321
Localização: Vila Prudente - São Paulo - SP
Queria aproveitar para contar minha experiência usante uma "fonte de computador" para alimentar um Duratrax Piranha DC Peak Charger (estes baratinhos, de R$ 70,00):

FUNCIONA!

Usei uma fonte ATX velha (1996) de 300W, que ganhei de um amigo, marca Upson (ou seja, vagabunda, nada de "watts reais"), liguei o fio verde com um dos pretos (para "armar" a fonte, já que ela é ATX), usei um resistor de 10 ohms/10 Watts (paguei R$ 2,50) como carga na linha de 5V (ou seja, entre 1 fio vermelho e 1 preto), pois sem carga na linha de 5V, fontes de PC não conseguem manter estabilizada a linha de 12V.

Liguei a saída de 12V no Piranha, que funcionou SEM PROBLEMAS.

Curiosamente, a medida de tensão que fiz usando meu multímetro digital xing-ling indica apenas 10,9V na saída da fonte, mas como o Piranha trabalha com no mínimo 11V e ele não chiou, desconfio que o problema seja o meu multímetro.

Assim, deixo meu conselho para quem está querendo usar fonte de PC: procurem as bem velhinhas. Creio que há 10 anos atrás os fabricantes eram mais sérios...

Mas antes de usar, abram a fonte, tirem o pó (na minha tinha bastante), verifiquem se tem capacitores estufados (podem explodir, ou simplesmente não funcionar direito). Se tiver, troquem a fonte (não vale a pena tentar consertar).

_________________
Stampede XL5
Yokomo YR-4 M2-J
Trinity Street Spec (sendo adaptado para drag racing)
Tamiya TA02 (tomando coragem para andar com ele)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2008 9:56 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:34 am
Mensagens: 1238
Localização: São Paulo
Finck escreveu:
Queria aproveitar para contar minha experiência usante uma "fonte de computador" para alimentar um Duratrax Piranha DC Peak Charger (estes baratinhos, de R$ 70,00):

FUNCIONA!

Usei uma fonte ATX velha (1996) de 300W, que ganhei de um amigo, marca Upson (ou seja, vagabunda, nada de "watts reais"), liguei o fio verde com um dos pretos (para "armar" a fonte, já que ela é ATX), usei um resistor de 10 ohms/10 Watts (paguei R$ 2,50) como carga na linha de 5V (ou seja, entre 1 fio vermelho e 1 preto), pois sem carga na linha de 5V, fontes de PC não conseguem manter estabilizada a linha de 12V.

Liguei a saída de 12V no Piranha, que funcionou SEM PROBLEMAS.

Curiosamente, a medida de tensão que fiz usando meu multímetro digital xing-ling indica apenas 10,9V na saída da fonte, mas como o Piranha trabalha com no mínimo 11V e ele não chiou, desconfio que o problema seja o meu multímetro.

Assim, deixo meu conselho para quem está querendo usar fonte de PC: procurem as bem velhinhas. Creio que há 10 anos atrás os fabricantes eram mais sérios...

Mas antes de usar, abram a fonte, tirem o pó (na minha tinha bastante), verifiquem se tem capacitores estufados (podem explodir, ou simplesmente não funcionar direito). Se tiver, troquem a fonte (não vale a pena tentar consertar).


realmente as fontes mais antigas são melhores!
fiz esse esquema do link e ficou 10 :mrgreen:
link http://py2ha.qsl.br/informatica/fonte/fonte-pc.htm
Finck voce é da VP tambem cara?hahaha

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2008 11:28 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
marcelo salada escreveu:
decz escreveu:
O Luan, quanto que você e o seu pai pagaram nas fontes? :mrgreen:


Caraca Decz se não cridita véi.....rsrs tem por kilo aqui!!!!! sério.

Uma empresa de Reciclagem saca?Sucatas etc......e tem um montão de coisas cara...........vc que é cheio das Gambias ia curtir(no bom sentido,diria engenhoso....quase cientifico... da palavra Gambias rsrssr)

O esquema é multimetro,zóiometro e finalmente....a balança..........rsrsrsrs....

Eu tinha comprado para o Luan o mes retrasado um paquimetro digital da Mitutoyo(150.00 usado)......a semana passada
tivemos muita sorte nesse canal e achamos um micrometro digital da Mitutoyo = R$5.00 e aferido pelo inmetro ...zeradinho na caixa.........,como não uso nos Opalas mesmo rsrsrsrsrsr,dei para ele....fazer um joguinho ...

Chaves da Facom eu ja achei mais de 5........ foi uma graninha a mais, porque o kilo do Inox é mais caro!!! mas nada comparado ao preço de uma loja do ramo........mesmo porque aqui em Taubaté....nenhuma loja vende Facom......rsrsrs mas tambem nem tenho coragem de usa-las........rsrsrrsrsrsrsrsrsrs
E tem de tudo cara.....meu compadiii encontrou a discografia quase completa do Led Zeppelin....super,super conservada.........levou tudo por merreca..........esta la agora empoeirando o quarto da minha afilhada.......rsrrsrs

pô, se quizer alguns kilos de fontes,chapa de aluminio para dissipadores,rsrsrs duro aluminio para chassis de Rock Crawler.....dijuntores e EP´S afins......Disk Sucata Taubaté.......rsrsrrsrsrsrsr
falou Deczzzzzzzzzzz srsrsrssrrskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



acho que descobri onde vou comprar algumas coisas pro meu T.G

lá tem motores elétricos pra automação :?:

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2008 2:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Rapaziada, só acrescentando uma informação importante, que fiquei sabendo hoje conversando com um técnico, quando fui comprar uma fonte nova pro meu carregador:

Se for usar fonte de PC, procure pelas AT (antigas), e não pelas ATX (novas). As AT tem maior amperagem, as ATX são mais fracas, pois os computadores atuais não requerem as altas correntes que os PC's mais antigos requeriam.
Para efeito de comparação, vi duas fontes de 300W, uma AT e outra ATX. A AT informa que provém 12A na saída 12V (fios amarelos), enquanto a ATX apenas 2A.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2008 4:15 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 7:57 pm
Mensagens: 321
Localização: Vila Prudente - São Paulo - SP
Tide, sou da VP sim! Tem mandei PM.

Hélvio, tem "boi" nesta informação.

Num PC, os circuitos que operam com 12V e/ou 5V são os que mais consomem corrente. São, por exemplo, os motores e circuitos dos drives, as ventoinhas...

Então uma fonte que consiga fornecer apenas 2A na linha de 12V teria dificuldade de tocar, por exemplo, um HD e um drive de CD operando em velocidade máxima. Mesmo fontes xing-ling PRECISAM ser capazes de fornecer correntes superiores a 2 A na linha de 12V, senão o PC pode nem ligar (tudo bem que tem o "fator Pinóquio" dos fabricantes, e os "10 A" que eles indicam nas etiquetas viram 5 ou 6 A na vida real, mas 2 A também é absurdo)

Estes 2A são a capacidade de corrente para a linha de -12V (12V negativo). Esta linha tem capacidade baixa mesmo, pois é usada apenas como referência de tensão para alguns circuitos da placa-mãe (mais uma vez, usando o fator Pinóquio, estes 2A significarão, talvez, uns 0,5 A, mas para alimentar os circuitos em questão isso é mais do que suficiente).

Abraço!

Finck

_________________
Stampede XL5
Yokomo YR-4 M2-J
Trinity Street Spec (sendo adaptado para drag racing)
Tamiya TA02 (tomando coragem para andar com ele)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB